Livros Resenhas

[Resenha] – A pequena Alice no País das Maravilhas

Quando realizei a leitura de Alice no País das Maravilhas, eu tinha em torno de 16/17 anos e foi amor a primeira página. E é claro que eu não poderia deixar de conferir essa edição linda que a Galera Record lançou…

O livro contém boa parte dos acontecimentos que encontramos na obra original, mas são descritos de maneira simples, sem muitos detalhes, e as imagens acabam dando um ar totalmente diferente para a trama. Além disso, narrador acaba instigando a imaginação de quem está lendo, sugerindo que as ilustrações sejam avaliadas e analisadas com grande atenção, e dando pitacos sobre tudo o que acontece.

 

Foi impossível não me reapaixonar pelo universo de Alice, pela particularidade de cada personagem e pela peculiaridade da história como um todo. A leitura foi muito prazerosa, mesmo eu já sabendo tudo o que iria acontecer. No entanto, parecia que eu estava lendo uma história totalmente nova, e essa sensação foi muito gostosa! Eu sabia o que iria acontecer, mas eu não esperava que realmente acontecesse – ok, sei que é confuso, hehe.

 

Me faltam palavras para descrever a preciosidade que essa obra é! Já tenho um carinho mais do que especial por ela, e enquanto eu realizava a leitura, só conseguia pensar que esse será um dos primeiros livros que irei ler para meus filhos :’) Falando nisso, acredito que A pequena Alice no País das Maravilhas é um ótimo presente para os pequeninos que estão começando a desenvolver gosto pela leitura.

A Galera Record caprichou muito na diagramação desse livro! Cada detalhe foi incrivelmente trabalhado e a harmonia nas ilustrações está fantástica. Mil corações para Lewis Carroll e para a editora ♥ Como eu disse anteriormente, a leitura é super leve e envolvente, então o livro pode ser lido em pouquíssimo tempo. Então, por favor, se vocês tiverem a oportunidade, leiam esse livro! Porfavorzinho 

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501070364

Autor(es): Lewis Carroll

Páginas: 56 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Posts relacionados

15 comentários

  • Reply
    Fernanda Drumond
    julho 29, 2015 at 2:17 pm

    Que livro lindo, Cássia!!!
    Estou encantada com as ilustrações e com o capricho da editora.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    julho 29, 2015 at 6:14 pm

    Oiii!

    Eu não lembro quando foi que li Alice mas faz muito tempo e preciso refazer a leitura. Comprei algumas releituras que a galera estava lançando mas não sabia dessa.
    Acho que esses livros são lindos aos nossos olhos já adultos e maravilhoso para encantar os pequenos. Fiquei babando nas ilustrações 😉

    Não vou comprar no momento – pq eu tô pobre e vc sabe disso – mas eu vou amar ter essa edição liiinda na minha estante <3

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Kel Araujo
    julho 30, 2015 at 12:13 pm

    Ahhh que livro fofo! Amo livros ilustrados. Apesar de Alice não ser a minha história preferida, é um clássico que toda a criança deveria ler. E os desenhos estão lindos. Amei a dica

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Reply
    Agnes Cristy
    julho 30, 2015 at 7:44 pm

    Eu sou apaixonada por Alice no pais das maravilhas, já váááárias versões ( apesar de nenhuma superar a do lewis), e vou ler esse também, por que gosto de imaginar o mundo das maravilhas em diversos angulos, sou apaixonada pela história!
    Escritas de Verão

  • Reply
    Silviane Casemiro
    julho 31, 2015 at 1:17 am

    Oi, Cássia! Pelas fotos eu já me apaixonei por essa edição de Alice e acredito que compraria, pois ela é muito fofa. Nunca li Alice e eu preciso, definitivamente, ler. Tomar vergonha na cara e comprar uma edição bonita e completa para decidir se eu vou gostar ou não.

  • Reply
    Fernanda Moura
    julho 31, 2015 at 1:42 am

    Oi Cassia!
    Esse livro parece ser lindo!! Eu também sou apaixonada pelo universo da Alice e achei essa obra super legal! É uma boa maneira de introduzir os jovens leitores no universo de Lewis Carroll. Quem sabe depois de ler esta versão, eles não acabam buscando o original? 🙂

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br

  • Reply
    Celly Nascimento
    julho 31, 2015 at 5:12 am

    Oie, Cássia!
    Acredita que nunca li Alice? Já tentei varias vezes, mas jamais consegui terminar. Talvez ler essa nova versão me de o ânimo de que preciso. Achei tudo tão lindo! As imagens, diagramação, até as cores. Com certeza comprarei.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

  • Reply
    Livros Encantos
    julho 31, 2015 at 1:45 pm

    Cass lindona me encantei pelas ilustrações que fofas, eu amo Alice em todas as formas, e já se vão 150 anos de Alice, que estabilidade de personagem marcante. Já quero esse livro para agora. A capa está uma graça. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Reply
    Giulia Ladislau
    julho 31, 2015 at 4:54 pm

    Oi, Cássia!
    Não li o original até hoje! Só conheço Alice pelas historinhas de criança e pelo desenho da Disney. Ok, morro de vergonha por isso. rsrsrs
    Eu tinha visto esse livro na news, mas como não era o texto original optei por não pedir. Mas agora vendo essa gracinha que é a edição bateu um arrependimento. Adorei as ilustrações e o mapa. ♥
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Reply
    Dreeh Leal
    julho 31, 2015 at 6:39 pm

    Eu nunca li a obra #shameon apesar de tê-la interpretado no teatro e amado !
    Também nunca assiti um filme completo, então… estou precisando me atualizar haahah
    Amei as ilustrações e já identifiquei umas pegadinhas ali rs E esse mapa? <3
    Sou apaixonada por livros que tem mapa!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa – Mais que Livros

  • Reply
    Alice Aguiar
    julho 31, 2015 at 10:13 pm

    oi ^^
    Pensa em uma pessoa maluca por esse exemplar, prazer sou eu. haha.
    Gente as ilustrações são muito fofas *—* necessito ler logo.
    To lendo a história de novo, pq li quando era muito pequena e não lembro de algumas coisas. To aproveitando pra ler ela no país dos espelhos tbm.
    Gostei da sua resenha ^^
    Seguindo o Coelho Branco

  • Reply
    Jéssica Rodrigues
    julho 31, 2015 at 10:51 pm

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu ainda não li Alice no País das Maravilhas, mas já assistir todas as adaptações. Não sabia desse livro pela editora, mas adorei a edição e pelas fotos percebi todo o capricho que a editora teve com a obra. Enfim, quero muito ler e gostei dessa edição. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

  • Reply
    Cila - Leitora Voraz
    agosto 1, 2015 at 2:21 am

    Oi Cássia. Sua linda, tudo bem

    Essa semana, no Blog da Paty, eu descobri que essa história completou 150 anos!!!! É uma das minhas preferidas!!!! Eu não tenho nenhum a dessas edições novas, estou empolgada para adquirir uma delas. O que você falou faz total sentido, de ter a sensação de estar lendo algo novo, essa história é única!! Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Matheus Braga
    agosto 1, 2015 at 5:09 pm

    Olá, tudo bem?

    Acredita que nunca li Alice no País das Maravilhas? Sim, shame on me, mas infelizmente eu meio que já sei tudo o que acontece na obra de tantas adaptações e comentários sobre que fiquei meio desanimado em pegar a história para ler. Contudo, vi uma edição em capa dura da obra que me deixou muito curioso e um dia eu devo comprar. Sobre essa edição, achei linda, adoro essas diagramações caprichadas que as editoras fazem *__*.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

  • Reply
    Ju
    agosto 2, 2015 at 12:33 pm

    Essa edição está mesmo muito linda! Tentei pedir para a editora mas estava esgotada. 🙁 bom por uma lado, já que muita gente se interessou, mas ruim pelo outro, já que fiquei sem… rs… que engraçada essa sua sensação de que estava lendo uma história nova! As ilustrações estão lindas demais.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.