InLivros, Resenhas

[Resenha] – Cinderela Pop

Nesse livro somos apresentados à Cintia, uma adolescente que se mudou para a casa de uma tia após descobrir algo terrível sobre seu pai. Por conta de seu trabalho, a mãe de nossa protagonista vivia viajando, e acabou concordando com a mudança da filha. Por conta do flagrante que deu em seu pai, Cintia acabou se afastando ao máximo dele e de sua nova família.

No entanto, no aniversário de 15 anos das filhas de sua madrasta, a vida de Cintia mudou da água para o vinho e acabamos nos envolvendo com um singelo romance que invade a trama. Como deseja ser independente o quanto antes, Cintia começou a trabalhar como DJ,e foi por conta desse trabalho que sua vida se transformou em um verdadeiro conto de fadas.

Porém, Cintia precisa decidir entre seguir seu coração ou aceitar os desafios para continuar sendo uma renomeada DJ. E a cada nova página, novos desafios começavam a aparecer e ficou impossível não sentir uma vontade enorme de ajudar nossa protagonista – mas cá entre nós, ela acabou sendo inocente em muitos momentos, o que me deixou um pouco desmotivada com a leitura.

O livro é embalado por uma trilha sonora de deixar os olhos cheios de lágrimas, e é impossível não se apaixonar (nem que seja só um pouquinho) pelo Freddy – o maravilhoso príncipe. Além disso, me identifiquei em certos momentos com a Cintia, já que ela adora usar all star e faz de tudo para se vestir de uma maneira confortável, sem se importar com a opinião dos outros.

Eu gosto de romances água com açúcar, mas fiquei um pouco incomodada com a comodidade dos fatos apresentados na história. Ok, o pai da Cintia errou (e bem feio!), mas ela virou a cara para ele de uma forma absurda. Outro ponto que me deixou um pouco decepcionada foi a facilidade com que a madrasta má realizava suas artimanhas contra nossa protagonista. Foi impossível não fazer um comparativo com as novelas mexicanas que eu tanto gosto. Obviamente que existem pontos positivos na trama, como por exemplo, a grande amizade de Cintia com sua tia e como o romance foi se desenvolvendo.

Apesar de não ter gostado tanto do primeiro livro da série, é impossível não fazer um comparativo com esse segundo. No primeiro, apesar de tantas coisas impossíveis acontecerem, o ritmo da história foi desenvolvido de uma forma natural e leve. Em contrapartida, em Cinderela Pop, senti que as coisas aconteceram de forma acelerada, o que resultou em um mal aproveitamento da obra como um todo. Eu também não li o conto da Paula em ‘O livro das Princesas‘, mas até onde sei, Cinderela Pop é uma extensão da história apresentada no livro – talvez se eu conferir as duas histórias eu compreenda melhor tudo o que aconteceu.

No mais, devo acrescentar que o livro é super curto, podendo ser lido em poucas horas. Apesar de não ter me identificado com a história, é importante ressaltar que a escrita de Paula Pimenta continua cheia de qualidade e que estou esperando (ansiosa) por mais um volume da série.

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501103581

Autor(es): Paula Pimenta

Páginas: 160 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

13

You may also like

13 Comments

  • Palavras Radioativas

    Oi, amiga!
    Tenho Princesa Adormecida na estanta aguardando para ser lido. Será minha primeira leitura da Paula e eu espero gostar porque vejo muitas pessoas falando bem.
    A premissa de Cinderela Pop não me chamou muito atenção e seus pontos de destaque me ajudaram a perder ainda mais o interesse, mas no futuro, se o livro vier parar em minhas mãos, eu com certeza darei uma chance.

    Beijosss!

    julho 30, 2015 at 12:57 pm Reply
    • Cassia

      Oi, florzinha! É sempre bom tê-la por aqui ♥
      Eu gostei de 'Princesa Adormecida', mas fiquei esperando demais desse segundo livro, entende? Sei que não sou o publico alvo da autora, mas eu me rendo à qualquer romance água com açúcar.. Tô querendo dar uma chance aos demais livros da Paula, quem sabe eu não me sinto melhor, né não?

      Beijos ♥

      julho 30, 2015 at 7:53 pm Reply
  • Effy

    Oi Cássia!

    Eu até evito ler algum livro caso tenha sido lançado algo antes, mesmo que seja um spin off, ou algo semelhante, como alguns livros lançam, até mesmo para não se perder. Mais pelo que disse da dinâmica da narrativa, acredito que não deveria ter atrapalhado. Não sei se leria no momento, mas não descartaria a hipótese rs.

    julho 30, 2015 at 10:48 pm Reply
  • Fernanda Moura

    Oi Cássia!!
    Faz tempo que quero conhecer o trabalho da Paula Pimenta, muita gente a elogia bastante!
    O livro é bem curto mesmo, só 160 páginas! Quem sabe a autora estava sendo pressionada pela editora a terminar logo o livro! Isso às vezes acontece com escritores que vendem bem o primeiro volume de uma série, mas acaba prejudicando o processo criativo e de desenvolvimento do autor. Mas não sei se esse é o caso da Paula! De qualquer forma, quero muito conhecer esse livro!

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br

    julho 31, 2015 at 1:55 am Reply
  • Livros Encantos

    Ola Cass lindona a capa do livro está linda, mas a premissa está tão clichê que não está me chamando atenção, uma pena, e observando as resenhas tenho visto que a leitura peca em alguns pontos. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    julho 31, 2015 at 1:31 pm Reply
  • Jéssica Rodrigues

    Oi Cássia, tudo bem?

    Eu ainda não li nada da Paula, mas tenho vontade de ler. Essa série das princesas eu quero ler e só tinha lido resenhas positivas, porém eu gosto de resenhas que mostram os pontos negativos também e isso faz com que eu não tenha tantas expectativas assim. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    julho 31, 2015 at 6:39 pm Reply
  • Paty Souza

    Oi, como vai flor?
    Cássia você não é a primeira a falar sobre as semelhanças com o primeiro livro, achei essa questão desestimulante. E ainda tem essa da madrasta ter o universo conspirando contra sua maldade e o desenvolvimento da narrativa ser acelerado, juntando tudo isso, eu não coloquei o livro na lista de prioridades.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    agosto 1, 2015 at 5:21 pm Reply
  • Diana Canaverde

    Olá, tudo bem??
    Bom eu achei a premissa da história bem legal rs… essa história que envolve música é muito bom… curto demais essa junção… não sei se chegarei a ler, mas se cair nas minhas mãos não perderei a oportunidade de ler de jeito nenhum. A sua resenha ficou bem legal… curti bastante… Xero!!

    agosto 2, 2015 at 1:33 am Reply
  • Alice Aguiar

    Oi Cássia ^^
    Eu li essa história naquele livro das princesas, apesar de que nesse livro apenas sobre ela tenha mais detalhes! Sinceramente? Apesar dessa capa linda (sério adoro essa capa) eu não gosto muito dessa história.
    Achei bem fraquinha e não consegui me envolver com a leitura, por isso que não teria coragem de ler, pq se lendo a versão resumida eu n curti a personagem imagina eu lendo esse.
    ai pra evitar prefiro passar, mas acho que teria só pela capa xp
    Seguindo o Coelho Branco

    agosto 2, 2015 at 5:00 am Reply
  • Jéssica Melo

    Olá Cassia, ainda não li nada da autora, mas como amo releituras de contos de fada não tem como não querer ler essa série e mesmo com os pontos negativos que você ressaltou acho que o livro tem tudo para ser bom =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    agosto 2, 2015 at 7:27 pm Reply
  • Tania Bueno

    Oi Cássia,

    Adoro literatura voltada para os jovens, gosto de coisas mais água com açúcar e já comprei este livro que espero ler logo. Adorei a sua resenha e que coisa mais a fofa a obra desperta, como a que você falou que dá uma vontade enorme de ajudar a protagonista. Sem falar que amo música e saber que tem uma trilha sonora linda já me conquistou e me motivou a ler esta obra o mais rápido possível.
    Outra coisa é que devo me identificar com a Cintia, pois também amo All Star e tenho uns quatro que uso até hoje.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br

    agosto 2, 2015 at 9:16 pm Reply
  • Ana Zuky

    Olá Cassia,
    já ouvi falarem muito bem da autora, mas vou ser sincera em dizer que nunca tive aquela vontade de ler, ate por que, como você menciona, é água com açúcar, mais para o lado adolescente, e não sou chegada a este drama todo. Mas, não descarto a leitura, quem sabe mais a frente.
    E outra, não sei bem o que o pai da personagem apronta, mas se for o que estou pensando, a autora se espelhou em mim. rs
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Ana Zuky

    agosto 4, 2015 at 3:51 am Reply
  • Glaucia

    Oi Cassia, tudo bem?
    Ainda não consegui ler nada da Paula mas acho que não quero ler Cinderela Pop pois tenho acompanhado algumas resenhas negativas e saber que a história é água com açúcar me desanima ainda mais. Como o livro é curto talvez eu leia em algum momento, mas por hora, passo a dica.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    agosto 4, 2015 at 9:04 am Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.