Projetos

[Projeto] – Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!

Olá, sonhadores! Tudo bem com vocês?!
No post de hoje irei falar sobre um projeto super bacana que a Ju do Literata criou. O Tá na estante Não Leu? Seu amigo escolheu! que tem como o objetivo diminuir a lista de livros não lidos no Skoob, de uma maneira diferente e divertida!
Quem me chamou para participar do projeto foi a Ana do Entre Chocolates & Musicas e eu estava super curiosa para saber qual seria o livro escolhido. Confesso que estava com a sensação de que seria o livro A Lista, e não é que eu estava certa?! Logo logo vou começar a leitura e preparar a resenha o quanto antes para vocês! 

 

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários
Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.
2º Peça os links do Perfil no Skoob
Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de “Tenho” de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:
Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.
3º Postagem
Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.
4º Leitura
Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 à 30 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

 

Ana Letícia – Poesia Destilada

Eu escolhi Fangirl para ser a leitura da Aninha porque eu gosto bastante da escrita da Rainbow Rowell, e também porque sei que ela e eu nutrimos um amor por Eleanor & Park. Espero que ela aproveite a leitura!

 

 Mais informações sobre o livro escolhido: http://www.skoob.com.br/fangirl-405416ed459938.html

Michele Mariá – Clube das 6

Não sei se todo mundo sabe, mas eu sou ALOKA quando se trata da trilogia Feita de Fumaça e Osso. Sério, eu amo demais essa história, os personagens, tudo, tudinho, tudão! E quando vi o primeiro volume dando sopa na estante da Mi, eu tive certeza de que ele deveria ser o escolhido ♥ Espero que ela se apaixone por Karou e Akiva tanto quanto euzinha!!

 Mais informações sobre o livro escolhido: http://www.skoob.com.br/feita-de-fumaca-e-osso-261404ed292760.html

Ana Luiza – Mademoiselle Loves Books

Optei por escolher esse livro para a Ana porque também foi um que eu já li. Eu gostei da história e me diverti bastante em alguns capítulos (por se tratar de um infanto juvenil, tudo é bem mais tranquilo na trama). Como eu sei que todo mundo gosta de livros mais leves de vez em quando, acho que Caçadores de Tesouros é uma ótima leitura – principalmente para sair de uma ressaca literária. Estou torcendo para que a Ana curta essa obra!

 Mais informações sobre o livro escolhido: http://www.skoob.com.br/cacadores-de-tesouros-387530ed438591.html

Reniére Pimentel – Palavras Radioativas

Eu sempre tive um grande interesse por conhecer a história de Belezas Perigosas. Recentemente adquiri meu exemplar, mas ainda não tive tempo de começar a lê-lo (podem me julgar, eu deixo!!). Como eu sei que a Re e eu concordamos em algumas coisas quando o assunto é literatura, eu resolvi escolher esse livro e ver o que ela acha. (E prometo que vou começar a leitura do meu exemplar o quanto antes).
 Mais informações sobre o livro escolhido: http://www.skoob.com.br/belezas-perigosas-1453ed1959.html
 

Eduardo Carone – Canal 3Dudes

Como ainda não consegui o link do perfil do Skoob do Edu, vou deixar em aberto e assim que possível eu volto e edito a postagem ^___^

 

Beijos e até o próximo post!
(espero que esse friozinho e essa chuva fiquem por aqui por um bom tempo♥)

Posts relacionados

5 comentários

  • Reply
    Ana Lima
    setembro 8, 2015 at 5:16 pm

    Cá!! Adorei o projeto e adorei ainda mais o livro que você escolheu pra mim <3 Ganhei ele no amigo secreto literário que você também me convidou hahahah mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler.

    Obrigada por ter me convidado!
    Beijos ^-^ <3

  • Reply
    Denise Crivelli
    setembro 8, 2015 at 8:21 pm

    Oi
    Eu achei legal esse projeto, eu também vou ser indicada por um blog e estou curiosa para ver o livro que a menina escolheu para eu ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Reply
    Taty Assis
    setembro 9, 2015 at 1:29 am

    Eu adorei esse projeto, Diva ♥
    Esses dias atrás estava vendo quantos livros não lidos eu tenho na minha estante, olha, a lista ficou meio grande rsrs
    Achei muito bacana essa forma de "mobilizar" os leitores a darem a uma chance naquele livrinho esquecido há tanto tempo na estante.

    P.s: Sou louca para ler "A lista".

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com

  • Reply
    Ana Luiza Ferreira
    setembro 13, 2015 at 12:07 pm

    Oi Cá,

    esse projeto é mesmo super legal! E obrigada pela indicação, estou mesmo precisando de uma leitura mais leve! Você acertou em cheio! Depois que ler o livro venho contar tudinho para você!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

  • Reply
    Carolina Garcia
    setembro 13, 2015 at 11:36 pm

    Oi, Cássia!

    Eu A-D-O-R-E-I a ideia desse projeto! É algo muito legal porque quantos livros não ficam parados na nossa estante e enrolamos para pegar?!

    A iniciativa está de parabéns!

    E também devo confessar que o meu Feita de Fumaça e Osso está há anos já na minha prateleira e ainda não consegui começar a ler… Pior que tenho uma amiga que gosta muito também e já me incentivou a pegá-lo, mas o problema é sempre o tempo… =/

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.