Livros Resenhas

[Resenha] – Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras foi meu primeiro contato com Liane Moriarty, autora do best seller O segredo do meu marido (que será lido em breve, eu prometo!). Lançado em 2015 pela Editora Intrínseca, a obra contém 400 páginas e possui uma trama de tirar o fôlego.

Logo nas primeiras páginas do livro uma morte é revelada. Ninguém sabe como tudo aconteceu, mas é evidente que o ocorrido abalou as estruturas de tudo (e todos) ao seu redor. As única s informações que são passadas aos leitores é de que a tragédia aconteceu na noite do concurso de perguntas e que todos os responsáveis pelos alunos estavam presentes no evento.A narrativa é feita através de uma retrospectiva de tudo o que aconteceu até a noite do concurso de perguntas. Dessa forma vamos conhecendo a rotina da escola pública Pirriwee, a personalidade dos alunos e, o mais importante, como as mães e pais lidão com tudo o que acontece por lá.

Além disso, os capítulos são intercalados focando em três personagens: Jane, Celeste e Madeline; mães de alunos da escola Pirriwee. Cada uma possui uma história diferente, mas por serem amigas, tudo vai se conectando e o ritmo da trama acaba se tornando viciante. Mas a história não é apenas sobre elas: existem muitos personagens secundários extremamente essenciais para o desenrolar dos fatos. Outra característica bem interessante da obra foi que, em praticamente todos os capítulos existia um depoimento dos personagens, como se realmente fosse uma investigação.

Esse livro é fantástico! Geralmente eu começo a desconfiar dos personagens depois de umas 100 páginas lidas, mas dessa vez foi completamente diferente. A autora foi “comendo pelos cantos”, e de repente BUM jogou todas as informações e me deixou sem chão. A cada nova informação sobre a rotina dos personagens e sobre o concurso de perguntas, meu coração congelava e eu tentava resolver o mistério. Eu imaginei um final completamente diferente e vocês não fazem ideia de como eu gostei de estar errada em todas as minhas teorias.

Para mim é um pouco complicado falar sobre esse livro, porque eu não sabia o que esperar a cada novo capítulo. Pude sentir que a autora quis explorar outros lados dos personagens, como a personalidade, os segredos e até mesmo seus desejos. Tudo foi muito bem planejado e executado, que em alguns momentos eu até parei para pensar que grande parte do que era abordado na trama, poderia ser, de alguma forma, real.

Eu preciso confessar que achei algumas situações abordadas no livro um tanto delicadas. Liane Moriarty trabalhou se baseando em temas polêmicos, e o título da obra se encaixa perfeitamente com a trama apresentada. A naturalidade como a violência doméstica, estupro e até mesmo o bullying foram introduzidos na narrativa foi de tirar o chapéu. Gosto de livros que mexem com esse meu lado, e felizmente esse superou minhas expectativas, então não foi à toa que Pequenas grandes mentiras se tornou um queridinho de 2015.

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580576795

Autor(es): Liane Moriarty

Páginas: 400 páginas

Ano: 2015

Skoob | Mais informações

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Posts relacionados

7 comentários

  • Reply
    Isadora Duarte
    setembro 11, 2015 at 4:24 pm

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, tinha gostado da resenha, mas acabei que não anotei o nome e depois perdi!
    Quero mto ler, fiquei super curiosa para conhecer mais sobre esses personagens! Ainda mais depois da sua resenha que falou tão bem dele!
    Beijos
    Isadora

    http://www.novoromance.com.br

  • Reply
    Novo Romance
    setembro 13, 2015 at 12:34 am

    Oie Cássia,
    tudo bem???? Parabéns pela resenha. Gostei muito. Texto bem estruturado e questões bacanas reveladas.
    Eu tenho passado por esse livro, mas o julguei pela capa. Pensei até que fosse livro de autoajuda. rsrs Mas depois da sua resenha um novo horizonte se abriu para mim. Vou add na minha wishlist.

    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    OBS: Depois, se der, passe lá no blog. Atualizamos o templete hoje.

  • Reply
    Ana Luiza Ferreira
    setembro 13, 2015 at 12:04 pm

    Olá!

    Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem dela, tanto que estou louca para ler Pequenas grandes mentiras! E saber que gostou tanto da obra, que te surpreendeu bastante, me deixou ainda mais curiosa! Também costumo desconfiar muito dos personagens e acho que já vou começar a ler esse livro com um pé atrás com todos eles kkk

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

  • Reply
    Carolina Garcia
    setembro 13, 2015 at 11:42 pm

    Oi, Cássia!

    Só ouvi coisas boas desse livro e estou muito curiosa para lê-lo. Mas como a economia está difícil no momento, estou tendo que segurar os gastos e ainda não tive como comprá-lo. Espero poder pegá-lo em breve!

    Pela sua resenha fiquei mais curiosa ainda com a história! Normalmente também acabo descobrindo as coisas cedo, mas gosto muito mais de estar errada. Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

  • Reply
    Luan Sampaio
    setembro 14, 2015 at 10:32 pm

    Cássiazinha, eu já li vários comentários a respeito desse livro, e tipo, é a primeira resenha que leio aqui a respeito dessa obra, mas eu já conhecia "O segredo do meu marido", por causa de algumas resenhas que li e pelo visto vi que muitas pessoas gostaram tanto do enredo quando dos personagens. Se tem uma coisa que essa autora gosta é focar em três personagens HAUAHAUHAU, bom, eu realmente amei teus comentários, e isso fez com que me chamasse atenção para NECESSITAR desse livro ♥
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

  • Reply
    Vinicius Correa
    setembro 27, 2015 at 8:36 pm

    Nossa! Já ouvi muito sobre esse livro, mas pela capa não me parecia um livro sobre a temática que acabo de descobrir que é lendo sua resenha. Gostei muito! E com certeza vou lê-lo em breve! o///

    http://www.decidindose.com/

  • Reply
    Procurei em Sonhos
    outubro 27, 2017 at 4:06 pm

    […] ler O segredo do meu marido em breve – eu sei que eu já tinha prometido isso na resenha de Pequenas grandes mentiras, mas vocês me conhecem hahaha […]

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.