Procurei em Sonhos
Correio dos Sonhos
Sorteio Independência Literária
Projeto de Leitura

Você já teve um perfil fake no Orkut?

Oi, sonhadores! Tudo certo com vocês?!

Eu criei meu Orkut quando tinha uns 11 anos. Naquela época em que ainda precisava de convite, em que tudo era em Inglês e quase ninguém tinha perfil na nova rede social. Sério, as pessoas (que eu conhecia) ainda estavam descobrindo o Orkut.

Quando eu tinha uns 12/13 anos, eu comecei a descobrir as comunidades fakes. Se você não sabe do que eu estou falando, pode ter certeza de que você perdeu a melhor fase de toda a internet. O mundo Fake era a melhor distração possível! Existia Praia Fake, Cinema Fake, Balada Fake, Agência de Namoro Fake, Família Fake…. Ou seja, era mesmo um negócio surreal.

A famosa agência de namoro fake, onde eu passei boas horas dos meus dias, hahahaha <3

Eu tive vários perfis fakes, com fotos dos artistas que eu mais gostava na época, entre eles: Ashley Tisdale, Hayley Williams, Dulce Maria, Anahí, Marimoon, Vanessa Hudgens, Zac Efron, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann. Também teve a fase em que eu ficava horas e horas procurando fotos (really??!!?!) nos perfis e comunidades de doação de fotos! Tem um post no Depois dos Quinze muito legal a respeito das pessoas que eram famosas no mundo fake por conta das suas fotos. {e também tinha um lance de editar as fotos pra deixar todo mundo com cabelo colorido e coisas do tipo}

Exemplo de perfil fake no Orkut – O negócio era inventar nomes absurdos e com vários caracteres especiais…

Mas então, eu meio que associei esse negócio de Orkut Fake como um tipo de "escape" para tudo o que estava acontecendo na minha vida. Na "vida real" eu estava passando por problemas na escola (por conta de amizades que não eram verdadeiras) e eu me sentia extremamente sozinha. Quando eu comecei a "brincar" de Orkut Fake, eu me senti tão realizada, como se eu fizesse parte de algo importante. Lá eu tinha amigos de verdade, eu conversava por horas com eles, fingíamos que éramos uma grande família… Enfim, era muito bom.

 

Hoje em dia eu vejo que era uma coisa perigosa esse lance de Orkut Fake. Tipo, qualquer pessoa podia criar um perfil e se aproximar de você – com boas ou más intenções. Eu nunca passei minhas infos pessoais pra ninguém do Orkut Fake, mas acredito que muitas pessoas criaram laços (na real life) por conta dessa época.

Mas e ai… Alguém aqui já teve Orkut Fake?! Contem  para mim nos comentários <3

Imagens:   | 

Bienal do Livro 2018
3 motivos para ler a série 'Para todos os garotos que já amei'
Desapego literário: livros foram feitos para serem lidos!
15 comentários
  • Nina

    Eu tinha!!!!
    Também conheci lá pelos meus 11 anos e eu passava horas e horas no Orkut Fake <3
    Eu tive vários também, a maioria de Winx (nós editávamos as fotos e dizíamos que eramos filhas das Winx originais, hahah).
    Conheci minha melhor amiga em uma "briga" por causa de fotos. hahaha. Muito doido.
    Ela mora em SP e eu em SC, mas depois de 8 anos de amizade virtual ela pode vir me visitar.
    Agora já nos vimos pessoalmente diversas vezes;
    Faz mita falta essa época tão ingenua na vida das crianças de hoje em dia. <3

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Nina!
      Eu lembro das Winx, mas eu gostava mais das Witch (sempre teve uma guerrinha de fãs em relação a elas, né?! Mas hoje eu gosto dos dois desenhos e sempre que dá procuro algum episódio pra assistir na internet).
      Adorei saber a história sua e da sua melhor amiga <3
      Beijos e até mais!

      Responder
  • Juliane

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu nunca tive perfil fake no orkut, eu só participava dumas comunidades muito sem noção tipo "não sou mole, estou te dando legal", "não foi eu, foi meu eu lírico" ou "não sei individualizar dupla sertaneja" PENSA na maturidade da pessoa!!
    Cheguei a ter um perfil fake no facebook depois, quando mais velha e reconheço que pode ser mesmo uma atividade perigosa.
    Também nunca compartilhei informações pessoais e nem pedi informações de outra pessoa, mas existe gente de todo jeito no mundo :/
    Beijos!

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Ju, essas comunidades eram mto boas mesmo! Eu tinha uma que era "e eu que era emo?!" hahaah bons tempos!

      Responder
  • Fer

    Oi Cássia!
    Já tive perfil fake no orkut, mas era quando eu escrevia fanfics e postava nas comunidades que tinham dos meus livros favoritos! Eram bons tempos haha era ótimo para me distrair do colégio e afins, e foi muito legal porque acabei fazendo amizades que duram até hoje!
    Adorei seu blog =)
    beijos ;*

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Fer!
      Vc acredita que eu fiz o meu blog por causa de um perfil fake que eu tinha no orkut?! Eu tbm adorava ficar lendo as fanfics nas comunidades <3

      Responder
  • Luciana Midory

    To inconformada que perdi a melhor parte do Orkut, ahahahah!
    Eu nunca tive Orkut fake e, sinceramente, eu devia era ter feito mais fakes na minha adolescência. Eu participava de fóruns de anime como eu mesma, a minha própria cara e ICQ e só deu merda >__<

    Eu lembro que no Orkut também tinha perfil de cachorro, ahahahaha! Um dos meus amigos de faculdade criou um pra cachorra dele e tinha até uns casamentos de mentira e uns depoimentos com muitos lambeijos ahahahaha! Sdds Orkut.

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Luuu!! Não acredito que vc não viveu essa fase ç_ç foi a melhor de todas!! Eu nunca vi perfil de cachorro, mas deve ter sido mto hilário!

      Responder
  • Nick

    Hahahahaha, que post maravilhoso!
    Me fez ficar com saudade agora. <3
    Sinto muita falta do Orkut. Digo sempre que se eu tivesse $, não deixaria o orkut morrer.
    Eu era dona de uma União, Doação de Fotos Fake e tinha um fake "não exatamente de alguém", era só para moderar minhas comunidades de tutoriais para photoshop e actions.
    Eu super me inspirava nessas fotos, hahaha. Tenho 500 aqui. Fizeram até um fake de mim na época, por causa do meu estilo. Postei algumas fotos do orkut no meu instagram. Dá uma olhada depois, ahuahuahua.
    Beijão.

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Meu deus, já to indo no seu insta ver as fotos sduhuhsdfuhs então quer dizer que vc era a famosinha do orkut? (brincs!). Esse negócio de doação de fotos era um negócio sem saída, ne? uma vez eu tentei montar um desses perfis com uma amiga, mas era mto chato ter que ficar procurando fotos e afins…

      Responder
      • Nick

        Hahahahaha, longe de mim ser famosinha no orkut. 😛
        Realmente, ficar procurando fotos fake, editar e postar demandava muito tempo. Era meio cansativo. Eu curtia mais interagir na minha "união" e tal, rs.

        Responder
  • Clayci

    Perfil fake eu nunca tive, mas lembro que usava o da minha irmã (que não gostava da rede) para futricar a via dos outros hahaha. Passava o dia lendo os craps dos crushes, até que foi assim que descobri uma traição haiuhaiuhauih

    Saudades Orkut.
    Lá eu era 70% sexy haihaihauh

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Nossa, que trágica essa sua história com o orkut Responder

  • Ana

    CARAMBA!!! Eu pensei que haviam esquecido essa época maravilhosa da Internet!!!!
    foi a maior era!! eu idealizo o dia encontrar na internet todo mundo que eu conheci naquela época pra nos juntarmos e brincarmos novamente kkk.
    mano… eu tinha 12 pra 13 anos na epoca… aaaa saudades ♡

    Responder
  • Erika

    Gente, sério que o Orkut está de volta??
    Ainda tem mundo Fake?? Se tiver me respondam aqui pleaseeeee!!!

    Responder