Procurei em Sonhos

Um pouquinho sobre "Little women"

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

Finalmente os cosmos me ajudaram e eu estou fazendo a primeira atualização do blog de 2018. Era pra esse post ter sido publicado em Novembro (ç_ç), e minha ideia era falar um pouco sobre o que eu tinha lido durante meu período de férias. Mas ai eu enrolei tanto (isso pq o post estava pronto) que eu decidi falar apenas sobre o livro Mulherzinhas, já que não tinha nenhuma matéria sobre ele aqui no blog.

Não vou me estender em muitos detalhes, porque a ideia desse post é falar rapidamente sobre a obra e instigar a curiosidade de vocês.  {eu disse que estaria mudando o padrão dos posts, não é mesmo?!}. Infelizmente meu celular anda meio doido e eu não consegui tirar uma foto descente do livro 🙁 Mas espero que vcs curtam o post mesmo assim ^^

Mulherzinhas – Louisa May Alcott

Eu não sei ao certo quem me indicou esse livro, mas eu resolvi lê-lo porque ele aparece no seriado Friends. O coitado estava parado na minha estante desde 2014, e eu sempre ia empurrando com a barriga e pensando num tô no clima, depois eu leio.

Mas eis que o dia chegou. E eu devorei o livro em pouquíssimo tempo. Não sei dizer se a minha edição contempla o texto completo, mas eu fiquei muito feliz com o que encontrei na obra. A história do livro em si é bem simples, mas as mensagens nas entrelinhas são bem interessantes.

Através dessa leitura podemos acompanhar a rotina das irmãs March: Margarida, Josefina, Elizabeth e Amélia. Cada uma possuí características interessantes e personalidades diferentes e eu me identifiquei um pouquinho com cada uma. Como o pai delas foi para a guerra, elas se sentem na obrigação de ajudar com as despesas e tarefas de casa, além de sempre demonstrarem um amor incondicional pela família, amigos e pela mãe delas.

Com o decorrer dos capítulos, as irmãs vão amadurecendo e podemos descobrir como cada uma seguiu a vida. Eu adorei essa característica da obra e fiquei bem feliz com o "final" de cada personagem.

Quando finalizei a leitura, parecia que eu fazia parte daquele mundo tão diferente do meu (época, costumes, situação financeira…) e estou doida para ter a oportunidade de ler outras obras da autora.

Alguém aqui já conhecia essa obra?! Também gostaria de saber se alguém já leu e se gostou… Contem para mim nos comentários!


Ps: Estarei respondendo todos os e-mails e comentários pendentes até o fim da próxima semana 😉

Beijos e até mais! 

Eu li: Métrica (Slammed #1)
Novidades sobre "Senhorita Aurora"
Eu li: O Homem de Giz
3 comentários
  • Luciana Midory

    Esse livro parece ser um amorzinho <3

    Achei muito legal ter resenha de um livro mais antiguinho por aqui. Esses dias mesmo eu me peguei pensando em um filme que eu assisti há uns 10 anos atrás… ele é coreano e meio alternativo, aí pensei que talvez valesse a pena resgatá-lo, para as pessoas o conhecerem. Seu post me deu mais coragem de fazer isso, vou assisti-lo novamente no fim de semana (porque vai que ele é fofo só na minha memória, né! Ahahahaha).

    Beijos, Cássia 😀

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Lu <3 Demorei mas tô aqui respondendo seu comentário!
      Mulherzinhas é realmente um livro muito amorzinho. Se você tiver oportunidade, não deixe de ler 🙂
      E estou ansiosa pelo post do filme misterioso, ahhaha! Espero que você publique em breve <3
      Beijosss :*

      Responder
      • Luciana Midory

        Ahahahahaha o filme não é misterioso, a pessoa lerda aqui que esqueceu de colocar o nome: chama "I'm a cyborg, but that's ok". Eu to assistindo ele ainda, tive que parar na metade, mas to vendo que ele é mais bizarro do que fofo ahahaha

        Responder