Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Bienal do Livro 2018

Olá, sonhadores! Tudo bem com vocês?!

Esse ano participei pela terceira vez da Bienal do Livro de SP, e foi o primeiro ano em que o Pablo foi comigo ao evento (e eu fiquei muito feliz por isso). Nós só fomos no sábado (dia 04/08), mas valeu muito à pena. Chegamos na Bienal em torno de 09:15 e precisamos ficar um pouquinho na fila (quilométrica). Mas depois que entramos no evento, foi só alegria!

Conseguimos tirar fotos em vários estandes e espaços legais, entre eles a Faro Editorial, Leya, Astral Cultural, na Maleta do Newt Scamander e também na entrada da casa do Hobbit.

amo, amo e amo ♥

Não compramos muitas coisas, mas ficamos bem contentes com o que trouxemos pra casa. Eu comprei 4 livros: Bidu – Caminhos, Volte para mim, Todo o tempo do Mundo e Nunca olhe para dentro. Todos nacionais ♥ O Pablo comprou uma HQ da DC e dois bonecos de Star Wars.

Nossas comprinhas <3

Aproveitei o evento pra tietar o Maurício Gomyde (um dos meus autores preferidos dessa vida), e também pude conhecer a fofíssima Amanda A. Costa. E pela primeira vez na minha vida, eu peguei senha para conseguir conhecer uma autora pessoalmente: a Paola Aleksandra, do Livros e Fuxicos, e autora de Volte para mim. Gente, essa mulher é linda por dentro e por fora <3 Os três foram muito atenciosos comigo e com todos os fãs que foram prestigiá-los.

Paola Aleksandra, Mauricio Gomyde, Amanda A. Costa e Larissa Siriani ♥

Também revi e conheci pessoalmente pessoas muito queridas, como a Bia (Prateleira Colorida), a Ari (My dear library), a Re (Palavras Radiotativas), a Larissa Siriani (dona da porra toda), a Ju (LiteRata) e também minha amiga Yasmim. Eu queria ter visto outras pessoas, como a Nath (Pobre Leitora),a Bia (A Quimera), e outros booktubers/blogueiros/autores que eu acompanho, mas o sinal do celular estava péssimo lá 🙁

Só gente linda: Beatriz, Reniére, Pablo e Yasmim, Ariane <3

Visitamos alguns estandes que vendiam itens colecionáveis (funko pop, bonecos, canecas, tapetes…) mas os preços não estavam tão bons. Uma caneca de GoT, por exemplo, estava custando R$ 80,00 e os funkos estavam na média de R$ 100,00. Então, (in)felizmente, não tivemos como deixar nosso rim por lá :p

Saímos do evento entre 17:40 e 18hrs, e as 18:30 embarcamos no ônibus de volta para Campinas. Já estou ansiosa para o evento de 2020, hahahah!

Os únicos pontos negativos nessa Bienal, para mim, foram: 1) o sinal de celular estava péssimo na Anhembi (e por isso deixei de ver algumas pessoas) e 2) resolvemos lanchar em um food truck e nosso rango demorou cerca de 45min. pra ficar pronto (pelo o que entendemos, houve uma falta de comunicação entre o pessoal da cozinha e o pessoal dos caixas, o que gerou uma confusão na ordem das senhas dos lanches que deveriam ser preparados).

Eu consegui distribuir os marcadores do blog durante a Bienal, mas ainda sobraram alguns e estou pensando em fazer alguma ação por aqui, mas ainda não decidi nada – mas já deixo a dica pra vocês ficarem de olho no blog e nas redes sociais do Procurei em Sonhos, hehe!

E vocês, foram na Bienal?! Compraram alguma coisa?! Contem para mim nos comentários!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Marina

    aqui em Portugal não existe (penso eu ) mas que deve ser lindo deve , tenho visto muitos videos de booktubers e wow fiquei babada 😀
    O Olhar da Marina

    responder
    • Cássia Vicentin

      Puxa, Marina 🙁 Que pena que por aí não exista uma feira assim. Quem sabe um dia você não vem pro Brasil pra participar, né?! <3

      responder
  • Cassia

    Oi, Cássia
    Essa Bienal de SP foi a primeira que eu fui saindo daqui de Brasília. Aconteceu muita coisa, eu perdi vôo, quebrei a mala, gastei muito dinheiro com Uber e concordo que quando fui comer fiquei mais de 1h esperando o lanche chegar, além do sinal no sábado e domingo tarem uma bosta, mas ainda assim consegui curtir. Eu comprei muitos livros, infelizmente vi poucas pessoas e só tirei foto com a Lauren, mas valeu super a pena.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    responder
    • Cássia Vicentin

      Menina do céu, que azar! Ainda bem que você chegou inteirinha na Bienal :p Que pena que a gente não se esbarrou nessa Bienal, mas quem sabe na próxima <3

      responder
  • Monique

    Que lindas fotos da Bienal e ótimas aquisições. Eu também amei ter participado desta Bienal, foi inesquecível.

    Sobre o Livro da Malévola A Rainha do Mal que você me perguntou se pode ser lido independente (se não leu os livros anteriores dos outros vilões). Eu diria que dá sim. Da para entender perfeitamente. Algumas aparições e ocasiões só não vão ser tão relevantes pois você não vai conseguir ligar com as histórias anteriores, já que não leu os outros livros. Mas vamos dizer que esses são acontecimentos que giram ao redor. A história principal você consegue entender sem problemas lendo o livro independente.

    responder
  • Silvana Crepaldi

    Olá, Cássia.
    A bienal é um sonho para nós leitores. O ano que eu fui não tinha isso de colecionáveis, se não tinha falido hehe. Amei os bonecos adquiridos. E a parte da comida é sempre um problema mesmo. Amei suas fotos.

    Prefácio

    responder
  • Michele da Silva Lima

    Oi Cássia!! Eu adorei as fotos! O meu cel até que estava funcionando bem a internet, mas demorei bastante pra ter minha comida tb! Não comprei muita coisa, mas aproveitei todos os brindes possíveis rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    responder
  • Carol Cristina

    Oi Cássia!
    Que bom q conseguiu aproveitar o evento! Moro no RJ, então estou no aguardo de 2019, hahah
    Tbm adoro o Gomyde!
    Preciso ler os livro da Paola, Amanda e Larissa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    responder
  • Priih

    Oi Cássia, tudo bem?
    Adorei o relato sobre a Bienal. <3
    Com certeza eu gostaria de tirar fotos no túnel da Intrínseca, na frente da toca do Bilbo, no Trono de Ferro e na mala do Newt. <3
    Quem sabe um dia eu consiga ir também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    responder
  • Luiza

    Como eu queria ter ido nesta Bienal, muitas amigas minhas foram e fiquei babando vendo as fotinhos RSRrs ótima postagem.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    responder
  • Hanna Carolina Lins de Paiva

    Eu tantas fotos lindas dos cenários da Bienal de SP… fiquei babando nas fotos e morrendo de vontade de dar um pulinho aí para conferir! S2
    Suas fotos ficaram lindas e, vou te contar… aqui no Rio também temos uns pontos negativos, afinal nada é perfeito… mas fico feliz que tenha se divertido e tirado fotos tão lindas. Fora os encontros e aquisições literárias! =)

    Bjkas!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com/

    responder