Procurei em Sonhos
Correio dos Sonhos
Sorteios e Promoções
Receba marcadores do blog!

Eu li: Pausa (Slammed #2)

Oi, sonhadores! Tudo certo com vocês?!

Já faz um tempinho que li Pausa, continuação do livro Métrica (que eu amei muito). Eu jurava que já tinha passado por aqui pra deixar minhas impressões sobre o segundo volume dessa trilogia, então adianto minhas desculpas ç_ç

❥ Infelizmente esse post pode conter algum spoiler do primeiro volume. Então, caso você ainda não tenha lido a resenha de Métrica, é só clicar aqui.


Se vocês acharam que CoHo tinha usado toda sua dose de tristeza, desespero, decepções e desilusões em Métrica, é porque vocês não conhecem Pausa. Eu desgracei minha cabeça durante a leitura do primeiro livro e com Pausa isso não foi diferente. A vida de Lake e Will já estava desgraçada o suficiente, certo?! Mas aí, depois da morte da mãe de Lake, quando os dois finalmente estavam juntos e felizes, a ex namorada do Will resolveu aparecer e mostrar que ainda nutria um sentimento por ele.

Segundo o Pablo, essa história parece roteiro da Malhação. E eu meio que concordo com ele. Porém, preciso ressaltar que eu amei esse livro. Pausa me fisgou e me conquistou tanto quanto Métrica. Eu amo os livros da CoHo e foi impossível não me emocionar com os dilemas vividos por Lake e Will.

Gostei bastante de como a autora destacou as aventuras e sentimentos de Kel e Caulder e também da maneira como ela introduziu Kiersten na história. Aliás, ela foi uma das personagens que mais gostei nesse segundo livro, mesmo achando, em alguns momentos, que as atitudes dela não condiziam 100% com uma menina na faixa etária dos 11/12 anos. Na minha opinião, Eddie e Gavin poderiam ter tido mais destaque na obra, mas também gostei de ver como as coisas entre eles foram exploradas pela autora.

Lake, infelizmente, acabou sendo uma personagem um pouco maçante e repetitiva; eu entendo os motivos que fizeram com que ela agisse de maneira "imatura" em boa parte do livro, mas acho que ela poderia ter sido um pouco menos teimosa. Em alguns momentos ela até me lembrou a Bella em Lua Nova, hahaha! Em contra partida, Will acabou sendo um pouco mais centrado, mas também não concordei com 100% de suas atitudes.

Em Pausa também temos muita poesia e muitas emoções. Da mesma forma que em Métrica, as cenas que mais me fisgaram e me conquistaram foram durante o campeonato de Slam. A leitura dos dois primeiros volumes da trilogia é recomendada para quem está em busca de uma história beeem água com açúcar e melequenta, mas com boas mensagens nas entrelinhas.

Estou ansiosa para realizar a leitura do terceiro volume da trilogia, mas lembro de ter lido em algum lugar de que Essa garota é a história contada sob a perspectiva do Will. Espero não me decepcionar.


  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501401892
  • Autor(es): Colleen Hoover
  • Tradução: Priscila Catão
  • Páginas: 301 páginas
  • Ano: 2013
  • Avaliação: 4/5 + favorito
  • Adicione no Skoob
  • Compre na Amazon*
Eu li: Volte para mim
Eu li: Choque de Cultura – 79 Filmes pra assistir enquanto dirige
Eu li: Primeiros Versos
3 comentários
  • Kaila Garcia

    Que bom que autora soube desenvolver a história, ainda não conhecia o livro e nem tinha visto nada sobre ele. Mas ja anotei a dica!

    http://www.kailagarcia.com

    Responder
  • Eva Camargo

    Olá, bom dia!

    (como se tivesse passado muito tempo, rs, acabei de fechar a aba da resenha de Métrica).

    Essa Lake tem uma vida difícil, ein? Misericórdia! A série parece ser incrível, mas não tinha como esperar nada menos da Colleen. Pela leituras das suas impressões, acredito que este tinha sido um pouco mais dinâmico o que me deixou com vontade de ler ainda mais.

    É engraçado como os personagens com o decorrer da história se tornam tão humanos que passamos a entender seus motivos e ações, né? É bom quando um autor consegue gerar esse sentimento.

    Amei seu blog, moça, parabéns viu?

    com amor, Eva
    http://www.amavelgirassol.blogspot.com

    Responder
  • Beatriz Cavalcante

    Eu amo tanto Colleen! <33333

    Eu só li o primeiro livro da série mas já faz um tempão. Ler sua resenha me deu mais vontade ainda de terminar a série e ver o que acontece no final. Eu lembro que n dia que terminei eu já estava doida para ler o próximo e não sei porque até hoje eu enrolei, hahaha. Tô com saudades de Colleen e mesmo amando tudo dela, eu acho que métrica é meu livro favorito.

    Beijo!

    Responder