Livros

Eu li: O cão que guarda as estrelas + O outro cão que guarda as estrelas

Bom dia, sonhadores! Tudo bem com vocês?!

Já fazia um bom tempo que eu estava querendo ler O cão que guarda as estrelasO outro cão que guarda as estrelas, mas estava impossível encontrar exemplares à venda. Felizmente, no finzinho de 2018 eles ficaram disponíveis na Amazon e eu finalmente adquiri meus sonhados exemplares. Lembro que a primeira coisa que eu falei para o Pablo depois que fiz a compra foi: “vou começar 2019 em lágrimas”. E amigos, foi exatamente isso que aconteceu.

Devorei as histórias no primeiro fim de semana de 2019 e senti meu coração apertando, mas ao mesmo tempo, era como se eu recebesse um carinho quentinho no coração. Takashi Murakami presenteou os leitores com duas histórias maravilhosas que se completam de uma maneira muito mágica. Ele deixou muitas mensagens nas entrelinhas de suas obras e é possível refletir muito sobre tudo o que acontece nos livros, mas a mensagem que mais me marcou e que vou guardar comigo para sempre é: não importa a situação que você está passando… se você tem um amigo, você tem tudo. 

O que mais me emocionou nessas duas histórias foi a simplicidade das tramas e o envolvimento dos personagens (principalmente dos donos com os cachorros). São duas histórias sobre lealdade, superação e amor. Sim, muito amor! E amizade!

Na maioria dos momentos podemos acompanhar a perspectiva dos animais em relação aos acontecimentos das histórias e essa característica foi um dos pontos fortes das obras. É impossível não se envolver com essas histórias tão simples e singelas.

O primeiro livro é sobre um senhor e seu cachorro, que partem em uma viagem para o interior do Japão. Porém, as coisas não saem como o planejado e juntos eles precisam superar algumas surpresas que o destino preparou para eles. Toda a história é envolvente e emocionante, mas sugiro que vocês preparem os lencinhos porque é impossível não derramar uma lagriminha sequer durante a leitura dessa magnifica obra.

Já no segundo livro temos algumas respostas sobre alguns acontecimentos do primeiro volume, além de termos a oportunidade de conhecer uma senhora e seu cachorro. Da mesma forma que no primeiro livro, também podemos encontrar muitas cenas fortes de amor, lealdade e superação. E se eu achei que tinha me emocionado o suficiente na leitura de O cão que guarda as estrelas, quando finalizei a leitura de O outro cão que guarda as estrelas eu estava completamente em transe e emocionada.

A minha ideia nesse post foi não falar muito sobre o enredo de cada um dos livros porque o interessante é ir curtindo cada página e descobrir o que realmente acontece em cada uma das histórias.

Eu particularmente não estou acostumada a ler mangás, e apesar de ter estranhado um pouco no começo, a leitura fluiu muito bem. Foi uma experiência muito gratificante e emocionante. Recomendo fortemente a leitura dessas duas histórias!

Para adquirir os livros na Amazon* é só acessar os links:

O cão que guarda as estrelas  O outro cão que guarda as estrelas

Alguém já leu esses livros? Contem para mim nos comentários!

Beijos e um ótimo fim de semana!

 

Anterior Próximo

Você também poderá gostar de ler:

2 Comentários

  • Reply Clayci Oliveira fevereiro 25, 2019 at 9:44 am

    Ahh eu não li, mas só de ver a resenha e indicação, sinto que vou chorar (MUITO)

    • Reply Cássia Vicentin fevereiro 26, 2019 at 1:28 pm

      Clay, essas histórias são maravilhosas! Espero que você tenha a oportunidade de lê-las o quanto antes ♥

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.