Livros

Romances de Época: minha nova paixão

Oi, sonhadores! Tudo bem?!

Meu gosto literário sempre foi muito diversificado, e com o passar dos anos ele sempre foi mudando. Dependendo da época eu leio mais Young adults ou aventuras, por exemplo. Mas, de uns tempos pra cá, eu estou me aventurando em um gênero relativamente novo para mim: os romances de época.

Minha série queridinha dessa vida! Pretendo fazer um post sobre ela assim que possível 

 

Não posso negar que fui influenciada pelas inúmeras resenhas e indicações feitas pela Paola, do blog Livros e Fuxicos e também pela Ana do blog Mademoiselle Love Books. Minha amiga Caroline também sempre me incentivou a dar uma chance para esse gênero, mas foi só em 2019 que eu realmente me entreguei aos romances de época (ps.: um abraço especial pra minha amiga Nicolle que também me deu um empurrãozinho ).

Minha coleção de livros desse gênero está crescendo mais a cada dia, mas até o momento já fiz a leitura das seguintes obras: Perdida,Volte para mim, série Os Hathaways (que eu simplesmente amo),  Muito mais que uma princesa O amante da princesa.

 

Estou com alguns planos para esse ano e pretendo ler Julia Quinn (minha atual leitura é o livro ‘O Duque e eu’ e estou apaixonada ), Tessa Dare e outras obras da Lisa Kleypas (minha rainha).

Também pretendo me aventurar em outras obras da Jane Austen, porque até agora só li Orgulho e preconceito (que é meu queridinho) e também quero ver se consigo ler a série Outlander. Mas, pelo o que eu entendi, essas obras se enquadram no gênero de Romance histórico. Lá no Livros e Fuxicos tem um post a respeito do assunto, e recomendo a leitura.

Atualmente estou lendo essa série e estou gostando bastante!

 

Vocês gostam de livros desse gênero?! Gostariam de me indicar algum?! Contem para mim nos comentários

Beijão e até o próximo post! 

Posts relacionados

1 comentário

  • Reply
    Ava
    fevereiro 4, 2020 at 6:05 pm

    Oi Cássia, tudo bem?
    Livros de época são o meu fraco. Sempre fui apaixonada pelo estilo, e volta e meia quando preciso de uma leitura leve e gostosa acabo lendo um livro do gênero. Jullia Quinn é maravilhosa, o meu favorito até agora é Os Segredos de Colin Bridgerton.
    Abraços,
    Ava

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.