Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: As regras do amor e da magia

Oi, sonhadores! Como vocês estão?!

Fazia tempo que eu não trazia uma resenha aqui pro blog, mas ontem terminei a leitura de As regras do amor e da magia e eu fiquei super ansiosa para dividir minha experiência com vocês. Conheci esse livro através do blog Sai da minha lente e fiquei super curiosa para realizar a leitura da obra.

As regras do amor e da magia é o livro que antecede a história de Da magia à sedução, que já foi, inclusive, adaptado em forma de filme, estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman. Mas voltando a falar dessa obra, o livro nos conta a história dos irmãoes Franny, Jet e Vincent Owens. Os três cresceram em uma casa cheia de regras, mas no fundo sabiam que eram diferentes das demais pessoas. Tudo mudou em um verão, quando Franny recebeu o convite de tia Isabelle para passar as férias em sua casa. E, a partir de então, eles nunca mais foram os mesmos.

Entre idas e vindas, os irmãos Owens começam a tentar descobrir segredos sobre o passado da família e aprendem muito a respeito de amor, união, curas e também que nem sempre as coisas são como imaginamos. E isso foi o que eu mais gostei na obra, porque deixou tudo com uma pegada mais natural.

As regras do amor e da magia é um livro divertido e instigante, com a dose certa de romances e aventuras. Me envolvi demais com a história e até agora não consegui identificar qual foi meu personagem preferido. E também não posso deixar de citar que me senti uma Owens enquanto eu devorava essa obra. Fiquei absurdamente encantada e apaixonada pela história do começo ao fim.

Gostei bastante da narrativa de Alice Hoffman, principalmente porque ela não poupou detalhes para descrever os cenários, sentimentos e sensações dos seus personagens. O livro aborda temas interessantes e despertava minha curiosidade a respeito da história a cada capítulo que eu finalizava. Dividido em seis partes, o livro vai nos contando a história da família Owens com o passar dos anos, as consequências das decisões dos personagens e também o amadurecimento (em diversas formas) de Vicent, Franny e Jet.

Eu particularmente gosto bastante de livros com essa temática e estou ansiosa para reler Enfeitiçadas, o primeiro volume da trilogia As crônicas das irmãs bruxas. Eu também gostaria muito de realizar a leitura de Da magia à sedução, mas não estou encontrando para comprar nem em formato físico e nem em formato digital. Se alguém estiver vendendo/trocando, por favor, entre em contato comigo. Enquanto isso, fico na torcida para que alguma editora relance a obra por aqui.

Me sentindo uma verdadeira Owens usando vestido preto, sapato vermelho e cuidando das plantinhas ♥


  • Editora: Jangada
  • ISBN: 9788555391286
  • Autor(es): Alice Hoffman
  • Tradução: Denise de Carvalho Rocha
  • Páginas: 368 páginas
  • Ano: 2019
  • Avaliação: 4/5
  • Adicione no Skoob
  • Compre na Amazon*

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Emy

    AAh que saudades de ler resenhas no seu bloguinho <3 na verdade, saudade de ler qualquer coisa aqui ! rs

    Adoro essa tematica, esse ano não consegui ler os meus livros adquiridos, então nem vou pensar em comprar livros no natal hhahaha (mas já deixei salvo aqui o nome do livro. Vai que em 2020 eu leia, né ;D)

    adorei as fotos miga ! <3

    responder