InLivros, Resenhas

[Resenha] – Geek Girl

 Divertido, viciante e dramático.

Quando descobri o livro Geek Girl não dei nenhuma atenção para a história; achei que seria mais um livro sem pé nem cabeça, principalmente por conta da capa da primeira edição. No entanto, quando recebi o convite da Carol (Estante das Fadas) para participar do book tour, decidi que deveria dar uma chance ao livro. E cá entre nós, não me arrependi dessa escolha.

O livro é narrado por Harriet, uma adolescente que acaba sendo vítima de bullyng em sua escola por conta de seus gostos e manias. Harriet é considerada uma geek, mas não faz ideia de como ou porque as pessoas não podem aceita-la do jeito que é. Sua única amiga é Nat, e por conta de um pedido dela nossa personagem principal viu sua vida se transformar em algo inesperado.

Nat sempre sonhou em ser modelo, e quando soube que a agência de modelos Infinity Models estaria fazendo uma “seleção” durante uma feira de roupas, sentiu que era a chance de fazer com que seu sonho virasse realidade. Mas o que ninguém esperava era que sem querer querendo, Harriet fosse escolhida. Em meio toda essa confusão, Harriet acaba conhecendo Nick, e a afinidade que criam é muito tímida, insegura e, ao mesmo tempo, muito fofa.

Harriet foi uma personagem que me cativou do início ao fim da trama e pude me identificar com seus medos e seus devaneios – e sua mania de fazer listas e planos para tudo. Apesar de não ser confiante o tempo todo, podemos conhecer uma garota que se preocupa com as pessoas que ama, e que mesmo não conseguindo ser sincera o tempo todo, tenta ao máximo mostrar quem realmente é. Quando soube que havia sido escolhida pela Infinity, ficou dividida entre: a) Aceitar e abalar sua amizade com Nat; b) Aceitar e provar para as “meninas malvadas” do colégio de que ela era boa o suficiente para tornar-se modelo e c) Não fazer nada e continuar com sua vida. Então vocês podem perceber quão gente boa ela era, não é mesmo?!Entre trancos e barrancos acompanhamos as dificuldades de Harriet em tomar as decisões certas, o seu amadurecimento (como filha, amiga e modelo), sua ingenuidade, mas também sua força de vontade para fazer com que tudo desse certo. Li o livro em poucas horas! Holly Smale atiça a curiosidade de seus leitores e adorei a forma informal em que a obra é escrita. A cada novo capítulo eu me sentia parte da história! É uma delícia quando isso acontece :’)

Todos os personagens foram bem estruturados e não tive qualquer sensação de que o livro estava monótomo. O pai de Harriet me divertiu do início ao fim, e seu jeito imaturo me rendeu boas risadas. Já sua madrasta Annabel tenta ser mais realista, porém me surpreendi muito com algumas atitudes que tomou. Wilbur (o fada-madrinha de Harriet), apesar de ser meio sem noção, se mostrou fiel e amigo o tempo todo.

A leitura de Geek Girl foi muito prazerosa, encantadora e divertida. Os capítulos são bem curtinhos, e Harriet conversa com os leitores durante a narrativa. Descobri recentemente que a Editora Fundamento irá relançar a obra com a capa original (porque, cá entre nós, essa capa não tem nada a ver com a história), e o segundo volume já foi lançado (mais informações aqui) – e claro que já adicionei na minha infinita lista de livros desejados.

 

→ Durante uma rápida pesquisa descobri que Geek Girl é uma trilogia. Gostaria de saber em que mundo eu vivo, hehe.

Editora: Editora Fundamento

ISBN: 9788539506798

Autor(es): Holly Smale

Páginas: 256 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

    

21

You may also like

21 Comments

  • Ludmila Débora

    Adoreeeei a resenha, mais um pra minha lista de "quero ler" hhaha ♥

    dezembro 12, 2014 at 11:22 am Reply
  • Daniel Moraes

    Oi, Cassia! Tudo bem?

    Que resenha linda! Adorei!
    Já tinha visto o livro no skoob e nos blogs e achei que fosse um pouquinho fraco… mas ao ler sua resenha (TOP), mudei de opinião: quero muito ler Geek Girl!

    Parabéns pelo blog: Lindo!
    Já me inscrevi! 🙂

    Convido-lhe para conhecer e seguir o meu também, se quiser, óbvio!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    Beijão! ^^

    dezembro 12, 2014 at 11:30 am Reply
  • Anônimo

    Depois dessa resenha, com certeza, vou ter que ler esse livro porque estou muito curiosa!!! Ótima resenha, beijinhos <3

    dezembro 12, 2014 at 11:33 am Reply
  • bruna lombardi

    Que resenha linda Cássia!
    pelo que li em sua resenha esse livro parece ser bem divertido e bem gostoso *–*
    Eu leria sem pensar duas vezes!
    Beijos
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna
    @blogcantinhoBL

    dezembro 12, 2014 at 3:22 pm Reply
  • Kemmy Oliveira

    A capa original é bemmmm mais legal mesmo.
    Resenha muito bem feita, Cássia.
    Apesar de parecer um livro bem divertido, não é o tipo de livro que me atrai.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    dezembro 12, 2014 at 8:29 pm Reply
  • Estante Diagonal

    Oi Cássia estou louca que chegue minha vez e me divertir com esta leitura, tenho certeza que vou me identificar muito com ela. Sobre a capa eu adorei todas na verdade hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    dezembro 12, 2014 at 11:22 pm Reply
  • Taty Assis

    Oi, lindeza *-*

    Minha cunhada comprou esse livro a um tempinho atrás, e achei a edição linda e fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Para ser sincera eu prefiro a capa brasileira, acho mais linda e delicada 😀
    Sua resenha está linda e instigante! E depois que a li, fui correndo ali no wats para falar pra minha cunhada que preciso do livro dela emprestado rsrs Acho que vou gostar muito da Harriet.

    Adorei!!!

    Beijo, beijo!!!!

    dezembro 13, 2014 at 11:43 am Reply
  • Monique Químbely

    Vi a capa desse livro por aí na internet, mas não dei bola pra ele. mas sua resenha atiçou minha curiosidade ^^
    As capas originais são mais legais mesmo, apesar de eu ter achado a brasileira fofa.
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    dezembro 13, 2014 at 1:55 pm Reply
  • Roberta

    Oi minha linda!!!

    Juro que imaginei qualquer outra história, menos essa.
    Nunca tive interesse em ler esse livro, mas depois da sua resenha linda e das cinco estrelas, estou repensando seriamente. Acho que já vou atrás dos dois primeiros volumes, sério mesmo. Vamos ver se ganho o livro do meu pai de aniversário AHAHAHHAH. Parabéns pela resenha, ficou incrível. E que bom que a Fadinha te convenceu a participar do BT. <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    dezembro 13, 2014 at 6:16 pm Reply
  • Amanda Chieregatti

    Oi, Cássia, tudo bem?
    Confesso que não havia lido nenhuma resenha desse livro ainda porque ele não havia me chamado a atenção.
    Sua resenha me deixou curiosa… não louca para ler, mas curiosa. Deve ser uma boa leitura para curar ressacas literárias, né?!
    Às vezes é bom se aventurar numa história leve e divertida como esta.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    dezembro 13, 2014 at 8:39 pm Reply
  • Diana Canaverde

    Oi cássia, fiquei super interessada por esse livro e não o conhecia… gostei da premissa… e das coisas que podem acontecer de forma inesperada… a preocupação da personagem com a amizade e o seu crescimento… super legal, claro que vou colocar na minha listinha interminável né kkkkk Xero!

    dezembro 14, 2014 at 5:06 pm Reply
  • Ju

    Quando a gente se sente parte da história é uma delícia mesmo! Nunca pensei que fosse ter essa coisa de carreira de modelo envolvida nesse livro, tinha visto a capa mas não tinha chamado a minha atenção. Agora fiquei com vontade de ler, amo essas leituras encantadoras e divertidas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    dezembro 14, 2014 at 8:34 pm Reply
  • Viviane

    Terceira resenha ultra positiva que leio desse livro, acho que terei de me render afinal e comprar a obra.
    Bela resenha, me instigou demais. Obrigada.
    Beijos!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    dezembro 14, 2014 at 8:38 pm Reply
  • Francielle Araújo

    Olá, Cássia!
    Eu trabalho em uma livraria e sempre namoro o Geek Girl, mas ao mesmo tempo também o via como uma provável leitura "bobinha", e sempre acabei deixando para depois. O livro realmente parece ter uma premissa bem leve, mas sua resenha atiçou mais a minha curiosidade a respeito dele! Pretendo dá-lo uma chance, muito em breve. No momento tenho uma fila de 46 livros para ler. :O Tá impossíveeeel comprar qualquer coisa.
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    dezembro 14, 2014 at 11:19 pm Reply
  • Matheus Rocha

    Olá

    Achei a premissa curiosa, mas acho que não me daria bem lendo um livro como esse. Acho que apesar dos capítulos serem curtinhos, os personagens agradáveis e a premissa interessante eu acabaria não sendo honesto com o livro já que não faz muito meu estilo. Acredito que eu até poderia fazer essa leitura, se tiver a oportunidade quem sabe acabe lendo.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

    dezembro 15, 2014 at 2:39 am Reply
  • Giulia Ladislau

    Vc vive no mesmo mundo que eu, Cássia, porque também não sabia que era trilogia. rs
    Adorei o enredo, adoro histórias de pessoas que sofrem bullying e dão a volta por cima. Me identifico, sabe? E com uma boa narrativa o livro fica mais atrativo ainda.
    Que bom que a editora resolveu mudar a capa, porque a original é infinitamente mais legal e combinativa com o tema. Agora que sou parceira da editora, entrou na listinha de "livros pra pedir". kkkkkkkkkk Tomara que eu ganhe já com a capa nova. 😀
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    dezembro 15, 2014 at 12:34 pm Reply
  • Ana Paula Lima Miranda

    Oooi,

    Geeente é uma trilogia??
    Nossssaaaaaa!! Não sabia HUSAHUSHA Já tinha visto algumas resenhas mas ainda não li. Acho o tema muito legal, mas a capa não me atraia.
    Gostei da sua resenha e de saber que a escrita é fluida!
    Parabéns pela resenha e eu vou comprar com a capa original 😀

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    dezembro 15, 2014 at 6:19 pm Reply
  • Dreeh Leal

    Cassia, eu vivo no mesmo mundo que você, porque também não sabia que era uma trilogia ahhaha Pelo que você contou, as capas originais tem tudo a ver com a trama, então fico feliz que eles venham a relançar.. Vou esperar um pouquinho para fazer essa solicitação a editora, porque eu quero a capa nova hahah
    Agora um comentário sobre o enredo. Uma nerd que sem querer vira modelo? Essa história deve ser hilária! Estou ansiosa para ler =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

    dezembro 16, 2014 at 3:51 am Reply
  • Geração Leitura

    Kácyah, diva
    Que resenha top e perfeita, hein sua linda? Já me fez querer o livro agora!
    Eu também já sofri bulliyng por ser o geek/nerd/mano dos livros da escola e não é legal! A Harriet é super fofa porque no meio do caos e podendo ligar o botão de foda-se para as garotas do colégio, ainda ficou toda preocupada com a amiga. O que dizer dessa mina que eu mal conheço e já considero pakas?
    Falando sério agora: achei o draminha do livro tão encantador, essa coisa de sonhos e de provar aos outros que o ódio deles não me fere. Eu achei muito legal saber que são capítulos curtinhos, que a protagonista dialoga com o leitor e pelo visto vamos ter muita diversão com os próximos volumes! P.s.: também não sabia que era uma trilogia! OMG
    E as capas novas são as mais lindas! Se eu comprar, irei esperar! 🙂

    P.S.: amei a resenha e você arrasa sempre!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    dezembro 18, 2014 at 12:38 pm Reply
  • Larissa - Srta. Bookaholic

    Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro e não fiquei lá muito curiosa com ele, lendo a sua resenha a o achei um tanto interessante, mas ele ainda não conseguiu me fazer querer ler, embora o livro tenha uma história que parece ser bem leve e agradável e os capítulos serem curtinhos também é um ponto positivo ao meu ver, porque adoro livros assim, a leitura flui bem mais fácil. No entanto, eu não lerei esse livro tão já e essas capas estão maravilhosas *o*

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    dezembro 21, 2014 at 2:34 pm Reply
  • Denise Valente

    Oiii
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da capa, e a sua resenha me deixou com vontade de ler. Vou colocá-lo na listinha

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    dezembro 27, 2014 at 1:55 am Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.