Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Meus livros do Instituto Mojo

Mudar é bom…

Essa noite eu não dormi bem. Aliás, eu demorei muito para conseguir tirar um leve cochilo. Sei lá, fiquei me revirando na cama, com medo do bicho papão ou do passarinho de brinquedo que ficou cantando no quintal. E aí eu comecei a pensar sobre minha vida, meus novos planos e o rumo que ela está tomando. Fiquei com medo de não gostar do curso que irei fazer na faculdade (olha alguém quase desistindo nos 45 do segundo tempo – só que não). Pera, isso nem deveria ser encaixado na categoria ‘medo’, já que deve ser insegurança. Até acordei minha mãe para perguntar se ela vai me amar, mesmo se eu resolver trocar de curso. E oremos, ela disse que continuará me amando ♥ (ps: não pretendo mudar de curso, ok?!)
Depois de rolar por toda a cama e acordar umas cinquenta vezes, o Procurei em Sonhos começou a passar pela minha cabeça, e fiquei pensando no quanto o blog evoluiu nos últimos tempos (porque sim, ele é um Pokémon). Apesar d’ele não estar exatamente como eu desejo, estou gostando dos resultados obtidos. Não digo só pelo número de seguidores e coisas assim (porque se eu falar que isso não me agrada, eu estaria mentindo). Mas, o que quero dizer, é que estou ganhando meu espaço na Blogsfera. Eu, que “sou blogueira” desde os onze anos, finalmente encontrei meu lugar. Lembro que no começo eu pedia ajuda para a Cristiny Online, Vickys Place, Thomoeda, Bru Maximus e tantos outros (que nem sempre me ajudavam), hoje sou capaz de ajudar quem me procura.
Porém, estou um pouco decepcionada, afinal o Procurei em Sonhos é meu local de desabafo, onde consigo ser eu mesma, sem medo de ser feliz. E as vezes, não é isso o que acontece. Gostaria de fazer desabafos (como este) mais vezes. Gostaria de escrever sobre qualquer coisa, sem medo do que podem pensar. O blog em si (no geral) tomou outro rumo, um rumo mais profissional, mais elaborado e selecionado. E, infelizmente, me esgotei disso.
Por fim, o que quero dizer é que meu blog passará por mudanças. Mudarei o estilo das postagens, quero algo mais pessoal, mais único, mais meu. Quero escrever sobre minha família, meus finais de semana ou minhas noites sem sono. Não deixarei de escrever sobre meus amados livros, sobre meus filmes preferidos e as séries que pretendo assistir. Só estou cansada da mesmice de sempre. Mudar é bom. Eu estou passando por muitas mudanças em minha vida, e não poderia deixar o meu diário de lado. Pode ser que com isso eu ‘perca’ muitas coisas, mas eu prefiro que seja assim. Talvez, mais para frente, eu mude de ideia e reveja meus conceitos, mas nesse momento, estou precisando disso. Espero que entendam :’)
Nem tudo precisa de um título

Nem tudo precisa de um título

ler artigo
Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

ler artigo
Casamento, vida nova e blog novo!

Casamento, vida nova e blog novo!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Priscila Ferreira

    Estou ansiosa pela sua mudança, é sempre bom mudar flor, eu também mudei, e quero mudar mais um vez, mudanças sempre são necessárias! <3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    responder
  • Melissa Onuma

    Entendo um pouco o que você sente, seja em relação a sua insegurança sobre o curso que iria iniciar ou pelo rumo do blog. Lembro quando também visitava estes sites que você citou para "montar" meu blog…lembro que antes ele era o meu diário, onde contava meus sentimentos, o que acontecia no dia-a-dia e hoje, como você disse, o blog virou algo profissional. De uma certa forma eu tento não levar meu blog para esse rumo profissional, sempre tento postar sobre assuntos diferentes e relaciona-los com minhas experiências de vida, afinal esse sempre foi o objetivo do blog! Poder compartilhar um pouco dos seus sentimentos com pessoas que não faz parte da sua vida, mas que pode, da mesma forma, te apoiar e ajudar! 😉
    Já estou ansiosa para ver as mudanças aqui, e espero que essa sua insegurança mude para algo melhor também! ^^
    Boa sorte! ^^)v

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    responder
  • Kellynha Araújo

    Eu entendo!!! Mas é bom mudar a forma do blog para você, ficará ainda mais com seu jeitinho *-*
    Ansiosa aqui!!
    Um beijo e tenha uma semana maravilhosa!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    responder
  • Adriana Leandro

    Chega um momento que queremos mudar, né. Então que seja agora, já que essa é a sua vontade. E quanto a faculdade não desiste e caso não goste do curso escolha outro que lhe agrade mais. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    responder
  • Universo dos Leitores

    Já estou curiosa! Já adoro o layout, aposto que vai ficar mais lindo!

    http://www.universodosleitores.blogspot.com.br

    responder
  • Beatriz Karen Lopes

    Sabe, eu compartilho desse teu sentimento, com relação ao Alacazaam. Acho que é porque alguns conhecidos me pararam na rua e me elogiaram, e embora eu tenha me sentido feliz, satisfeita, vaidosa, lisonjeada e todos os adjetivos positivos que um elogio como esse pode trazer, eu também me senti extremamente intimidada. E envergonhada. Afinal, na blogsfera eu deixo público um pedaço de mim que só mostro "offline" para um grupo seleto de pessoas. Talvez por isso eu compartilhe dessa sensação de profissionalizar, descaracterizar, mecanizar o meu pedacinho pensante virtual, que antes era tão íntimo. Por fim, só quero deixar claro que a minha audiência você pode ter certeza que não irá perder pelo fato de começar a ser mais você no blogspot (=

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com.br/

    responder
  • Realidade Caótica

    Pois é, com o passar do tempo vamos nos moldando, ou perdendo um pouco nosso espaço no nosso próprio espaço. Também ando revendo alguns pontos sobre o blog, acho que as vezes queremos agradar tantos os outros, mas esquecemos o real motivo pelo qual estamos aqui. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    responder
  • Eduardo Carone

    Mudanças são sempre boas Cá, estou feliz que esteja tomando novos rumos, por que outros caminhos também nos fazem bem. Pode contar com o meu total apoio!
    http://peraiedu.blogspot.com

    responder
  • Karla Cunha

    Brumaximusss!!! HREUHERUHEURHUEHRUEHR Lembro demais!! KKKKK Que época interessante, né! Templates by marina e tal! :PPPP Saudades!

    Olha, eu acho que você tá certa. Você tem que ver no blog uma coisa que seja você, só que em palavras. Dá pra dosar as coisas, deixar do seu agrado. No nosso blog, pode até parecer egoísmo, mas é a nossa vontade que tem que ser atendida, sabe? É o lugar onde o mundo não domina a gente.

    Tenho certeza que vou adorar a nova fase. Afinal, mesmo nos posts atuais sempre tem um pouco de você. Acredito que as pessoas podem se acostumar a um muito! 😛

    E essas confusões com a faculdade são normais. Tomara que você se encontre no seu curso, viu! Um beijo!

    http://www.kvcomvoce.com

    responder
  • Celina Alves

    Mudanças são inevitáveis ao longo da vida e ainda bem! eu mudei de curso na faculdade duas vezes, é normal acontecer isso no meio do caminho, o importante é ser vc mesma, feliz com suas escolhas, agradar a todos nunca conseguiremos e nem deve ser essa a intenção. Leve seu blog da maneira que te faça feliz!
    BjoBjo querida e muito sucesso;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    responder
  • Carla Wolf

    Eu nunca tive meu blog como algo muito pessoal, não gosto muito de falar de mim. Mas toda mudança que você fizer irá agradar a todos, pois nós blogueiras somos fã de bons textos não é verdade? rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    responder
  • Fashion Jacket

    eu abandonei duas faculdades e minha mãe continua me amando hahahaha mas inseguranças de tudo é normal, relaxa. adorei o texto.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    responder
  • Silvia Pereira

    Olá, querida!
    Gostei da sua iniciativa,acredito que mudanças sempre nos leva a lugares maravilhosos. Hoje, muitos administram os seus blogs como algo profissional e esqueceram do que sentiam quando tiveram a ideia de cria-lo. Que desejavam apenas expor a sua opinião através de suas postagens, e agora só visam mais e mais seguidores e parcerias com editoras.O que não acho certo.
    Admiro os blogueiros que buscam pôr a sua essência em suas postagens que não deixam as postagens se tornaram algo como "obrigação".
    Beijos!

    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    responder
  • Thayse Stein

    Morri quando li a parte do Pokemon, ahaha ♥ Muito bom! Eu espero que teus leitores te compreendam e que essa mudança seja pro bem de todos, hihi

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    responder
  • Jhessica Carvalho

    mudar é bom, mudar é muito bom. Se voce deseja mudar o blog para algo mais pessoal entao mude, eu dou apoio ate por que, nós blogueiros devemos colocar coisas que nós gostamos. As vezes as mudanças sao necessárias e essas mudanças trazem coisas boas consigo. Eu dou muito apoio ~mesmo conhecendo seu blog somente agora~ pois eu te entendo, eu eu estou passando pelas mesmas mudanças, sei como é voce querer postar sobre algo, sobre voce, mas algo lhe impede, o mundo da blogosfera impede… mas chega disso ne? vamos postar nossas coisas, voltar a ser como antes, quando era divertido postar e nao uma obrigação de coisas iguais, que todos os blogs fazem. Boa sorte viu, sou nova aqui mas já dou apoio e conte comigo para o que quiser. Boa sorte em tudo.

    Seguindo, fique a vontade se quiser visitar

    –>inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    responder
  • Yasmim Namen

    Foquinha, minha querida. *-*
    Não me chame de desligada, ok? Eu só tenho muita gente pra pentelhar e pouca paciência pra atualizar mil vezes a página pra conseguir enviar os comentários. (Eu queria colocar todas as pessoas que reclamam da internet por 2h usando a minha e eles iam idolatrar a da casa delas.)
    Quando começar o curso você pode ficar insegura ainda, sabe? Tem momentos que eu pergunto o que estou fazendo em Direito e eu tô indo para o 4º período, o meu pai diz que a gente até o fim do curso fica nessa indecisão, sabe? Se é o que a gente quer pra vida toda e etc.
    Eu acho muito bom um canto pra você no seu blog, afinal de contas, ele é seu. XD
    Eu tenho essa crise no meu, porque eu tenho vontade de escrever resenhas e etc, mas morro de vergonha do povo ler as minhas doideiras nas postagens dos anos anteriores. HAHA O EMUXES PREDOMINAVA! .__. Eu também sou um pokemon, já que olhando as postagens eu vejo que evoluí pra alguém menos besta, um pouco que seja. :p
    Que tudo dê certo e acredite que mesmo tão recente você pode contar comigo. Sou ótima pra ler/ouvir os desabafos, apenas não consigo dar conselhos, mas vai que você gosta de apenas ser ouvida?..
    Mega beijos e aqui, eu vou fuxicar mais tarde no blog, mas você pode me dar o nome do curso que você vai fazer? :p
    @nyasmim
    http://www.nyasmim.blogspot.com.br

    responder
  • Lulu on the Sky

    Cássia,
    Sou favorável a todo tipo de mudança. Evoluímos e a gente tb acaba mudando a forma de pensar, de agir, de escrever. Desejo sucesso nessa nova etapa.
    Big Beijos

    responder
  • Vanessa

    Olá.
    Ah, mudanças são boas mesmo, de vez em quando UAHSU E esse lance de faculdade, eu também fiquei um pouco tensa enquanto ao curso que escolhi no começo e fiquei com muito medo de meus pais me odiarem se eu quisesse fazer outra coisa depois UASHAUHSAUS complicado :S Boa sorte pra você.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    responder
  • Corpse Lolita

    Sinceramente, os melhores textos de se ler pelos blogs são os mais pessoais, mais no estilo "desabafo" mesmo (pelo menos é o que eu acho) até porque as vezes o pessoal que posta por aí tem muito mais a ver comigo que as pessoas que eu conheço ao vivo. Concordo com você e estou animada pela mudança.

    obs: Cristiny Online, Vickys Place, Thomoeda, Bru Maximus – Gente, que nostalgia foi essa quando li os nomes? hahaha

    responder
  • schrotz

    Acabei de te seguir e adorei saber disso porque um lugar mais "pessoal" é um lugar mais agradável pra se ficar e o seu blog é todo lindinho, pelo pouco que eu vi, e nada mais justo que você se sinta melhor ainda nele! Ótima semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    responder
  • Amanda T.

    Oi flor, muuuuito obrigada pela visitinha ao meu blog, tô aqui pra retribuir e já tô seguindo viu? Uma graça o seu cantinho!

    Flor, está super apoiada. Você tem razão, mudar é bom, é ótimo, e muitas vezes é exatamente o que precisamos! Eu sinceramente gosto muito de blogs que seguem mais pro lado pessoal, nos dá uma sensação de proximidade com o blogueiro e isso não tem preço. Espero que você atinga seus objetivos!

    Um beijo, pode contar com minha presença aqui a partir de agora ok?
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    responder
  • Dayane

    Mudanças são sempre bem vindas né ♥ as mudanças são evoluções rsrs pelo menos eu penso assim rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    responder
  • Layla Caroline

    É minha primeira visitinha no seu blog… E adorei. E, em questão sobre a mudança no seu blog, você está super apoiada. Quando um blog é pessoal, tenho a sensação de ser amiga do blogueiro. Gosto de blogs assim! Seu blog é um charme, e estou torcendo por suas novas mudança.

    Beijinhos
    Layla Caroline
    layla-caroline.blogspot.com

    responder
  • LiteRata

    Bom, eu gosto daqui, ele parece ser um cantinho aconchegante, e, Cá ele é seu, como vc mesma disse é seu diário. Então vá em frente faça dele algo mais pessoal eu estarei aqui do mesmo jeito apoiando e comentando. Sabe o LiteRata as vezes também se torna meu canto de desabafo, apesar de não ser constante, mas acho que por eu não ser muito sociável no momento ou por não ter amigos com quem possa desabafar pessoalmente ele agora é minha válvula de escape e sempre que bate aquela deprê, insegurança ou até mesmo arrependimento é ali que eu despejo tudo e desabafo. Nunca havia pensado dessa maneira, mas lendo seu texto percebi que é realmente isso, obrigada por abrir meus olhos!

    responder