Livros Resenhas

[Resenha] Álbum de Casamento

 
 
Álbum de Casamento
Quarteto de Noivas – Livro 01
Nora Roberts
Editora Arqueiro, 2013
288 páginas

Skoob | Orelha do Livro | Compre já!

 
 
 
 
 
 

 

Álbum de Casamento foi o primeiro livro que li da autora Nora Roberts e fiquei fascinada por sua escrita. Foi uma leitura leve, envolvente e cheia de emoções, que acabou ganhando meu coração.

A história gira em torno de Mac, uma fotógrafa (♥) que, junto com suas três melhores amigas, administra uma empresa de casamentos, a Votos. No entanto, Mac enfrenta problemas com sua mãe (Linda), que só está interessada em seu dinheiro e seu pai sempre foi muito ausente. Por conta das atitudes de Linda, Mac adquiriu uma espécie de ‘camada’ que faz com que ela não consiga levar qualquer relacionamento amoroso para frente. Mas tudo muda quando ela reencontra Carter Maguire.

Carter sempre teve uma quedinha por Mac, e é o personagem chave de toda a mudança que ocorre na vida de Mac. Assim que reencontra Carter, nossa personagem principal começa a sentir borboletas em seu estômago, mas reluta ao máximo para aceitar a atração que sente por seu colega de colégio; o que acaba sendo um terremoto em sua vida, já que sempre foi muito dependente e nunca sentiu vontade de ter algo sério com alguém.

Por conta de Carter, podemos observar o amadurecimento e o crescimento de Mac como pessoa e no quesito de relacionamentos. É uma busca interior sobre o que fazer e como agir, e até mesmo como enfrentar todos seus medos e desafios. A autora soube descrever todas as mudanças de humor e ideias de Mac, fazendo com que ela conseguisse alcançar seus objetivos na vida pessoal e profissional.

O romance que envolve a história é bem água com açúcar, mas cativa rapidamente quem está lendo. Por ser professor, Carter tem muitas características interessantes e que marcam a leitura de uma forma inteligente e divertida, e eu quase morri de amores nos momentos em que, sem querer querendo, ele surpreendia Mac com seu jeito único e encantador. Mil corações para Carter Maguire ♥

O livro não tem muitos segredos e conflitos (além dos de Mac), mas não senti a menor falta de qualquer coisa nesse estilo. Tudo é bem balanceado e Mac conta com a ajuda de suas amigas (Parker, Emma e Laurel) para enfrentar seus desafios. A relação de amizade entre elas é muito forte, e uma é o ponto de escape na vida da outra.

Infelizmente não dá para saber o que o destino realmente reservou para Carter e Mac, já que o livro é o primeiro de uma série (acredito que cada um seja sobre uma das sócias da Votos) e muita coisa ainda podem acontecer entre eles, principalmente pelas atitudes de Mac. Mas vou torcer para tudo dar certo… Quero ler Mar de Rosas o mais rápido possível.

Quotes

“Já havia sido beijada desse jeito? Aquele encontro de lábios e línguas fazia seu corpo inteiro vibrar. Não se lembrava de ter sido seduzida assim, tão completamente, antes por palavras e por um único e fantástico beijo.” – Página 144

“Era como flutuar, pensou Mac, como flutuar dentro de um rio comprido, de águas calmas, límpido e morno. E mesmo que afundasse, ele estaria ali, sustentando-a.” – Página 179

Posts relacionados

18 comentários

  • Reply
    Caroline Centeno
    dezembro 1, 2013 at 11:43 pm

    Nora Roberts é maravilhosa na sua escrita e sempre me sinto envolvida nos romances, raramente não curto um livro dela. Super recomendado esse livro só pela capa e a sinopse te deixa curiosa demais *-*
    Fico muito feliz que tenha gostado do estilo dela e sua resenha ficou MARAVILHOSA , adorei ler e quero comprar esse livro da Nora também <3

  • Reply
    thaila oliveira
    dezembro 2, 2013 at 4:22 pm

    Oi Cássia, boa tarde!
    A Arqueiro está se tornando a queridinha de toda a mulher que cresceu lendo nora Roberts, essa mulher é diva, né?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas espero ler em breve, o duro das sagas é que fico doente pra ler as sequências e sou super ansiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  • Reply
    Emanuelle Regina
    dezembro 2, 2013 at 5:34 pm

    Já li este livro. Gostei muito do livro, li ele com pouco tempo.
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

  • Reply
    Denise Crivelli
    dezembro 2, 2013 at 6:00 pm

    Nunca li nenhum livro dessa autora, mais morro de vontade. Gostei da resenha esse livro parece ser bem interessante, fiquei com muita vontade de ler.
    Não conheci seu blog, gostei daqui to seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Reply
    Camila
    dezembro 2, 2013 at 10:14 pm

    Ja li varias resenha e a cada nova, me convenço de que preciso ler ele *-*

  • Reply
    Tainá W. Conti
    dezembro 2, 2013 at 11:52 pm

    OI gata! Acredita que eu ainda não li nada da autora? Apesar de tantas resenhas positivas e sobre seu trabalho.
    Adorei a resenha e já havia lido sobre o livro, e só me instigou ainda mais a adquirir hah
    Beijos
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

  • Reply
    Luara Cardoso
    dezembro 3, 2013 at 12:25 am

    Ai, Cássia, eu nunca li nada da Nora, acredita? Quero muito pegar logo Álbum de Casamento para ler para acabar com isso.
    Pelo que você disse, ele parece ser bem levinho, só para passar um tempo bem gostosinho com ele. Curti mais ainda.

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  • Reply
    Gabriela
    dezembro 3, 2013 at 12:40 am

    Não tenho e nunca tive interesse em ler os livros dessa autora, acho que eles realmente não fazem meu estilo, principalmente a temática abordada neles. Mas fico feliz que tenha gostado do livro, parece ser bacana para quem curte o gênero.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Reply
    Aline Amorim
    dezembro 3, 2013 at 11:01 am

    Eu já ouvi falar desse livro, mas não sabia como era.
    Gostei da história e vou anotar na minha lista de livros que quero comprar.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

  • Reply
    Francine Porfirio
    dezembro 3, 2013 at 11:21 am

    Olá, minha linda!
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas talvez devesse selecionar esse livro como o primeiro a ser conhecido dela, como ocorreu com você (rs). Minha mãe adora esta autora e sua resenha apresenta claramente porquê. Essa é uma autora com muitas coleções, então é melhor (e mais seguro) começar a leitura por um livro avulso, não? (rs)
    Gostei da história de Álbum de Casamento. Faz pensar que muitas vezes somos os responsáveis pela nossa própria infelicidade quando nos fechamos para a vida.
    Gostei da Mac. *3* E tenho certeza de que gostarei muito mais do Carter, hoho.
    Saudades do seu blog… >.<
    Beijos, fofa!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Reply
    Mandy
    dezembro 3, 2013 at 12:06 pm

    Oi!
    Gostei da resenha.
    Ainda não li muita coisa da autora, mas esse livro não chamou muito a minha atenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

  • Reply
    O que tem na nossa estante
    dezembro 4, 2013 at 12:39 am

    Olha, eu não gostei muito do primeiro livro que eu li da Nora, Jogo de Sedução, achei muito fraquinho, mas pedi esse de amigo secreto pra dar mais uma chance a autora e pelo que li da sua resenha, fiz bem! rsrsrs

    Bjs, Michele

  • Reply
    Mih Francielle
    dezembro 4, 2013 at 1:43 am

    Hey Cássia!
    Adorei a sua resenha! Por incrível que pareça ainda não li nenhum livro da Nora, e não só você mas muitas pessoas tem me indicado os livros dela. Adorei a sua escrita, e realmente me interessei pelo livro.

    Bjs bjs Mih!
    Link HTML: Paradise Books
    Link HTML: @ParadiseBooksBr

  • Reply
    Viviane
    dezembro 4, 2013 at 2:11 am

    As resenhas desse livro estão me fascinando, a sua foi uma delas que me deixou com mais vontade de ler o livro. Adoro a Nora, sua escrita sempre em seduziu, desde que lia seus livros em formato de livrinhos de banca. Adoro.
    Beijos
    Viviane
    RR

  • Reply
    Fabrica dos Convites
    dezembro 4, 2013 at 9:23 am

    Oi Cássia, ansiosa por esta trilogia, e também acho que cada livro será de uma das sósias.
    Bjs, Rose.

  • Reply
    Lyli ~
    dezembro 4, 2013 at 6:23 pm

    Esse título e capa me interessaram tanto, além do nome conhecido da autora, mas agora que li a resenha não tenho certeza se vou gostar. Parece parado e água com açúcar demais pra mim, estou certa? Acho que iria gostar mais se houvesse intriga com as outras amigas ou qualquer coisa do tipo. Tem isso? Pode me dar spoiler, tudo bem hahaha
    Mas foi um bom post.
    Beijos!

    http://poucosutil.blogspot.com

  • Reply
    Yasmim Namen
    março 9, 2014 at 10:48 pm

    Eu acho que já li algum romance de banca da Nora Roberts e não existe um romance de banca que eu tenha lido e não gostado. :p
    Também estou louca pra ler Álbum de casamento e espero (acho que melhor esperar os 4 serem publicados kkkkk) me apaixonar pelo Carter- tesudo professor-. kkkkk <3
    E tomara que eles não tenham nenhuma crise durante os outros três livros.

  • Reply
    Juliana Lira
    abril 2, 2014 at 12:47 pm

    Ow que lindo!!!!

    Eu acho a Nora maravilhosa na maneira delicada como escreve, adoro os mocinhos dela, tenho fascinação pela simplicidade com que ela sempre monta seus enredos. E fascínio por suas séries, especialmente se tem amigas envolvidas.
    Acho que vou me encantar também pelo Carter, vou dar 10 mil corações a ele. hehehehe, aproveita essa maré de romance pra beijar muitooooooooo Cah! Nada de economizar nesse quesito, tô de olho 😉 hehehehe

    Beijos

    http://www.reticenciando.com

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.