Livros Resenhas

[Resenha] – A Segunda vez que te Amei

A Segunda vez que te Amei
Leila Rego
Editora Gutenberg, 2013
272 Páginas

Skoob | Orelha do Livro

André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!

“A Segunda vez que te Amei” foi o primeiro livro da autora Leila Rego que tive oportunidade de conhecer. Quando comecei a leitura não estava com muitas expectativas e não fazia a menor ideia do que poderia encontrar durante a história. O enredo é bem leve e a autora fez com que ficasse engraçado; porém não foi um livro que me agradou muito. Nele conhecemos a história de Raquel e André, desde a época em que eram namorados (na adolescência) e foram separados pelo destino, até o momento em que eles se reencontram muitos anos depois.

Raquel era uma linda mulher, com uma bela família, sucesso no trabalho e uma aparência de causar inveja. Sua vida ao lado de seu marido – Alberto – sempre fora maravilhosa e cheia de regalias. A vida dela estava perfeita em uma completa felicidade… Até o dia em que ela descobriu um segredo sobre seu marido, algo que abalou o casamento e estourou a bolha em que viviam: Raquel começou a sentir que nunca foi feliz longe de André, e seus sentimentos estavam confusos.

André é um rapaz bonito dono de um restaurante e casado com Juli. O relacionamento deles ia de mal a pior e as discussões eram inevitáveis. Juli era uma mulher ausente e sem muitas qualidades, pensando apenas no próprio nariz e André jogava a culpa do “fim” do casamento nela. André nunca entendeu os motivos que fizeram Raquel desistir do amor que sentiam um pelo outro e nunca superou a separação. Mas com a ajuda do destino tudo iria se resolver.

A partir do momento em que André e Raquel se reencontram tudo começa a ficar mais fácil para ambos. Sem querer querendo eles se trombam no parque e o sentimento deles fala mais alto, mas o bom senso é presente em todo o livro (o que foi bem importante). E aos trancos e barrancos um começa a ajudar o outro a concertar a vida.

Cada capítulo é narrado por um personagem e até os secundários tem sua chance de expressar a opinião, esse foi um ponto que eu gostei muito durante a leitura. Mas o ‘vai-e-vem’ entre o passado e presente me irritou um pouco. A autora mesclou as duas épocas vividas pelos nossos personagens principais e isso fez com que eu demorasse para concluir a leitura (não é o tipo de característica que gosto em livros).

Os personagens secundários tiveram grande papel dentro de toda a trama. A família de Raquel sempre muito doida e, em alguns momentos, (des)unida fez com que nossa protagonista amadurecesse “sozinha”. Diferente da família de Raquel, a de André era mais conservadora, tinham seus costumes como bons descendentes de italianos e alguns assuntos eram proibidos dentro da casa.

Porém não senti que a história em si amadureceu e em alguns momentos achei tudo muito ‘forçado’. No mais é uma leitura que recomendo para quem quer passar uma tarde lendo algum livro leve e engraçado.

Posts relacionados

6 comentários

  • Reply
    Juliana . Oliveira
    fevereiro 5, 2014 at 12:23 am

    Olá! Tudo bem?
    Na verdade, esse não é bem o meu tipo de livro, gosto mais de fantasias, mas o fato dos personagens secundários terem espaço na obra conta muito porque quase sempre gosto mais deles do que dos principais. Kkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com

  • Reply
    babimontec
    fevereiro 5, 2014 at 12:37 am

    Gente, eu não sei se é fase ou alguma coisa assim. Mas nunca mais consegui me interessar por um enredo que tem como mote principal um romance. Sei lá, parece que é tudo igual oO

    Mas sua resenha está ótima, Cássia 😉

    Beijoos
    Um Metro e Meio de Livros

  • Reply
    Gabriela Freitas
    fevereiro 5, 2014 at 10:55 am

    Já tinha me apaixonado pelo nome do livro, fiquei ainda mais afim depois de ler tua resenha.
    Sem dúvidas eu vou comprar.
    http://www.novaperspectiva.com/

  • Reply
    Jeniffer Yara
    fevereiro 5, 2014 at 3:04 pm

    Não conhecia o livro e parece mesmo ser um romance leve, de leitura fácil. Talvez para fugir um pouco de leituras mais densas.
    Ótima resenha Cássia ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

  • Reply
    Francine Porfirio
    fevereiro 5, 2014 at 3:22 pm

    Oi, minha flor! A sua resenha me fez lembrar do livro Ame o Que é Seu, da Emily Giffin, que tem a mesma temática. Eu não o li, mas a minha sogra leu e me contou de A a Z toda a história (rs). Então, não sei, confesso que não se senti motivada a conhecer a obra da Leila Rego. Mas parece ser um livro interessante para quem procura algo leve e divertido.
    Beijo carinhoso!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Reply
    Ju LiteRata
    fevereiro 5, 2014 at 4:10 pm

    Tenho certo receios de livros assim, que mesclam presente e passado, acho que o autor tem que saber dosar muito bem para colocar isso no papel. E depois que li que você demorou um pouco com a leitura me deu mais receio ainda. Peguei um desses esses dias e meu deus sabe aquela vontade de terminar o livro logo pq é necessário mas sem vontade nenhuma de continuar lendo? Detesto isso. E sei lá, talvez eu esteja sendo apenas chata mas estou um pouco cansada de romances, preciso de um outro tipo de leitura no momento. Como sempre excelente resenha Cá sua linda!

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.