Livros Resenhas

[Resenha] – O Senhor da Luz

O Senhor da Luz: A Saga de Datahriun
Graciele Ruiz
Novo Século, 2013
320 Páginas
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Dizem que quando não gostamos de alguma leitura é mais fácil citar os pontos que nos decepcionaram; Felizmente “O Senhor da Luz” foi um livro muito prazeroso, mas me faltam argumentos para dizer quão mágico ele é. A leitura foi tão extraordinária, proveitosa, envolvente e emocionante que não encontro palavras para descrevê-la.

“O Senhor da Luz” foi o primeiro livro de aventura que entrou para minha lista de favoritos – e cá entre nós, essa obra maravilhosa deveria ser lida por todos. A história é sem dúvidas maravilhosa e encantadora, e a escrita da autora é fantástica e muito envolvente. Graciele trabalhou com elementos já conhecidos na maioria dos livros do gênero, mas de uma maneira única e marcante. Os personagens foram muito bem descritos e todas as cenas foram muito bem narradas. Uma aventura do inicio ao fim.

Através da narrativa  leve de Graciele, podemos conhecer Datahriun e todas as lendas que fazem parte de sua história. Em meio ao caos, surge uma garotinha chamada Licia que após perder seu avô é obrigada a realizar seu ultimo desejo. Para isso, Licia parte em uma aventura em busca de respostas que poderão salvar seu mundo.

Aos poucos podemos conhecer a personalidade forte de Licia e como ela lida com seus dons. Durante sua viagem a garota acaba conhecendo personagens que se tornam essenciais para o desenvolvimento da história. Mas são personagens misteriosos que deixam a obra com um clima de suspense e a história não cai no mesmo clichê de sempre. Nada em “O Senhor da Luz” é previsível. Entre as pessoas que conhece, está Nahya, uma guerreira forte que está disposta a fazer tudo pelos seus ideais. Nahya faz parte de uma família de treinadores de dragões, e por isso seu melhor amigo é um dragão chamado Layer. Da mesma forma que Licia, Nahya também esconde alguns mistérios e aos poucos as peças do quebra-cabeça vão se encaixando.Como em toda boa história, temos a presença de um mocinho simpático e bonito, que também está disposto a ajudar Licia e Nahya em suas aventuras. Infelizmente não temos muito contato com esse personagem, mas posso garantir que ele irá arrancar suspiros – de emoção, surpresa e de dor – de todos os leitores assíduos de obras desse gênero. As cenas em que ele aparece são bem balanceadas e quem está lendo não fica com aquela impressão melodramática.

Datahriun é um mundo paralelo, mas é muito parecido com o nosso mundo. Os costumes, tradições e até mesmo o preconceito existente entre alguns clãs me fez pensar nas diferenças que lidamos no dia-a-dia. E a busca incansável de Licia e Nahya pelas chaves de Selazian (o verdadeiro Senhor da Luz), só faz aumentar a esperança e expectativa de que as coisas se resolvam nesse mundo tão mágico. Apesar de todas as lutas e problemas, as amigas nunca desistem de lutar pelos seus ideais.

O desfecho da obra foi impressionante: não tive aquela sensação de que o final foi “forçado” para que as pessoas tivessem obrigação de ler a continuação para descobrir o que realmente aconteceu. Claro que alguns segredos e mistérios só serão desvendados nos próximos livros da saga, mas acredito que nesse primeiro livro, Graciele não deixou nenhuma ponta solta sobre os costumes e tradições desse povo tão fantástico. Estou muito ansiosa pela continuação dessa história maravilhosa e por mais livros da autora.

Posts relacionados

9 comentários

  • Reply
    Graciele Ruiz
    março 29, 2014 at 2:16 am

    Oi Cássia!! Estou apaixonada pela sua resenha!! *-*
    Muito obrigada eu adorei!! 😀

    Beijos.

    • Reply
      Cassia
      março 31, 2014 at 6:02 pm

      Graci ♥ Me senti honrada ao poder ler sua obra, é maravilhosa! Continue escrevendo livros, por favor :')

  • Reply
    Maria Silvana Santana
    março 29, 2014 at 2:22 am

    Oiee princesa =)
    Eu amo os nosso livros – nacionais – fico feliz em descobrir mais um, até então não tinha lido nada sobre esse, e fiquei aqui ansiosa em ter na minha prateleira em ler, depois de tantas palavras lindas, quero ser surpreendida, amei sabe que o livro não é forçado e que não ficou ponta solta, gosto muito disso.
    Beliscões Máh Blog |Instagram |Twitter

  • Reply
    thaila oliveira
    março 29, 2014 at 3:37 pm

    desconhecia esse livro e foi uma surpresa a maneira como ele se desenvolveu, apesar de ser uma série e eu correr de séries no presente momento fiquei curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  • Reply
    Ana Luiza Ferreira
    março 30, 2014 at 12:33 pm

    Oi,

    já li esse livro e também gostei, ele é muito bom! Ótima resenha!

    Bjs

  • Reply
    Jeniffer Yara
    março 30, 2014 at 6:15 pm

    Mais um livro de aventura que me interesso! Não conhecia até agora, ao ler sua resenha sobre ele. Me parece mesmo uma boa leitura e fiquei interessada sim nele, uma pena eu estar cheia de outros livros para ler, por enquanto, vai ficar na lista de desejados e só.rs
    Linda resenha, por sinal ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

  • Reply
    Juliana Lira
    março 31, 2014 at 2:36 pm

    Oieeeee Cah,

    Que bom que vc gostou tanto desse livro. Ele é uma surpresa pra mim, pois não o conhecia. Gosto de livros de fantasia, gosto mesmo, sempre que leio fico tentando descobrir um poderzinho que seja pra poder usar, mas… Negação amiga! Não domino nenhum dos elementos kkkkkkkk #ALoka
    Tô com um de fantasia pra ler que também parece ser super legal.

    Tomara que os outros sejam tão bons quanto esse, não é amiga? Acho que vou ler e tentar de novo um ou dois poderes secretos 😉 Se eu descobrir te conto.

    Beijo no <3

    http://www.reticenciando.com

  • Reply
    Francine Porfirio
    abril 1, 2014 at 9:06 pm

    AI, MEU DEUS!!!! Ler a sua resenha me fez considerar a mim mesma alguém de MUITA SORTE! (rs) Eu consegui comprar um livro TÃO BOM por um valor tão acessível…! *chora de emoção* Que ótimo saber que a leitura envolve tantos elementos que prendem o leitor, não apenas pelo enredo, mas também pela qualidade da narrativa e dos personagens. *3*

    "A leitura foi tão extraordinária, proveitosa, envolvente e emocionante que não encontro palavras para descrevê-la." –––– Quero me sentir assim também, em breve! (rs)

    Ótima resenha, minha flor!

    My Queen Side

  • Reply
    Tamiris Leitão
    abril 2, 2014 at 4:37 pm

    Eu já vi uma resenha sobre esse livro, uma vez.. mas nunca com palavras tão lindas. Você comentou sobre "O Senhor da Luz" de uma forma espetacular. Faz algum tempo que eu quero ler esse livro, e espero ter a oportunidade de fazê-lo logo logo. Mas acho que com tudo o que você falou, acho que estou com muita vontade de acompanhar a história desse mundo paralelo e as aventuras de Licia.

    Acho muito interessante quando a autora não deixa pontas soltas, que termina uma etapa para começar outra. E fico feliz que isso tenha acontecido nesse livro.

    Beijos florzinha.

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.