Projetos

[PCBL #3] – Especial de Halloween

 

Olá meus queridos! Tudo bem com vocês?! ♥

Dia 15 é dia de quê?! isso mesmo! De postagem coletiva õ/ E dessa vez tenho a missão de indicar 5 livros ou filmes para o mês das bruxinhas, já que em outubro comemoramos o Halloween! Adianto que sou a pessoa mais medrosa do mundo, então talvez minhas dicas não sejam tãaao tenebrosas D: Mas vamos lá?!

 

Adam Maitland e sua esposa Barbara são um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho sofrem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram – e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram.
Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente egótica. Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que têm de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado em “exorcizar vivos” Beetlejuice.

Para mim, Os fantasmas se divertem é uma espécie de clássico! Acho a história muito bem elaborada, os personagens, os conários, atores… Enfim, tudo! Sempre que posso acabo conferindo essa maravilha, mas é uma pena que não passe na tv com tanta frequência como antigamente =(

 

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) é um filme de animação norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. Conta a história de Jack Skellington da “Cidade do Halloween” que abre um portal para a “Cidade do Natal”. A “Cidade do Halloween” é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Skellington (“O Rei das Abóboras”) é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas.

Sempre fui apaixonada pelo trabalho de Tim Burton, e com O estranho mundo de Jack não foi diferente! A animação me encanta do início ao fim, prendendo minha atenção em todos os detalhes e particularidades. Gosto bastante da trama e como ela se desenvolve ♥

 

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

 

Enfeitiçadas foi uma leitura que me agradou bastante. No início não estava curtindo muito, mas aos poucos fui criando certo laço com os personagens e, meu Deus, que livro incrível! O cotidiano das irmãs-bruxas foi o que mais prendeu minha atenção. Estou mega ansiosa pela continuação ♥

 

 

No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Imaginem um livro bem escrito, com uma história original de arrepiar? Pois é, estou falando de Máscara! Luiz (autor) pensou em todos os detalhes da trama e superou as expectativas a cada novo capítulo! O livro não se encaixa na categoria de ‘livros-para-serem-lidos-antes-de-dormir’ e a leitura está longe de ser considerada leve. A leitura de “Máscara” exige muita atenção e raciocínio rápido. Posso dizer que é um livro muito, mas muito tenso. Mais detalhes na resenha.

 

 

O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.

Demônios não choram foi um nacional que me surpreendeu em todos os sentidos! Acho que foi o primeiro livro do gênero que li e foram incontáveis sensações que a obra despertou em mim. A história é super original e pode ser o futuro do nosso planeta. Mais detalhes na resenha.

***
E se alguém ficou com vontade de adquirir algum dos itens citados no post, deixo aqui uma super dica que vi lá no blog da Luara (♥): o site de descontos CupoNation! Através dele, vocês poderão adquirir váários cupons de descontos em várias lojas online! Tem ofertas no Extra, Submarino, na Saraiva e em muitas outras lojas ♥ Vale a pena conferir 😉
Beijos e até o próximo post!

Posts relacionados

24 comentários

  • Reply
    Carol Rodrigues
    outubro 15, 2014 at 1:58 pm

    Oi Cá, tudo bem? ♥

    Eu também não sou muito de filmes de terror, bate um medinho hahaha Tanto é que no meu PCBL eu desviei um pouco do "terror", sabe? haha
    Eu não assisti nenhum filme, como também li nenhum livro. Mas quero muito ler Enfeitiçadas e ver O Estranho Mundo de Jack! Eu li umas duas resenhas de Máscara e todas afirmaram a mesma coisa que você, fiquei bem ansiosa pela leitura também.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

  • Reply
    Nil Macedo
    outubro 15, 2014 at 2:36 pm

    Os Fantasmas se Divertem é hilário. Adoro esse filme. Nem acho assustador. Quem vai ficar assustado com um fantasma que se chama Besourosuco? rs. O Estranho Mundo de Jack eu não assisti ainda. Dos livros que você citou só conheço Enfeitiçadas que ainda não li.

    bjs.

    http://www.booksandmuchmore.com

  • Reply
    Marianna Silverio Gomes
    outubro 15, 2014 at 7:17 pm

    Ilario adoro filme de rerror porem nunca li livros relacionado ao tema

  • Reply
    Thales Soares
    outubro 15, 2014 at 9:15 pm

    Demônios não choram, só pelo titulo ja gostei.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Ágata Luz
    outubro 15, 2014 at 11:15 pm

    Acho que vou passar numa locadora pra alugar alguns filmes, alguns dias antes do Halloween. ♥ Foi ótimo você ter feito essa postagem, haha, eu não fazia a mínima ideia do que locar! XD
    Enfim, sou apaixonada pelo trabalho do Tim Burton, estive por um longo tempo querendo rever O Estranho Mundo de Jack, assim como sempre quis assistir Os Fantasmas se Divertem. Não me interesso muito por livros de terror/suspense hard e afins (verdade seja dita, eu sou super medrosa), mas gostei muito das duas dicas de filmes, com certeza vou dar um jeito de vê-los.

    agataluz.blogspot.com.br

  • Reply
    Leno Fagundes
    outubro 16, 2014 at 12:19 am

    Os fantasmas se divertem é ótimo, amo <3
    Não li esse livro ainda mas pretendo lê-lo.

    Abraço.

  • Reply
    ­­Silviane
    outubro 16, 2014 at 12:40 am

    Oi!

    Eu nunca assisti Os Fantasmas se Divertem, por mais antigo que seja. Não sei porque… Sempre vejo todo mundo comentando sobre ele. E assim como muuuitas pessoas, também gosto do Jack <3 ele é um fofo, né.
    Quanto aos livros não li nenhum dos indicados, mas o que eu mais me interessei foi Demônios não Choram.

    Bjs

    ~ Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso

    ~ Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

  • Reply
    Livros Encantos
    outubro 16, 2014 at 12:21 pm

    Ola Cass lindona . Os fantasmas se divertem é muito bom já assisti umas 4 vezes uma comédia muito boa. Dos livros indicados gostei muito da premissa de Enfeitiçadas temas de bruxas sempre me atraem. Máscara já li elogios a esse livro está em minha lista. Muito bom esses descontos estou indo para conferir. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Reply
    Ju
    outubro 16, 2014 at 12:24 pm

    Sabe o que eu acho?? Que sou muito mais medrosa que você, pois nunca leria Máscara!! Pode passar o título de pessoa mais medrosa do mundo pra mim! Hahaha… Os filmes eu já assisti e gostei, e os outros livros eu leria. Beijo! Ju – Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Maiara Vieira
    outubro 16, 2014 at 1:55 pm

    Oi Cáh, tudo bem linda?
    Amo participar dessa blogagem coletiva, com tanta gente linda e que admiro! Adorei o tema desse mês também…Ops, eu que sugeri…..kkkkkk
    Adorei suas dicas, ao contrário de você eu adoro filmes e livros de terror e suspense. Eu também adoro os filmes do Tim Burton.
    Estou louca para ler saga enfeitiçadas, parece ser super legal, e eu nem me lembro a ultima vez que li algo sobre bruxas, então preciso ler!!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    outubro 16, 2014 at 4:51 pm

    Oii,

    Eu estou acompanhando essas postagens e a sua não me deu medinho, pelo contrario me deixou com saudades. Os Fantasmas se divertem e o Jack são incriveis e fofos, eu adoro já assisti varias vezes…
    Sobre os livros, eu vi no blog da Fê e até hoje sonho em ler Máscara #preciso 🙁

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Isabella
    outubro 16, 2014 at 4:55 pm

    Oie! Dos que você citou eu só coloquei "O estranho mundo de Jack" igual. Os outros confesso que ainda não li/assisti, mas pretendo ler "Enfeitiçadas" em breve, já estou até com o livro na estante 😀 Beijos e tenha uma ótima quinta! 😀
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

  • Reply
    Samuel Cardeal
    outubro 16, 2014 at 8:30 pm

    Só amor pra descrever. Muito obrigado por colocar minha pequena obra nesse lista cheia de grandes trabalhos.

    Beijo

  • Reply
    Paulo Henrique
    outubro 16, 2014 at 11:21 pm

    Olá

    Posso confessar? Esses filmes não colocam medo em ninguém kkk, apesar de adorar Os Fantasmas se Divertem, grande Tim Burton. Teve muita vontade de ler Máscara, todos falam super bem do livro.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

  • Reply
    Pedro Silva
    outubro 17, 2014 at 12:23 am

    Olá,
    Ao ler seu post, pude notar que não li/assisti nenhum dos livros/filmes indicados, lembro de ter assistido Os fantasmas se divertem, mas não lembro do conteúdo do filme em si, ou seja, eu acho que não assisti. kk
    Tenho muita vontade de ler Enfeitiçadas, parece ser muito bacana, mas quero esperar os proximos livros serem lançados aqui no Brasil.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

  • Reply
    Amanda Chieregatti
    outubro 17, 2014 at 3:52 am

    Olá!
    Nossa, nem sei dizer quantas vezes eu assiti "Os fabtasmas se divertem"! Clássico da Sessão da Tarde, né?! rs
    "O Estranho Mundo de Jack" também é um dos antigos que nunca saem de moda.

    Adorei o post!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

  • Reply
    Paty Souza
    outubro 17, 2014 at 4:07 pm

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu não gosto de nada aterrorizante, então halloween pra mim só com coisas leves rsrs, e claro que apenas algumas de suas dicas se encaixam comigo.
    Já assisti O Estranho Mundo de Jack e achei até pesadinho rsrs.
    Apesar de sempre ler ótimas opiniões sobre Demônios não choram ainda não tive coragem de ler.
    Enfeitiçadas eu já li e foi bem tranquilo.
    Gostei da dica de cupons de desconto, vou dar uma conferida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Reply
    Matheus Rocha
    outubro 17, 2014 at 5:05 pm

    Olá

    Que eu me lembre nunca vi Os Fantasmas se Divertem, mas curti a premissa então pretendo ver em breve. Também gosto muito de O Estranho Mundo de Jack, embora eu não vá muito com os trabalhos do Tim Burton (gosto dos curtas e das animações, só), mas como gosto do Henry Selick por conta de 'James e o Pêssego Gigante' obviamente curti muito. Quero ler Máscara, parece ser um livro muito interessante e eu admito que gostei muito dessa capa.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  • Reply
    Giulia Ladislau
    outubro 18, 2014 at 12:10 am

    Oi, Cássia! Também sou supermedrosa, não leio/vejo nada de terror.
    Nenhum dos 3 livros que vc indicou me interessou. O primeiro por se tratar de bruxas, não curto nenhum desses seres sobrenaturais. E os outros provavelmente porque eu tenho um bloqueio mesmo de ler qualquer coisa que me deixe muito nervosa.
    Mas os filmes eu poderia encarar numa boa. O primeiro filme tem mó cara de ser daquelas comédias estilo Família Adams, que usa personagens e temática "assustadoras", mas na verdade é bem legalzinho. E o segundo envolve Natal, e Natal é amor. ♥ Vou tentar ver esses aí.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Reply
    Dreeh Leal
    outubro 18, 2014 at 1:51 am

    Ahhhh essa foram as dicas de Halloween mais fofas que eu já vi <3 hahahaha
    Tem que sair daquele clique de terror total ! Curti =))
    Os Fantasmas se Divertem eu já assisti inúmeras vezes e O estranho mundo de Jack eu tenho bastante curiosidade. Dos livros, o único que eu já conhecia e que me interessa é Enfeitiçadas.

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  • Reply
    Diana Canaverde
    outubro 18, 2014 at 1:55 pm

    Olá, tudo bem???
    O filme Os fantasmas se divertem é um clássico mesmo, lembro-me de assisti-lo sempre que passava na TV muito bom mesmo uma forma diferente de fazer filme…. Li Máscara e esse é o tipo de livro que deveria virar filme… meu ele é muito bom mesmo…. o Luis soube trabalhar nele e desenvolver bem a história…. Li também Os Demônios não choram, um livro distópico e de suspense maravilhoso e Samuel arrasou nessa obra. Xero!!!

  • Reply
    Isabelle R.
    outubro 18, 2014 at 3:19 pm

    Os fantasmas se divertem é muito lega! Era um dos meus filmes preferidas quando era pequena!
    Adorei as dicas. Eu não sabia que enfeitiçadas tinha uma pitada de suspense/terror/horror.
    2surrealistas.blogspot.com.br/

  • Reply
    Tici Faria
    outubro 20, 2014 at 9:24 pm

    O Estranho Mundo de Jack! <3 Aaaaah, adorei! Dos livros recomendados na sua lista, eu não li nenhum, mas já ouvi falar muito bem em "Enfeitiçadas" e "Máscara", eles já estão na wishlist! E ah, os emoticons deram todo um toque a mais na postagem, parabéns! 😀

    http://www.bibliophiliarium.com

  • Reply
    Francine Porfirio
    outubro 21, 2014 at 10:54 am

    Os Fantasmas se Divertem não poderia faltar, haha. Eu teria adicionado Convenção das Bruxas, que adorooooo e tem o sabor da minha infância (rs).
    Preciso ler Enfeitiçadas. Você e a Fer, do Percepções, parecem gostar dele. Também quero ler Máscara, mas este poderei fazê-lo em breve. <3333 E Demônios Não Choram não poderia faltar, com certeza.
    Ótima lista, Cássia!

    My Queen Side

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.