Livros Resenhas

[Resenha] – Um gesto de amor

Em Um gesto de amor somos apresentados à Liza, uma mulher independente, focada no trabalho, viúva e mãe de BrunoLiza prefere não se aventurar em um novo relacionamento, justamente por querer dar total atenção ao filho. No entanto, quando menos espera, Liza acaba conhecendo André – um dos professores de Bruno – por quem nossa protagonista acaba criando certo sentimento.

Com o passar dos dias, Liza acaba deixando com que André se aproxime de si e de seu filho, e acabam criando laços muito fortes. Porém, eis que aparece Fernando, um colega de trabalho de Liza que está disposto a acabar com o conto de fadas que ela está vivendo.

E assim segue a trama: Liza evitando André e acreditando nas mentiras de Fernando. Até o momento em que Bruno apresenta sinais de que existe alguma coisa errada, deixando a vida de Liza de cabeça para baixo – esse foi um dos momentos em que mais me senti envolvida com o enredo.

De fato, Bruno foi o único personagem que me cativou, principalmente pelo seu jeito sincero, típico de uma criança. Os adultos apresentados no livro aparentaram possuir características de adolescentes mimados. Juro que em muitos momentos tentei me colocar no lugar de determinados personagens para imaginar quais seriam minhas reações, e não conseguia entender o motivo deles agirem de determinadas formas.

Confesso que estava cheia de expectativas para conhecer a história de Um gesto de amor, por conta de tantos comentários positivos que tinha lido. Infelizmente acabei me decepcionando um pouco com a obra e com a narrativa de Tony Ferr. Acredito que o autor pecou um pouco na quantidade de tragédias que são narradas durante o desenrolar da história, da desconfiança de Liza sobre alguns personagens e da sua ingenuidade. Em um momento Liza tinha características de uma mãe decidida e forte, e em outros, não representava nada do que deveria ser. Outro fato que me incomodou durante a leitura foi a passagem de tempo entre um acontecimento e outro; algumas cenas eram descritas com detalhes, e no momento seguinte, era tudo muito rápido (algumas descrições de personagens também ficaram “jogadas” em meio aos assuntos centrais de alguns capítulos).

A história em si é emocionante e comovente, mas não todo tempo. Posso afirmar que a mensagem passada é muito bonita, principalmente quando se diz respeito ao que somos capazes de fazer por quem amamos. Eu imaginava uma trama totalmente diferente, mas Tony Ferr conseguiu me surpreender em suas últimas páginas. Um gesto de amor é a típica história que tem tudo para acolher seus leitores, mas que por algum motivo, não chegou ao resultado esperado (falo por mim).

Editora: Selo Jovem

ISBN: 9788566701000

Autor(es): Tony Ferr

Páginas: 142 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

Posts relacionados

19 comentários

  • Reply
    Natália Alves
    dezembro 2, 2014 at 12:02 pm

    Oi Cássia!

    Não conhecia o enredo do livro e apesar de ter achado interessante, adoro histórias com crianças, acho que vou deixar passar. É uma pena que os personagens não tenham agido de acordo e que a história não tenha correspondido a suas expectativas. Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

  • Reply
    Horóscopo Do Dia
    dezembro 2, 2014 at 12:39 pm

    Adorei a história, muito boa!

    Todos nós precisamos de pessoas mais amorosas.

    É necessário que façamos o bem, pois assim podemos viver em um mundo melhor!

  • Reply
    ­­Silviane Casemiro
    dezembro 4, 2014 at 12:39 am

    Oi, Cássia. É uma pena que o livro não atingiu as suas expectativas, pois pela sinopse ele parece que tem tudo para emocionar os leitores – minha primeira impressão.
    Confesso que o plot me interessou bastante, pois fiquei animada com a ideia de personagens maduros mas logo levei um tapa na cara quando você disse que eles não são tão maduros assim, e lidar com personagens bobos já basta os new adult que eu leio por aí :

    Achei um pouco estranho o fato do livro ter apenas 142 páginas. Acho que o autor poderia ter aproveitado mais um pouco em não "correr" com alguns detalhes e até mesmo falar melhor dos personagens – talvez até inserir mais personagens secundários para dar uma quebra de clima.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

  • Reply
    Thaynara Carvalho
    dezembro 4, 2014 at 5:34 am

    Gostei muito do enredo do livro. Espero que Liza fique com André. Já li várias resenhas sobre o livro, e os comentários foram positivos, gostei de ver um que diz o contrário, me atiçou a procurar lê-lo o mais rápido possível.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    dezembro 4, 2014 at 2:08 pm

    Oooi,

    Eu não conhecia o livro ainda, mas criei expectativas enormes diante a história só pelo titulo. Fiquei chateada que o autor não soube explorar muito o tema e deixou a desejar. Eu acho que os livros deveriam ter o meio termo, não ser muito detalhado nem muito descrito.
    Mesmo assim, leria pela mensagem que o autor passa, que sempre vejo elogios!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Mr. Souza
    dezembro 5, 2014 at 7:45 am

    Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro, e não me interessei pelo livro de cara, ele parece não ser do meu tipo. Mas quem sabe algum dia mude de ideia, e o leia?

    Abraços, Mr. Souza || Small Scribble

  • Reply
    Cila - Leitora Voraz
    dezembro 5, 2014 at 8:47 am

    Oi Cassia, sua linda, tudo bem
    Eu sei que você é uma pessoa sensível, suas resenhas sempre me passam essa impressão. Então, fiquei triste ao saber os personagens não lhe cativaram, não lhe convenceram. Também criei expectativas, pois li vários comentários positivos. Uma pena mesmo.
    Mas algo chamou minha atenção: Bruno!! Sempre acho que as crianças são as estrelas de qualquer história e que sempre aprendemos muito com elas. Então, leria o livro por causa de Bruno!!!!!
    Como sempre gostei muito da sua resenha, sincera, nos preparando para o que iremos encontrar no livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Giulia Ladislau
    dezembro 5, 2014 at 12:01 pm

    Oi, Cássia! A maioria das resenhas que vi elogiou o livro, mas algumas fizeram as mesmas ressalvas que você. É um desperdício não explorar uma história com potencial e contá-la de uma maneira não tão boa. O autor poderia ter contratado uma leitura crítica, deixado a história amadurecer pra reler e revisar… Sei lá, algo que fizesse com que o texto ficasse mais lapidado e, consequentemente, a história melhor aproveitada.
    Esse excesso de drama provavelmente também vai me incomodar, mas espero que, quando eu ler, o final compense toda a leitura mediana.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Reply
    Livros Encantos
    dezembro 5, 2014 at 3:04 pm

    Ola Cassia eu fui com tanta expectativa nesse livro, li esse livro e ainda não fiz a resenha, fiquei muito irritada com a imaturidade da protagonista me irritou profundamente com as atitudes de birra dela, As mães querem sempre perto dos filhos pessoas que gostem deles , ela o afastou . Achei drama demais, personagens imaturos. O final também não gostei . beijos lindona

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Reply
    Ju
    dezembro 5, 2014 at 10:36 pm

    Não me interessei. Essa Liza pelo jeito não foi uma personagem nada consistente, e o fato dela parecer ser alguém diferente em certos momentos me irritaria demais. E isso de detalhar muito e em outras partes correr com a história não me agrada nem um pouquinho. A mensagem bonita que o livro passa não é o suficiente para que eu queira ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Matheus Rocha
    dezembro 6, 2014 at 12:14 am

    Olá

    Não fiquei muito interessado na leitura deste livro. Foram várias coisas que durante a resenha nem me fizeram ficar muito confiante ou curioso. Não conhecia o livro antes de vê-lo por aqui e acho que ficarei sem conhecê-lo melhor. Não sou muito fã de histórias do tipo, então acho que nem me arriscaria em ler pra ver se gosto, já que deixou claro que o livro não funcionou muito contigo. Enfim, dispenso.

  • Reply
    Rafaella Lima
    dezembro 6, 2014 at 1:19 am

    Oi Cássia, tudo bem? Acho que no momento só tinha lido resenhas falando maravilhas do livro, e é sempre bom ter outro tipo de opinião. A sinopse do livro me chama a atenção, e o Bruno realmente parece ser cativante. Mas fiquei meio chateada com essas atitudes dos adultos, de se comportarem como adolescente mimados e o fato de não existir, digamos, uma regularidade nos acontecimentos, já que tem coisas extremamente detalhadas e outras que se passam super rápido. Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Reply
    Geração Leitura
    dezembro 6, 2014 at 12:49 pm

    Oi, Kácya, princesa da blogosfera
    Filha, eu já vi vários elogios quanto ao livro, mas não leio muito romance e acabo nem me interessando! Adorei essa premissa de uma mãe focada na educação de seu filho, tentando se envolver e amar novamente e ser impedida por um terceiro! :s Isso poderia me irritar bastante porque eu detesto triângulos amorosos e personagens fdp como Fernando.
    Tambem não curto tanta tragédia e uma pena que você tenha se decepcionado um pouco com o enredo e a forma como a trama foi narrada. :s Realmente, uma pena! 🙁
    Bom, nem preciso dizer que sua resenha está linda, top e diva porque você já sabe! <3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

  • Reply
    Jéssica Figueiredo
    dezembro 6, 2014 at 1:27 pm

    Oi, Cássia :3 Eu também já tinha ouvido falar muito bem sobre esse livro. As pessoas sempre falavam sobre a mensagem do livro que era bonita e cativante, assim como você, mas não falaram muito sobre a estruturação dos personagens e da narração. Pelo menos você disse que as últimas páginas lhe surpreenderam o/ Agora não sei se leria ele. Bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

  • Reply
    Dreeh Leal
    dezembro 6, 2014 at 7:26 pm

    Oi Cássia. Que chata essa situação hein? É muito triste quando pegamos um livro cheio de potencial e ele simplesmente não chega lá. Gosto de livros que envolvem dramas familiares, mas quando o drama está em excesso, tambem me incomoda muito! Acho que só consigo superar isso com o Nicholas Sparks, e ele nem exagera tanto assim, com váaarios dramas em um livro só. Personagens mimados? também não curto =/
    Com que o final faz com que os pontos negativos sejam superados, mas no meu caso, acho que nem consigo chegar lá rs.

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  • Reply
    Taty Assis
    dezembro 6, 2014 at 9:57 pm

    Oi, lindeza *-*

    Não conhecia o livro, sua resenha é a primeira que leio e confesso que não fiquei muito interessada, apesar de ter achado a capa uma coisa linda rsrs
    Sabe aquela época que sua paciência para personagens mimados e com atitudes nada a ver está esgotada? Então, tô mais o menos assim 😛 Ando super enjoada para ler, qualquer detalhe me tira do sério, então acredito que não lerei esse livro tão cedo.

    Uma pena o livro não ter te agradado tanto. Fiquei com vontade de conhecer o Bruno, amo crianças literárias, elass sempre me ganham ♡
    Beijo beijo!

  • Reply
    Kel Araujo
    dezembro 7, 2014 at 4:19 pm

    Oi, Cassia, tudo bem?

    É chato quando acabamos não nos identificando com o livro. Já vi umas resenhas bem legal deste livro, mas confesso que ainda não me senti inclinada a ler =(

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Reply
    Tania Bueno
    dezembro 8, 2014 at 7:47 pm

    Oi Cássia,

    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, parabéns por isso. Bom, não me interessei pelo livro pelo de fato de ter adultos com síndrome de adolescentes, ter tragédia demais. Enfim, não investirei na aquisição e leitura, pois o livro precisa me conquistar e este não fez isto em mim.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

  • Reply
    Suelen Fernandes
    dezembro 12, 2014 at 4:08 pm

    Olá Cássia!
    Eu li esse livro e amei a história.
    Chorei horrores com o final e acho que tinha que ser diferente. Mas o Tony escreve muito bem. Ele soube conduzir o leitor.
    Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.