[Resenha] – Esconderijo Secreto

Em 17.12.2014   Arquivado em Livros, Resenhas

Conheci esse livro quando a autora Isadora Mello estava fazendo a divulgação dele em algumas páginas do Facebook. Recebi o arquivo um tempo depois e devorei o livro. Porém a correria do dia-a-dia não me deixou fazer resenha dele no ano anterior, ele entrou para a lista de resenhas a serem publicadas. Quando a Cá me mandou o arquivo perguntando se eu poderia lê-lo para resenhar para o blog aceitei na hora. É uma honra voltar ao Esconderijo Secreto da Isadora para ler seus contos e crônicas.

“Emprestei a chave do meu esconderijo secreto para você. Pode entrar! Só não se esqueça de trancar a porta e tirar os sapatos”. (Página 9)

 

Todas as crônicas e os contos publicados no livro são de autoria da Isadora. Antes de pensar em juntá-los em seu primeiro livro, ela publicava em sua página do Facebook com esse mesmo nome, depois acabou migrando para um blog literário que dividia com uma amiga. É muito difícil escolher um favorito. Porque não tem como não se identificar com as palavras dela.
Imagine-se em frente a um espelho. Agora refletindo sobre se identificar ou não, todos eles carregam um pouquinho das nossas atitudes, principalmente na adolescência. Alguns eu me enxergava de corpo inteiro e outros eu me via com um olho aberto e um fechado. Mas todos pareciam ser escritos para mim. Tentei falar um pouco deles individualmente, mas não foi uma tarefa fácil. Não queria dar spoiler, mas queria dividir com vocês as diferentes sensações. Senti-me em uma montanha russa de sentimentos enquanto lia o livro da Isadora. Ele é completamente apaixonante! Deixarei alguns quotes espalhados pelo post, porque são perfeitos.

“Eu aprendi a camuflar dores com sorrisos e a engolir lágrimas, fazendo o pobre do meu coração se afogar em todas elas”. (Página 12)

 

Todos os textos da Isadora são incríveis, mas separei para mostrar a vocês apenas o que me identifiquei por completo. Só para deixarem vocês com vontade de conhecer a escrita da autora. Olha como eu sou boazinha!
O Fim: Foi o mexeu com as minhas lembranças de um jeito devastador. Fez-me reviver alguns momentos e pensar em quem eu me transformei depois do fim.

Último Vagão: Costumo ficar muito constrangida quando alguém sustenta olhar no meu por alguns segundos, mas ser pega encarando alguém é muito pior. Mas já me apaixonei por desconhecidos nos últimos vagões por ai.

Roteiro: Você já imaginou como seria o roteiro da sua história de amor, contado e idealizado por quem você ama? Eu também não, mas depois de ler essa crônica, consigo.

“Tenho medo de sonhos ruins, pesadelos, coisas assim… Porque sei que você sempre estará do meu lado me fazendo voltar a dormir”. (Página 23)


Deduções do Primeiro Amor: Borboletas na barriga?

“Eu nunca encontro as palavras certas quando seus olhos castanhos fitam os meus. Meu vocabulário se resume a palavras pela metade, pronunciadas com interferência. Talvez seja você quem faz meu coração bater mais forte. Talvez você seja mais valioso para mim do que qualquer um de nós pense. Talvez seja você quem está impresso em todo o meu caderno de inspirações”. (Página 38)


Quanto Tempo Dura o “Para Sempre”?: Esse é especial demais. Muito amor no Cora-ção.

O Caminho da Felicidade: Não decepcionar as pessoas e encontrar aquilo que te faz feliz. Acho que estava precisando de um desses no dia de hoje.

“Escrever é desabafar para si mesmo. E o que se busca com isso não é ser entendido, mas sim, se entender”. (Página 87)

Esse livro foi bem especial para mim, li em algumas horas. A leitura foi bem rápida e os textos são muito bonitos. Li em formato digital e durante a leitura não encontrei erros de ortografia e nem de pontuação. Para marcar os quotes, uma fonte diferente (cursiva) foi utilizada, a fonte é linda, mas eu tive dificuldade em reconhecer a letra “v” porque ela se parecia com o “r” em letra cursiva. Mas é um livro que todos precisam conhecer! Eu adorei, principalmente esses que eu comentei.

Editora: Independente

ISBN: 0

Autor(es): Isadora Mello

Páginas: 131

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela autora.

*Resenha por: Roberta Ferreira
  • Ana Paula Lima Miranda

    Em 17.12.2014

    oooi,

    Já vi esse livro mas ainda não li. Apaixonei pela capa é muito fofo!
    Gostei de saber dos textos é exatamente o meu tipo favorito! Já queria ler, agora então *O*
    Sobre a fonte, achei bem legal isso, diferente.

    Beijinhos.
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • ­­Silviane Casemiro

    Em 17.12.2014

    OI, Roberta.
    Adorei as quotes selecionadas, são lindas e até me deixam com vontade de ler o livro. Não conheço a página da Isadora, portanto não conhecia também o livro. Acho muito legal a forma como está acorrendo essa migração da rede social para os livros.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

  • Livros Encantos

    Em 17.12.2014

    Ola Roberta adorei a premissa do livro e dos contos, que mexem com nossos sentimentos. Já vou deixar anotado para ler com certeza. A Capa é super fofa e delicada gostei. beijos lindona

    Joyce
    http://www.livrosenantos,com

  • Camila Libanori

    Em 17.12.2014

    Dá para perceber pelas quotes que os contos mechem com os sentimentos. Achei interessante a forma com o livro se constituiu. Para os que acompanhavam os contos da página da autora deve ser muito legal de vê-los em um livro!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

  • Jeniffer Yara

    Em 17.12.2014

    Que lindo esse livro sendo independente e tão bom quanto você escreve. Gosto de ler contos e crônicas que podemos nos identificar <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

  • Andressa Oliveira

    Em 17.12.2014

    Oi Roberta, confesso que não curto muito livros de crônicas mas essa sua resenha me deixou com vontade de ler Esconderijo Secreto. Pelos quotes deu pra ter um gostinho de como é o livro e achei lindo a forma que ela transmite os sentimentos.
    ~Se apaixonar nos vagões por aí, quem nunca? rs <3~

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

  • Rafaella Lima

    Em 17.12.2014

    Oii Rob!! Adorei a sua resenha, arrasando como sempre!! Parece ser mesmo daqueles livros que a cada conto que a gente lê encontramos algo que nos identificamos… aah, quem nunca se apaixonou por alguém nos vagões por aí. Enfim, adorei os quotes, todos eles são muito bonitos e o livro parece passar uma bela mensagem.

    Beijinhos,

    Rafa

  • Luany Marcely

    Em 17.12.2014

    Esse livro parece ser puro amor. <3
    Me interessei por ele, como que faço pra encontrar? Tem nas livrarias?

    Às vezes, eu gosto de ler alguns livros baseados em contos, rs.

    Beijinhos.
    http://www.minineko.org

  • Kel Araujo

    Em 17.12.2014

    Gosto de ler livros de contos e crônicas as vezes. É uma experiencia diferente, mas é muito gostoso. Adorei a sua resenha.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Nilda de Souza

    Em 17.12.2014

    Eu sempre me "apaixono" por pessoas estranhas na rua, no ônibus. Achava que era só eu (risos). Parece ser um livro muito interessante. Pela sua resenha, já me identifiquei. Desejo sucesso para autora.

    Beijos!

  • Ju

    Em 17.12.2014

    Rob, os textos parecem mesmo ser muito lindos, que bom que se identificou tanto com eles! Não sou muito chegada a contos, mas amo esse tipo de leitura que nos transporta para a adolescência e por isso acabei me interessando. Tomara que um dia eu tenha a oportunidade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Geração Leitura

    Em 17.12.2014

    Oi, Rob, lindona
    Pela sua resenha, empolgação e quantidade de elogios ao livro, posso concluir com certeza que o livro é realmente incrível. Um mergulho em nossa essência. Adoro estes livros que trazem tanta identificação e que nos marcam! Estou encantado pelo que você falou de cada conto e acredito que é mesmo, maravilhoso! Seria uma leitura que eu faria sem sombra de dúvidas!

    Lindíssima resenha! <3

    Feliz Natal *-*
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

  • Matheus Rocha

    Em 17.12.2014

    Olá

    Eu gosto muito de contos e crônicas, acho bacana o modo como cada gênero é trabalhado e etc. Acho que gostaria de conhecer os contos contidos neste livro mesmo eles aparentemente não fazendo muito meu estilo, mas acho que como devem ser contos e crônicas curtas eu posso acabar gostando. Dica anotada!

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  • bruna lombardi

    Em 17.12.2014

    Ah,a tempos que não leio algumas cronicas,esse livro parece ser um livro bem leve !
    Gostaria de ler,e bem pequeno,e gostei do que ele aborda,vou ler sem dúvidas ^^
    Beijos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺

  • Paty Souza

    Em 17.12.2014

    Oi Roberta.
    Eu não tenho o hábito de ler crônicas e contos com frequência mas gosto bastante e sempre tenho um livro do gênero por perto pra quando quero ler algo curto e rápido.
    Conheci esse livro pela blogosfera, e achei muito interessante a forma como ele surgiu, ele já está entre os desejados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Jéssica Rodrigues

    Em 17.12.2014

    Oi Rob, tudo bem?

    Eu amo contos e crônicas e já fiquei interessada na leitura. Não conhecia Esconderijo Secreto, mas adorei sua resenha e saber mais sobre o livro. E saber que você se identificou isso me agrada, quando estou lendo algum livro gosto de me identificar, de que o autor faça eu avaliar meus conceitos. Um Feliz natal para você!

    Beijos
    http://www.leitorasempre.com/

  • Suelen Fernandes

    Em 17.12.2014

    Olá Roberta!
    Eu gostei bastante da resenha. O livro parece ser bem legal.
    Os quotes que você espalhou pelo post são maravilhosos.
    Não sou muito de ler contos, mas acho que esse eu até leria.
    Já anotei a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  • Tania Bueno

    Em 17.12.2014

    Oi Robs,

    Eu gosto de crônicas, acho legal entre uma leitura mais densa e outra. Gostei muito da resenha e pelo que você escreveu este livro é um daqueles que me agradará muito a leitura. Tem ainda o fato de a autora conseguir prender a atenção do leitor.
    Colocarei na minha lista de desejados para adquiri-la mais para frente.
    Aproveito para desejar a você e seus entes queridos um Feliz Natal de renovação, esperança e paz.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

  • Giulia Ladislau

    Em 17.12.2014

    Eu não conhecia o livro ou a autora, mas gostei bastante da proposta. Não sou muito fã de contos, crônicas e poesias, mas os assuntos abordados são próximos a mim, creio que eu também me identificaria bastante. A capa é uma fofura!!! E bem bacana saber a história da autora, que começou publicando no facebook, migrou pro blog e agora tá com o livro.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Thaynara Carvalho

    Em 17.12.2014

    Olá, tudo bem?
    Essa capa é linda, e pelos quotes espalhados pela resenha. A capa só esta fazendo jus ao conteúdo.
    Estou me adaptando aos contos, e gostei desse por ter mais de cem páginas. Geralmente não chegam a noventa, e sempre deixam o gosto de quero mais.

    Beijooos!

  • Gabriel Rezende Silva

    Em 17.12.2014

    Olá! Não conhecia da obra mas gostei da capa simples e de tom bacana, não sei se leria pois não tenho costume com contos. De qualquer forma, gostei de conhecer um pouco mais da obra e dos passos que a levaram a reunir os contos e fazer um livro.
    Feliz ano novo, xoxo!
    Bookmore