Livros Resenhas

[Resenha] – Perdendo-me

 

“Perdendo-me”, lançado recentemente pela Editora Novo Conceito foi um livro que superou minhas expectativas e ganhou meu coração. Os personagens foram ganhando minha simpatia aos poucos, e quando percebi já estava envolvida nessa trama super prazerosa.

Bliss é uma jovem um pouco insegura, principalmente quando o assunto é virgindade. Aos 22 anos e prestes a se formar na faculdade, a garota decide (por conta da influência de sua melhor amiga) que precisa superar esse “fardo” e resolve que já passou da hora de perder a virgindade. Confesso que não entendi muito bem o porquê desse desespero de Bliss em dizer tchauzinho para a inocência, mas se não fosse por conta disso ela não teria conhecido (o maravilhoso, tudo de bom, perfeito) Garrick.

Diferente de BlissGarrick é um rapaz um pouco mais velho, responsável e (graças a Deus) diferente de todos os mocinhos que estou acostumada a encontrar em minhas leituras – além de ser extremamente reservado e seguro de si. Sério, ele é um prato cheio em todos os sentidos, então entendo perfeitamente o porquê de Bliss ter se apaixonado por ele.

Porém, quando menos se espera, os leitores são surpreendidos com uma baita descoberta que Bliss faz sobre Garrick, e então a história começa a finalmente ficar interessante. Eles meio que acabam criando uma relação de gato e rato, e a curiosidade sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos só aumenta. Infelizmente me irritei com o fato de Bliss relutar para aceitar o que era óbvio, e senti que isso foi um pouco forçado na história – mas acredito que seja uma opinião muito pessoal. Tirando isso, só tenho elogios para “Perdendo-me”.

Apesar de não ter criado grandes laços com Bliss, torci absurdamente para que ela e Garrick ficassem juntos. Podem me julgar, mas dava pra perceber em cada linha que a paixão deles ia além de um simples sexo casual, que eles realmente estavam ligados pelo destino, e adorei como a autora me fez sentir isso – e como, aos poucos, os próprios personagens foram tirando suas próprias conclusões sobre o assunto.

A história em si não tem muuuitos altos e baixos – está tudo bem ou não, resultando em uma narrativa que segue uma linha sequencial de fácil entendimento e interpretação. Geralmente eu me incomodo um pouco com livros que são mais parados, mas não foi esse o caso (ainda bem! ). Como disse no início da resenha, fui surpreendida em todos os sentidos ao realizar a leitura dessa obra.

Em breve serão lançados os dois livros que completam a trilogia – “Fingindo” e “Encontrando-me”. Realmente não sei se serão histórias paralelas em relação a “Perdendo-me”, se a autora irá insistir em Bliss e Garrick ou se serão sobre outros personagens da história. Estou curiosa para conferir, porque já estou com saudades da narrativa de Cora Carmack.

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635279

Autor(es): Cora Carmack

Páginas: 288 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

   

* Livro cedido para resenha pela editora.

You Might Also Like

18 comentários

  • Reply
    Aline Santos
    janeiro 3, 2015 at 11:46 pm

    Este livro vem despertando a minha curiosidade a muito tempo ( nem sei porque ainda não comprei ) não sei se vou gostar muito desse joguinho de gato e rato mais quero muito ler.
    http://memorias-diversas.blogspot.com.br/

  • Reply
    Micaelle Lages
    janeiro 4, 2015 at 5:01 pm

    Esse livro me lembrou muuuuito Belo Desastre, já leu? De qualquer forma, nunca tinha ouvido falar de Perdendo-me mas agora já estou interessada em ler.
    Adorei a resenha.
    Beijão,
    http://www.garotaroyal.blogspot.com

  • Reply
    Fabiana Strehlow
    janeiro 4, 2015 at 5:44 pm

    Oi, Cássia!
    O livro parece ser interessante.
    Mas, não sei se lerei, pois fico um pouco angustiada com esse romances em forma de trilogia, sei lá…

    Beijos!

  • Reply
    Giane Nunes Teles
    janeiro 4, 2015 at 6:43 pm

    Oi Cassia. Adorei a resenha! 😀 Realmente acho que eles estão ligados pelo destino, porque que chance há de acontecer o que aconteceu com esses dois hein! kkkkkk Eu acho que abriria um buraquinho no chão só para enfiar a cabeça se isso acontecesse comigo! kkkkkk Louca para ler os próximos livros. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

  • Reply
    Evelise Ciriraco
    janeiro 4, 2015 at 8:05 pm

    Oie!
    Eu também gostei muito da história, mesmo que no começo tenha pensado que não gostaria da protagonista. O livro superou muito minhas expectativas e fiquei super feliz que vai ter continuação, eu ainda não sabia…
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

  • Reply
    Letícia Valle
    janeiro 4, 2015 at 9:07 pm

    Oi, Cássia! Já ouvi muito falar de Perdendo-me, mas por enquanto não tenho tanto interesse nele. Acho que preciso me habituar com os new adults ainda, porque só conheço os da Colleen Hoover. <3 Quem sabe um dia eu me interesse, e leia ainda esse ano! Parabéns pela resenha, despertou minha curiosidade. Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

  • Reply
    Novo Romance
    janeiro 4, 2015 at 9:51 pm

    Ownnn! Adoro livros assim. Vou buscar ler.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

  • Reply
    Ana Lima
    janeiro 4, 2015 at 10:32 pm

    Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro, Ca, mas confesso que fiquei com um pouco de medo porque a própria sinopse não falava muito sobre o que se tratava o livro, além da vontade da protagonista de perder a virgindade. Bom saber que apesar de um pouco parado, o livro tem outros assuntos em pauta.

    Beijos ^-^

  • Reply
    Roberta
    janeiro 5, 2015 at 3:38 am

    Oi amiga linda <3

    Adorei a resenha, fiquei bem interessada nesse livro quando descobri do que se tratava. É um assunto que hoje em dia é visto como uma coisa "ruim" e por isso as pessoas tem pressa em se livrar da virgindade. Me identifiquei um pouco com a personagem HAHAHAHAH Fiquei curiosa para saber o que ela descobre sobre o Garrick :O Quero lê-lo sim *o*

    Beijos,
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

  • Reply
    Julia G
    janeiro 5, 2015 at 10:48 am

    Oi Cassia, que bom que sua impressão sobre o livro foi boa. Eu li algumas resenhas negativas, e por isso nem tinha me animado com a história, mas agora mudei um pouco de ideia. Vou tentar colocar a leitura entre as minhas próximas. Gosto quando o envolvimento com os personagens ocorre aos poucos, como você disse que aconteceu, espero que tambem me sinta assim.

    Um beijo!

  • Reply
    Maria Silvana Santana
    janeiro 5, 2015 at 1:18 pm

    Oieee Cááh 😉
    Agora que estou vendo o livro, gostei dessa capa e por ela quero o livro para enfeitar minha prateleira, contudo não é uma leitura que faria de imediato, mesmo com tuas palavras e o livro não ser monótono, mas me parece com outras histórias que já li.
    Feliz 2015 e Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

  • Reply
    Jaqueline Silva
    janeiro 5, 2015 at 2:21 pm

    Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa rolando nas redes sociais e confesso que gostei dela.
    Mas ainda não tinha lido sinopse e nenhuma resenha do livro.
    Confesso que agora fiquei curiosa pra ler a historia. Assim que puder vou conferir, e já vou adiciona-lo na minha lista de desejados. rs Adorei a resenha, e eu adoro quando os personagens não são tão clichês, são autênticos como você achou o Garrick.

    Parabéns pela resenha.

    Beijoss.
    Jaqueline – http://www.prazermechamolivro.com

  • Reply
    Isabella
    janeiro 5, 2015 at 7:31 pm

    Já vi algumas resenhas sobre este livro e todas são positivas! Essa questão do "desespero" em querer se livrar da virgindade (Que podemos trocar por inúmeras coisas, como: primeiro beijo, ficada, namoro, uso de drogas, bebidas, enfim, coisas do tipo) é realmente ridícula. Nas maioria das vezes, as pessoas entram nessa onda de desespero para se encaixar na sociedade e, na maior parte das vezes, elas não se dão muito bem com isso. Mas, fazer o que se o mundo de hoje coloca cada coisa na nossa cabeça! De qualquer forma, gostei muito da sua resenha! Ficou bem explicado o seu ponto de vista 🙂 Beijos e tenha uma ótima semana!! 😀
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

  • Reply
    Diana Canaverde
    janeiro 5, 2015 at 11:43 pm

    Oi Cassia, tudo bem???

    Ah eu venho namorando esse livro desde a bienal… fiquei triste porque meu dinheiro não deu para comprá-lo, mas ele está aqui na listinha… Percebi que se trata de um romance intenso e divertido… gosto disso… essa mistura de drama… de reviravoltas… é uma ótima pedida para um belíssimo romance…apesar de já ter lido uma resenha extremamente negativa desse livro a minha vontade não passou e com a sua só me deu mais gás ainda… Xero!

  • Reply
    Ju
    janeiro 6, 2015 at 10:54 pm

    Amei muito Perdendo-me!! Achei o Garrick perfeito, e só não quis tomar ele da Bliss porque realmente a gente percebe que eles têm algo mais profundo, que foram feitos um para o outro! Na época em que li fui pesquisar, e os outros livros tratam de outros casais. O que, para mim, está ok, esses dois já tiveram uma história perfeita que eu posso reler quando quiser! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Jéssica Melo
    janeiro 7, 2015 at 12:44 am

    Olá Cassia, o livro parece ser bem legal com esse romance que deve sair do obvio e manter o leitor preso até a ultima pagina, ele já esta na minha listinha de desejados e quem sabe eu consiga lê-lo esse ano <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

  • Reply
    Suelen Fernandes
    janeiro 7, 2015 at 10:36 am

    Olá Cássia!
    Eu já vi várias resenhas sobre esse livro e todas foram positivas quanto a história. A capa desse livro é bem legal e a história mesmo sendo simples me agradou muito. Com certeza vai se uma das minhas leituras desse ano de 2015.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  • Reply
    Vanille vie
    janeiro 15, 2015 at 9:23 pm

    Cá eu amei tanto esse livro! A sinopse é bem despretensiosa e acabei me surpreendendo com a história e com a abordagem que a Cora deu. A escrita dela é muito leve é ótima de ler mesmo, né? Mas ao contrário de você eu adorei a Bliss hahaha porque me vi muito nos pensamentos engraçados e autodepreciativos dela! E você falou tudo quando disse que o Garrick não é o tipico galã que vemos por ai, talvez por isso tenha me apegado e torcido por ele tão rápido (nada a ver com o sotaque britânico, claro). Sobre os outros livros: o segundo é um livro sobre o Cade e como ele fica depois de levar o pé na bunda, tadinho. É MUITO BOM, já li e tenho quase certeza que gostei mais que Perdendo-me <3 O terceiro é sobre a Kelsey (acho que escreve assim), a melhor amiga da Bliss. To ansiosa por lançamento aqui, porque quero devorar tudinho <3
    Beijoos Cá :3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Escrever uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.