Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – A Pousada Intergaláctica: Aliens de Férias

“Aliens de Férias” é o primeiro volume da série “A pousada intergaláctica”, escrita por Clete Barrett Smith e publicada recentemente pelo selo Galera Junior, da Editora Galera Record. O livro é um delicioso infanto-juvenil que aborda uma temática muito interessante: a existência de aliens. Essa característica foi o que me fez sentir vontade de conhecer a história, e posso garantir que foi uma prato cheio para minha imaginação.

Durante a leitura conhecemos David, mais conhecido como Toquinho. O garoto é obrigado a passar as férias de verão na casa de sua avó, em uma pacata cidade – onde nada acontece – e se sente abandonado pelos pais. Ao chegar na casa de sua avó, nosso personagem principal logo percebe que algo fora do comum acontece naquele lugar, uma vez que a faixada da casa é repleta de naves espaciais e referências ao espaço como um todo. Quando finalmente conhece a avó (ele fora criado em outra cidade e nunca tiveram contato anteriormente), Toquinho se assusta ainda mais com a forma de falar e agir da avó, além de estranhar a aparência dos hóspedes da pousada. Mas David achou melhor não fazer qualquer questionamento e fingir que nada incomum estava acontecendo.

Com o passar dos dias, Toquinho descobre que a avó carrega consigo um segredo que vai além dos limites da Terra, e começa a ajudar nas tarefas diárias da pousada. Por conta dos afazeres e das responsabilidades impostas pela avó, percebemos o amadurecimento do garoto, e apesar de algumas mancadas sem-querer-querendo, fica evidente que ele possui um coração muito generoso (arrisco dizer que puxou isso da avó!).

Gostei bastante de como Toquinho e sua avó foram criando laços, de como os hóspedes eram tratados e das artimanhas que eram necessárias para que nenhum morador da cidade descobrisse o verdadeiro sentido da pousada. Toquinho tinha como desafio diário afastar Tate (o delegado) da pousada, além de tentar se aproximar de Amy, sua única amiga em toda cidade.

A generosidade da avó de Toquinho é indescritível, gostaria de ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Ela possuí uma energia extremamente positiva e cativante, e sempre, sempre tenta encontrar algo bom em tudo. Isso me encantou tanto, que ela foi a personagem com quem mais criei “laços” durante a leitura. Os hóspedes da pousada são um prato cheio de criatividade. O autor buscou referências consideráveis para realizar a construção e ligação de cada um.

Como disse anteriormente, o tema escolhido foi muito interessante, e a forma como o autor ligou cada ponto da história me deixou bem contente. Quem me conhece sabe que sou meio medrosa quando o assunto é vida fora da Terra, mas durante a leitura fiquei me perguntando se tudo o que aconteceu na trama poderia ser real em algum lugar. Apesar de ser um livro leve e focado em um público mais novo, “Aliens de férias” é cheio de surpresas e reflexões! Está mais do que recomendado e estou aguardando o lançamento do próximo volume. 
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088253
Autor(es): Clete Barrett Smith
Páginas: 272páginas
Ano: 2014
Skoob | Orelha de Livro
   
* Livro cedido para resenha pela editora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Emelly Ribeiro

    Ai que legal, não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa e pretendo ler em breve, adorei a resenha, e estou acompanhando o blog, um bom fim de ano pra ti.
    E se tiver um tempinho da um pulo la no meu blog,
    Beijinhos
    http://www.do-youlove.blogspot.com.br

    responder
  • Natália Alves

    Eu gosto muito de ler infanto-juvenis, são leituras muito agradáveis quando o autor consegue construir bem a história e adoro ter dicas de leitura para dar para crianças. Já inclui esse livro na minha lista, parece ser ótimo e achei a temática bem interessante.

    Beijo,
    Naty.

    responder
  • bruna lombardi

    Ai que legal,ainda não tinha ouvido falar do livro.
    Pela capa eu deduzi algo meio diferente.
    Gostei muito da historia… Aliens e tals
    Em breve vou ler.
    Beijos
    Eu amei esse filme,ri em algumas partes,minha irmã que assistiu comigo,também gostou muito !
    Beijos

    {✿}Cantinho da Bruna{✿}

    {✿}@cantinhodabruna{✿}

    responder