Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha Premiada] – Filme Noturno

Filme Noturno é um maravilhoso thriller, que prende a atenção do leitor do início ao fim. A escrita de Marisha Pessl é viciante, fazendo com que sua narrativa instigue a curiosidade de quem está lendo. O mundo que ela criou é incrível, ela foi capaz de pensar nos mínimos detalhes, e quando eu pensava que não poderia me surpreender, ela vinha e mudava o rumo das coisas, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

O livro é narrado por Scott McGrath, um jornalista investigativo que está no fundo do poço, tanto na vida profissional, quanto na pessoal. O culpado por nosso personagem estar nessa situação é ninguém mais, ninguém menos que Stanislas Cordova, um renomeado diretor de cinema, famoso por suas produções que mexem com o psicológico dos expectadores e por ser tão recluso e misterioso. Apesar de carregar consigo inúmeras marcas desde que fizera graves acusações (em rede nacional) ao diretor, Scott tenta levar uma vida normal e esquecer-se de alguma forma as informações que tinham lhe passado sobre Cordova.

Porém, após ser anunciado que Ashley Cordova (filha do diretor) havia falecido, Scott se vê novamente preso ao universo Cordova e quando percebe já está investigando (sem o consentimento das autoridades) o caso. As únicas informações concretas que Scott possui são: que Ashley fora encontrada em um barracão, sendo que a principal suspeita da causa da morte fora suicídio; e que ela possuía um casaco vermelho. Conforme se aprofunda nos detalhes da investigação, Scott acaba conhecendo dois personagens que estão dispostos a ajudá-lo, além de terem tido algum tipo de relação com Ashley enquanto estava viva. Nora e Hopper, apesar de serem um pouco misteriosos, acabam tornando-se indispensáveis para as investigações, e o jeito de cada um acaba instigando a imaginação de quem está lendo.

Durante as investigações, HopperNora e Scott refazem os passos de Ashley em seus últimos dias de vida, interrogam conhecidos da família, atores que trabalharam com Cordova e qualquer pessoa que tivesse informações sobre o caso. Nesse momento, fantasia e realidade se unem e quem está lendo sofre de um terror psicológico de arrepiar. A tensão começa a ficar mais presente na obra, e a cada nova pista, coisas sobrenaturais acontecem. Temos, então, um misto de bruxaria, seres sobrenaturais e crenças que se misturam e confundem os personagens e quem está lendo.

O desenrolar da trama é esplendido e superou todas as minhas expectativas sobre a história. A maneira que a autora guia os personagens é incrível, e apesar do leque imenso de personagens, títulos de filmes, objetos chaves, tudo, absolutamente tudo foi finalizado de alguma forma dentro do enredo; Não existem pontas soltas, não existe nada ‘sobrando’. O livro em si é um verdadeiro Filme Noturno.

A edição publicada pela Editora Intrínseca está impecável! Temos vários recortes de jornais, revistas, conteúdo restrito entre outras coisas que agregam todo valor à obra. Como disse anteriormente, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, e de tão real que as informações pareciam, eu fiquei me perguntando se Cordova realmente existia. Confesso que o livro me rendeu umas duas noites de pesadelos, daqueles que você fica imaginando o que é real e o que é fantasia – e apesar de ser medrosa, adoro quando isso acontece.

Filme Noturno é o tipo de livro que todo fã de um bom mistério precisa ler. Me senti parte da história, fazia anotações nas páginas, pensava sobre cada pista encontrada, sobre cada detalhe que poderiam deixar passar nos interrogatórios, enfim, em tudo. E apesar de o final não ter sido de fato, o que eu esperava, achei que foi o ideal para a história. O livro está mais do que recomendado.

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580575903

Autor(es): Marisha Pessl

Páginas: 624 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

     

* Livro cedido para resenha pela Editora.

***

 A única entrada obrigatória é o comentário na resenha;

 Só serão válidos comentários coerentes sobre a resenha. Comentários do tipo ‘gostei, quero ler’, ‘a sinopse me agradou, gostei da capa’ e etc serão desconsiderados – o comentário será verificado após a realização do sorteio, e se estiver fora do esperado, um novo sorteio será realizado;

 O envio do livro é de responsabilidade do blog “Procurei em Sonhos” e o mesmo não se responsabiliza por danos causados pelo Correio, extravio do pacote ou endereço inválido;

 A Resenha Premiada vai de 07/01/2015 até 26/01/2015 e o sorteio será realizado até 29/01/2015.

 Será apenas um ganhador;
 Perfis fakes ou com utilidade apenas para promoções serão desconsiderados;

 O vencedor levará pra casa um exemplar de “Filme Noturno”;

 O sorteado terá 72 horas para responder o e-mail com seus dados; Caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado.

a Rafflecopter giveaway

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Jéssica Martínez

    Vi muita gente recomendando Filme Noturno na gringa e já queria ler ele há um tempinho. Estranho que ele não é muito comentado por aqui… pelo menos eu não vi muito alarde sobre o livro.
    Gosto bastante de thrillers, mas não tenho curtido muito os últimos que eu li.
    Não sabia que tinham imagens no meio do livro, isso é mais um ponto positivo!
    Obrigada pela dica! E pela resenha sem spoilers!! hahaha =)

    responder
  • Aymée Meira

    Sou fascinada por thrillers, desde o anúncio da Intrínseca, fiquei bem empolgada com ele. Ao ler sua resenha, só reforçou minha vontade em lê-lo. Gosto muito de livros detalhistas, então creio que seja "feito pra mim".
    Sempre que posso passo por aqui para conferir suas opiniões sobre os livros, adoro o modo como as escreve. Parabéns pelo trabalho 😀

    Beijos

    Amy – Macchiato

    responder
  • Sergio Henrique

    Olá, Cássia!

    Eu ainda não havia parado para ler nenhuma resenha do livro, mas lendo somente a sua nasceu em mim uma vontade enorme de adquirir essa obra. Vi nos lançamentos da Editora Intrínseca, mas não dei muita bola. Sou fã de mistérios, então certamente irei amar esse livro!

    Até logo,
    Sérgio H.

    http://www.decaranasletras.blogspot.com
    sergiohenj@gmail.com

    responder
  • Cris Aragão

    É a primeira vez que ouço falar nesse livro, adorei os detalhes da edição, acho que esse algo a mais é um atrativo que realmente acrescenta vida à narrativa e devo confessar que sou apaixonada pelos títulos publicados pela Intrínseca, esse parece ser mais do que especial.
    Eu sou fã de livros de suspense de um modo geral e muitas vezes me decepciono com o desfecho de algumas obras, então a expectativa de ler uma história com muitos personagens e elementos que se entrelaçam perfeitamente me enche de felicidade literária. Adorei conhecer esse novo objeto de desejo.

    responder
  • Livros Encantos

    Menina gostei da premissa do livro, sua resenha me convidou a ler o livro , Suspense adoro . O fato do livro mesmo não tantos personagens não deixar pontas soltas nos dá a certeza que a autora acertou na trama. Já anotado a dica. beijos Cass lindona

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    responder
  • Matheus Rocha

    Olá

    Se tem jornalistas e cineastas na história, logicamente acho mais interessante de se ler. Trabalho atualmente com cinema e quero mexer com o psicológico dos expectadores haha Achei bastante curiosa essa premissa, até porque sou fã de livros policiais com mistérios e tudo mais. Acho a capa apesar dos pesares muito chamativa e bonita, espero poder ler um dia.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

    responder
  • Dryh Meira

    Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas gente, que diagramação é essa? *~* Não é o meu gênero favorito, mas fiquei bastante curiosa para ler, principalmente depois de ver que você gostou bastante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    responder
  • Juliana Skwara

    Oi Cáh! Agora entendi todo o seu fascínio pelo livro. Quando vi o título, confesso que fiquei confusa. Não tinha entendido se era só o nome da história ou uma espécie de adaptação e pela resenha consegui entender. Muito maneiro a forma como a Autora aborda a trama quase fazendo o leitor acreditar que se trata de um fato real HAHAHA
    Eu adoro um thriller e amo romances policias, sinto que vou gostar do livro *–*
    P.s: Adorei as imagens no livro, acho que isso torna mais interativo e real <3
    Beijos

    responder
  • Rogério

    Vi esse livro em um book haul no youtube e quem recebeu é muito fã de histórias do tipo, então, já veio uma luzinha na mente avisar que aquilo era uma boa leitura. Daí eu venho ler essa resenha e o que acontece? Eu quero simplesmente dar um jeito de pegar meu cartão, dinheiro ou sei lá o quê e comprar agora o livro. O livro parece instigante, intenso e a resenha me passou essas sensações, então não vejo a hora de ler.
    Um abraço,

    blogvagandoedivagando.blogspot.com

    responder
  • ­­Silviane Casemiro

    Oi, tudo bem? Eu adorei a foto da colagem, e antes de ler sua observação já ia perguntar se realmente é real. Alias, eu sou apaixonada por filmes desse gênero, e infelizmente nunca li um livro assim portanto fiquei mega curiosa para conhecer essa obra. Ainda mais com você dizendo que até sonhou com isso; Espero que quando eu ler também tenha sonhos.
    Vou tentar a sorte nessa promoção. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    responder
  • thayna ta

    Já por ser thriller fiquei ansiosa. Por a narrativa da autora ser boa, e ainda nos prender, ser fluida. Por ter a temática sobrenatural e com mortes, fiquei ainda mais curiosa. Por ter lhe surpreendido e ter superado expectativas pode ser ótimo mesmo. Talvez tenha pegado de surpresa. Por ter 5 estrelas mais coração, acho válido, como tu elogiou tanto. Por ser narrado por um protagonista no qual já gostei a primeira vista, acho que vai ser muito legal. O livro, por ser tudo fechado, e sem deixar coisas no ar, com certeza o autor fez coisa boa.
    Abraços Cássia,
    ThayQ.

    responder
  • Giovana Soares

    Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por suspense e esse parece ser um livro daquele que nos prende. Ele acabou de entrar na minha lista de desejados.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    responder
  • Ju

    Estava achando tudo muito legal até você dizer que o livro te rendeu duas noites de pesadelos. Também sou medrosa mas, ao contrário de você, odeio quando isso me acontece, quando um livro invade minhas noites de sono. Já tenho insônia naturalmente, não preciso que mais nada me atrapalhe a dormir… hehe… só por causa disso, não me interessei. Mas que bom que gostou da leitura e que, apesar de não ter tido o final que você esperava, acabou o achando adequado.

    Beijo.

    Ju – Entre Palcos e Livros

    responder
  • Ingrid Sodré

    Uau! Que delícia esse livro parece ser. Eu adoro thrillers, ainda mais quando se trata de histórias investigativas, então me interessei pelo livro logo de cara! É muito bom quando o livro supera nossas expectativas, quando nos instiga e impressiona. Faz tempo que não tenho uma leitura assim, sad but true. ): O enredo parece ser bem estruturado. Acredito que trata-se de uma leitura incrível.

    responder
  • Larissa – Srta. Bookaholic

    Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito acostumada a ler livros de mistério, mas eles chamam a minha atenção, geralmente são livros que nos prendem bastante a leitura e isso é tão gostoso, né? A história em si do livro chamou um pouco a minha atenção, adorei ler que o livro superou todas as suas expectativas, dificilmente um livro consegue isso. Enfim, adorei a resenha, o trabalho da Intrínseca parece estar incrível *o*
    PS: vou aproveitar e participar do sorteio 😉 kkk

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com

    responder
  • Jaqueline Silva

    Oi, Cássia!
    Caramba, amo thrillers e a história parece ser muito boa. Adoro quando misturam o policial com sobrenatural, são dois gêneros que eu adoro!
    Tá anotado, assim que eu poder vou ler, sem dúvida!

    Beijos!
    Jaque – Prazer, me chamo Livro

    responder
  • Jéssica Melo

    Olá, não conhecia o livro, mas depois da sua resenha vi que ele foi feito para mim, adoro enredos que nos levam junto na investigação de algum crime e quando isso traz também acontecimentos sobrenaturais estranhos não tem como não querer ler <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    responder
  • Glaucia

    Oi Cássia, sou louca por thriller e esse embora ainda não conhecesse esse livro em especial, o mesmo me chamou bastante a atenção. Adoro livro com mistérios e que mexam com nossa imaginação.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    responder
  • Leitor Sagaz

    Caramba que trama tensa, só lendo aqui a resenha já pensei que Cordova era real, adoro livros que fazem com que a gente confunda a realidade com ficção. Fiquei super empolgado em ver o desenrolar dessa trama e saber o que Scott ira descobrir! Espero ganhar o sorteio.

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

    responder
  • Cila – Leitora Voraz

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Comecei minhas leituras com minha Diva Agatha Christie, então, sou fã de tramas policiais. Mas o que faz desse um livro diferente dos outros? O elemento sobrenatural. Entretanto, o que me ganhou de verdade, foi o terror psicológico, acho fascinante o estudo da mente humana. Estou super curiosa para descobrir como ela usou isso para criar todo o mistério a ponto de lhe deixar com medo e criar pesadelos em sua mente.
    Embora eu tenha medo, não tem como não querer ler esse livro.
    Por isso torça por mim, estou participando!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    responder
  • Viviane

    Cássia, tudo joia querida?
    Esse não é o gênero que tenho mais costume de ler, mistérios assim me deixam ansiosa e curiosa demais, tanto que acabo indo ao final do livro pra ler o desfecho, juro, tenho problemas com isso…rsrsrs
    Porém sua resenha, as fotos que você postou me deixaram bem curiosa, assim que tiver oportunidade vou comprar o livro, e juro, tentarei ler sem olhar o final da história antes do tempo.
    Beijocas!
    Estou participando do sorteio, vai que começo o ano dando sorte, né?
    Vivi
    Razão e Resenhas

    responder
  • Nilda de Souza

    Oi, Cássia!

    Pelo sua resenha acho que vou me entender com Marisha Pessl. Já que com Harlan Coben não deu. Eu gosto dos tramas policiais, mas só os das antigas.
    Acho que os elementos sobre naturais contribuem para deixar ainda mais intrigante. E isso é muito bom. Confundir o leitor é uma técnica inteligente.
    Realmente, quero ler esse livro.

    Beijos! E torcendo para ganhar o sorteio.

    responder
  • Geração Leitura

    Kácyah,
    Eu queria te dar uns tapas por você escrever uma resenha de um livro tão maravilhoso e eu não poder lê-lo agora!!!!
    Eu amo thriller e mistério. Fico pensando na obra por várias semanas e desde que você a mencionou comigo que eu suguei sua empolgação HAUSUUA Estou apaixonado por tudo que você escreveu, lindamente diga-se de passagem!
    Toda a relação e conexão Cordova e Scott me deixou intrigado, porém o ponto alto é a capacidade de envolver o leitor e conduzi-lo a sonhar com a trama, como aconteceu com você!
    Mocinha, acho bom eu ganhar essa resenha premiada porque estou fascinado! <3
    Já disse que amo suas resenhas?!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    responder
  • Evelyne V. Nami

    Oi Cássia.

    Eu sou fã de mistério e já pela capa fiquei interessada em ler, coisa que não acontece com muita frequência.
    Ler sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de conhecer esse mistério. Também gosto muito de tentar desvendar o segredo desse tipo de história porque me lembra a mesma sensação de quando eu tentava descobrir o culpado nos livros de Agatha Christie.
    Parabéns pela resenha sem spoilers e na medida certa para aguçar ainda mais nossa curiosidade sobre a obra.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    responder
  • katia moura

    Estou chocada Com a Maneira que o livro se tratam ,é bastante interresante , Bom Eu gostei do livro ,So queria muito ganhar ótimo maravilhoso.

    responder
  • Suelen Fernandes

    Olá Cássia!
    Menina eu não sou muito de ler livros desse gênero, mas você escreveu a resenha com tanta empolgação que me deu vontade de ler. Só fiquei um pouco com pé atrás por você falar que teve pesadelo por dois dias. Eu sou muito impressionável, mas mesmo assim estou pensando em me arriscar e ler o livro.
    Já estou participando do sorteio.
    Beijinhos!
    suellensilfr@gmail.com
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    responder
  • Camilla Lobianco

    Que arraso de livro, heim, Cá! De vez em quando gosto de ler coisas diferentes, mas confesso que esse genero quase nunca me atrai. POr outro lado, depois de garota exemplar, estou mais aberta a esse tipo de leitura e, pelo tanto de elogios que este aí tem… enfim, dica aceita 🙂 bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    responder
  • Lêeh Venerando – MTE

    Oi Cássia, tudo bem ?
    Adorei a resenha e achei que o livro realmente deve ser impressionante. Ao ler a resenha fiquei pensando ser um livro baseado em fatos reais , mas depois percebi que foi só uma jogada do autor. Gostei bastante de como você descreveu a trama e fiquei curiosa, mas sou muito medrosa para essas coisas rs !!
    Beijinhos da Lêeh
    Saudades <3

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    responder
  • Mariana FS

    Oi Cassia!
    O livro me chamou a atenção logo que foi lançado, mas foi um daqueles que decidi esperar para ver as reações de outros blogueiros antes de me arriscar. A sinopse parecia ser daquelas interessantes, mas com potencial para serem desastrosas se não fossem bem executadas (o que, a ver pela sua resenha, não foi o caso). Pretendo conferir em breve.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    responder
  • Ludmila Débora

    Quando eu li 'jornalista investigativo' eu já fiquei tipo 'nooooooossa, preciso ler esse livro' haueuiaheiuhaiuehaiuea sensacional a resenha, e me deu ainda mais vontade de ler. Confesso que não sou uma leitora de livros de terror e/ou assassinatos maaas, estou abrindo minha mente para leituras que eu nunca faço. A resenha me fez ficar mega curiosa para saber o despacho de tudo isso.
    Estou participando CáLinda!
    Beijos
    luddeboraa@gmail.com

    responder
  • Sharon Alves

    Meuuu, quero muito ler esse livro *——–*
    Mesmo sendo super grosso, desde que lançou já queria ler, dps da sua resenha, qm dirá!
    http://www.muchdreamer.blogspot.com.br

    responder
  • Andressa Nunes

    Li bons comentários sobre o livro e pela resenha parece ser uma boa obra mesmo, prendendo a atenção do leitor até o fim

    responder
  • Yago Carapinha

    Parece que meu primeiro comentário não foi T_T
    Eu estou rodando a internet atrás de resenhas desse livro pra me decidir definitivamente sobre a compra e a sua avaliação realmente me deixou interessado. Eu não gosto muito de livros que tem imagens, recortes de jornal, ou que o leitor tem que parar a leitura pra ir visitar um site, fica parecendo que o autor tenta demais provar que sua história é "real". Nesse caso, no entanto, parece que esse tipo de artifício realmente ajuda na construção da obra, todos estão falando bem. Além disso, o thriller psicológico me lembrou o que eu estava buscando e não encontrei em A Desconstrução de Mara Dyer, então acho que vou mesmo dar uma chance a esse livro!
    Aliás, excelente resenha! ^^

    responder
  • Ju LiteRata

    Cá confesso que não sou muito fã de Thriller, não sei porque mas geralmente é um tipo de livro que evito, não por ter medo e talz, mas sempre acho que a leitura vai ter informação demais e eu nunca estou no clima. Porém sua resenha de Filme Noturno me convenceu, principalmente por se passar nesse "ambiente" cinematográfico e acho que entendo o que você quis dizer quando se referiu a ficar em dúvida se o personagem existiu, isso é uma das coisas que me fazem querer ler um livro. Vou participar do sorteio e cruzar os dedos!

    responder
  • Renato Marinho

    Oi, estava na livraria esses dias e esse livro me chamou a atenção, achei a capa e a sinopse instigantes, decidi que iria comprá-lo depois, mas quando fui ver as resenhas na amazon uk, estavam massacrando o livro, então meio que perdia vontade, mas sua resenha fez voltar a vontade de lê-lo, talvez sejam só americanos com frescura hehe.

    responder
  • Kel Araujo

    Oi flor, tudo bem?

    Não sou fà deste estilo literário, por isso, eu não leria o livro. Prefiro um suspense mais leve, algo no estilo Harlan Coben e tal

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    responder
  • Sammysam Rosa

    Como fã de um bom mistério, gostei da trama, pela resenha deu para notar o quão intenso e envolvente o livro é, e só pelo fato de ser do meu gênero favorito me anima bastante.

    Beijos

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

    responder
  • Bruna Souza

    Oi, tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio um suspense, e os últimos não foram muito legais, rs. Mas fiquei interessada nesse, acho que o diretor tem algum envolvimento no assassinato da filha, rs.
    E claro, estou participando da promo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    responder
  • Um Papo Entre Páginas

    Oi Cássia! 🙂
    Adorei a sua resenha! Estou louco para ler o livro!!! Vi tanta gente lá fora falando super bem que não vejo a hora de poder ler 🙂

    Gabriel – http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    responder
  • Denise Valente

    Olá =)

    Confesso que não sou muito fã desse gênero, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de mergulhar na história. Duas noites de pesadelos? Isso é que faz um livro se tornar MUITO BOM. Parabéns pela resenha, não tinha muita certeza de que o livro era assim, li pouco sobre ele. Mas adorei. Lista de desejados!!

    Beijos, De
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br

    responder
  • Nil Macedo

    Desde a primeira vez que vi esse livro já fiquei curiosa, agora lendo sua resenha só aumentou minha curiosidade e minha vontade de ler.
    Adoro esses livros com suspense e mistério, um bom drama psicológico desses mesmo que nos fazem perder uma noite de sono.
    Amei cada detalhe que você nos passou e a edição parece estar ótima mesmo. Gostei da foto que você colocou do livro por dentro. Isso nos mostra um pouco mais do capricho da editora para a publicação desse livro.
    Amei! Desejadíssimo.

    http://www.booksandmuchmore.com

    responder
  • Alessandra

    Oi ^^
    Uau, adorei a resenha e sinto que vou me envolver com a leitura. Não acredito que eu ainda não o conhecia, pois pelo que li por aqui ele tem os elementos certos para prender minha atenção 😀

    Beijos

    responder
  • Mari Araujo

    Oiee,
    Sou fã de livros assim, que nos transportar pra dentro da história, ainda mais sendo de mistérios, onde começamos a tenta juntar as pistas e ir desvendando os acontecimento para chegar na conclusão final, sempre que isso acontece fico refletindo sobre a leitura em que ponto deixei passa uma pista que no fim o a conclusão era outra.
    Gostei muito da resenha e do livro quem sabe eu ganho, mas mesmo sem ganhar ele já tá incluído na listinha de leitura desse ano.
    Beijos Mari – Stories And Advice

    responder
  • Yasmim Namen

    Uou!Olá, gatinha! <3 Só pra deixar o início fofo e gay como você <3
    Eu não vou falar que pela sua reação, elogios e noites de dormir me fez colocar Filme Noturno na lista de Preciso ler, porque você é medrosa e consegue ler, mas eu? Eu consigo ter medo do cara vestido de cobertor. Imagino que esse livro se encaixa pra desafios literários quando sou extremamente forçada a escolher uma parada tensa assim. u.ú
    SUAHSUAHUAHSA EU imaginei que o caso fosse real! =x Que bom que li até o final, e mais importante, SEM passar nenhum parágrafo. kkkkkk
    Beijos e um cheiro! 😉

    responder
  • Mari S.

    Olá!! Tudo bem?? Realmente fiquei intrigada com a história! Gosto muito de livros de investigação e só por isso já chamaria a minha atenção! Vendo as suas marcações, parece mesmo que você adorou a história!! Eu sou um pouquinho medrosa, então acho que ia tremer na parte sobrenatural! rsss! Excelente resenha!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    responder
  • Giani Plata

    Oi Cassia!

    Menina! A Intrínseca capricho hein!?
    Adoro essas edições com imagens, recortes, anexos…
    Enriquecem a obra.
    Já ganhou 1 ponto comigo!

    Você falou em Investigação sobrenatural?!
    Tá, chega de sorteio! Me passa o livro que eu vou ler JÁ!
    Adoro livros que me fazem sentir medo!
    Você já leu alguma coisa do Cesar Bravo?
    Chega a dar dor nas costas! Aquele mete medo!!!

    Beijokinhaaaas!

    responder
  • Viniciusso

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas essa resenha me fez querer esse livro, e essa edição parece ser muito bem feita e bonita também. Adoro suspense, terror, e melhor ainda quando o autor consegue narrar a história com tanta riqueza de detalhes que nos faz até ficar em dúvida se a história é real ou apenas uma ficção criada pela mente brilhante do escritor. Adoro livros com imagens, mapas, inscrições que nos ajude a mergulhar na história e nos sentir no meio da história.

    responder
  • Paula Juliana – Overdose Literária

    Cá! Que saudades de vc e de vir aqui! Fiquei bem intrigada com sua resenha, eu amo de paixão livros assim, thrillers, cheios de suspense com esse ar sombrio! Acabei de ler um bem nesse estilo, chamado Sete Cabeça, ele é genial guria! Me surpreendeu demais, um livro mega inteligente! Participando do sorteio! Amei a resenha! Beijão

    responder
  • Jessica Lisboa

    Não conheço o autor (quem dirá o livro) pela capa dele eu não o tiraria da prateleira de uma loja não, e nem diria que o livro é um thriller porem lendo a resenha vi que a historia é realmente impressionante, gosto de livros que nos 'prende' no momento da leitura e esse sem duvida é o que faz com o leitor pelo o que notei, espero ter a oportunidade de ler essa historia em breve!

    x

    responder
  • Wesley Rogério

    Oi Cássia, tudo bem?

    Já li esse livro e me senti exatamente como você se sentiu. Realmente é um livro incrível, visceral, muitas das informações que são passadas nele parecem absurdamente reais (também tive momentos em que eu jurava que o Cordova existiu de verdade kkk). Adoraria um filme dele, bem produzido, seria incrível. E o final do livro então? Sensacional!

    Adorei a resenha!
    Abraço.

    http://www.vagandoedivagando.com.br

    responder
  • Gabrielle Batista

    Sou fã de histórias que possuem mistérios, com isso, tenho certeza que Filme Noturno é uma leitura obrigatória, para mim.
    Gostei do livro pelo fato de que o leitor consegue se envolver nessa investigação com facilidade, e ao mesmo tempo, achei interessante essa pitada de terror, que acentua ainda mais o mistério.
    Mal posso esperar para ter a oportunidade de conhecer o desfecho dessa história. 😀

    responder