InLivros, Resenhas

[Resenha] – O Maravilhoso Mágico de Oz

O Maravilhoso Mágico de Oz é o primeiro livro da série Mundo de Oz, do autor L. Frank Baum.

O livro conta a história de Dorothy, uma simpática garota que vive no Kansas com seus tios. No entanto, após a passagem de um ciclone, nossa doce protagonista e seu cãozinho, Totó, são levados para um lugar distante e totalmente desconhecido por eles.

Quando a casa finalmente ‘aterrissa’, a Bruxa do Norte parabeniza Dorothy por ter sido a culpada pela porte da Bruxa má do Leste, salvando assim a população da província em que estavam da escravidão. Confusa, Dorothy descobre que está no mundo de Oz, e que terá que encontrar o grande mágico na Cidade das Esmeraldas para que seu desejo de voltar para o Kansas seja realizado.

Por ser uma garota destemida, Dorothy decide que irá em busca de Oz. Durante a viagem, nossa protagonista acaba salvando o  Espantalho, personagem que estava sendo atacado por corvos na plantação. Eles logo criam laços de amizade, e Dorothy garante para o Espantalho que se for até a Cidade das Esmeraldas, com certeza o grande mago irá realizar o sonho do pobre coitado: ter um cérebro. Após mais um tempo de caminhada, o trio acaba encontrando o Homem de Lata em uma floresta. Esse personagem foi o que mais me cativou em toda a história, porque ele queria um coração para sentir a sensação de amar e ser amado; Ele não entendia os motivos do Espantalho querer um cérebro para tornar-se alguém, se não teria um coração para saber o que estava sentindo. Dorothy novamente conta sua história, e o Homem de Lata parte com eles para a Cidade das Esmeraldas em busca de Oz. E por último, mas não menos importante, os aventureiros encontram um Leão que está em busca de coragem, para assim tomar seu lugar como rei da selva. E assim o grupo parte ruma a tão esperada Cidade das Esmeraldas para pedir ao grande mago que solucione seus problemas.

Ao chegar na Cidade das Esmeraldas, os aventureiros são surpreendidos pelo mago e descobrem que precisarão destruir a Bruxa má do Oeste para que seus sonhos tornem-se realidade. Eles partem para uma nova aventura, onde encontrarão alguns obstáculos e farão amizades incríveis. É impossível não sentir-se parte dessa turminha tão peculiar! O final foi diferente do que eu esperava (não conhecia detalhes da história), mas me cativou de uma maneira única.

Gostei bastante do universo criado por L. Frank Baum. Eu nunca tinha tido muito interesse em suas obras, e agora estou encantada pelo Mundo de Oz. Cada personagem deseja uma coisa para se sentir completo, mas a lição de vida escondida nas entrelinhas é sensacional.A Editora está de parabéns pela edição, cheia de ilustrações que completam a obra de uma maneira maravilhosa. Não encontrei erros ortográficos e a tradução está bem bacana. É um livro que pode ser lido em poucas horas, e por leitores de qualquer idade.

Editora: Vermelho Marinho

ISBN: 9788582650196

Autor(es): L. Frank Baum

Páginas: 208 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

   

* Livro cedido para resenha pela Editora.

7

You may also like

7 Comments

  • Dryh Meira

    Oiee ^^
    Acredita que eu não conheço direito essa história? Coisa ou outra eu sei, mas a história toda não. Minha mãe adora…rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    janeiro 11, 2015 at 1:23 pm Reply
  • Fabrica dos Convites

    Este é um enredo que muito me encanta dos cantos de fada infantis. Que legal que a editora caprichou na edição.
    Bjs, Rose.

    janeiro 11, 2015 at 9:39 pm Reply
  • Luan Sampaio

    Boa noite Cássia, tudo bom?
    Nossa, eu ainda preciso resenha-lo logo logo HUAAUAHU, esses dias atrás fiquei meio sem tempo mas já estou me programando =) Eu adorei bastante a leitura, quando tinha recebido uma mensagem que eles iam me mandar os primeiros livros da série fiquei meio desesperado, ex: "Comassim série, NINGUÉM SAI" (rs). Eu ainda fiquei bem mais feliz em saber que é uma série pois adoro o filme e estou looooouco para os próximos volumes, a capa do terceiro está divina, né?! Eles arrebentaram nas ilustrações, adorei o trabalho da Ilustradora Dandi =)

    Beeeijos!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    janeiro 11, 2015 at 11:22 pm Reply
  • Alana Homrich

    Oi Cássia, tudo bem? Acabei de encontrar seu blog, que por sinal é lindo, parabéns! Espero voltar aqui mais vezes. =)

    Apesar desta história ser um tanto conhecida e já ter sido adaptada para o cinema, acreditas que eu não me lembrava realmente de quase nada sobre ela? Até ler a sua resenha, é claro. É bom quando isso acontece, por um lado, porque podemos ler uma história que é considerada clássica sem spoilers.

    Fiquei interessada! Queria ver os detalhes da edição também, adoro ilustrações.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    janeiro 11, 2015 at 11:47 pm Reply
  • Ágata Bresil

    Sou louca para ler as histórias clássicas, mas vivo com dúvida de qual edição comprar. Como a Alana disse no comentário acima, eu também não me lembrava de boa parte da história. Queria ver as ilustrações desse livro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    janeiro 12, 2015 at 1:07 am Reply
  • bruna lombardi

    Eu já li varia e varias vezes O mágico de Oz,e não me canso de reler,e um dos clássicos que eu não dispenso de jeito nenhum !
    Essa capa ta de parabéns!
    Beijos
    Cantinho da Bruna
    @cantinhodabruna

    janeiro 15, 2015 at 11:15 am Reply
  • Pamella Fernandes

    Oi Cássia…
    Eu estava atrás de algum clássico da literatura infantil… Achei rs
    Ótima resenha…

    Bjo
    http://www.escritaseleituras.weebly.com

    fevereiro 2, 2015 at 11:49 pm Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.