Procurei em Sonhos
Correio dos Sonhos
Comic Con Experience 2018
Receba marcadores do blog!

[Resenha] – O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

dsc_1152

O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares foi lançado no Brasil pela editora Leya e recentemente a Editora Intrínseca comprou os direitos da trilogia e relançou a obra. Eu sempre tive muita curiosidade em ler esse livro (só descobri que se tratava de uma trilogia quando vi os anúncios a respeito do lançamento dos demais livros), mas eu sempre desistia de comprar nos 45 do segundo tempo. Felizmente eu tive a oportunidade de receber esse livro em parceria com a editora e a cada novo capítulo, a única coisa que passava na minha cabeça era porque eu tinha demorado tanto para iniciar essa leitura.

O livro nos conta a história de Jacob, um garoto que cresceu ouvindo histórias de um lugar mágico contadas por Abe, seu avô. Nessa ilha viviam pessoas diferentes do restante da população, e com "poderes" incríveis. Com o passar dos anos, Jacob acabou aceitando que o lugar narrado pelo seu avô não passava de uma mentira, como a história do Papai Noel. Infelizmente Abe acaba falecendo de uma maneira muito suspeita e Jacob começa a se questionar como o avô morreu. Por conta disso, os pais de Jacob o obrigam a fazer um acompanhamento psicológico e após receber uma "herança" do avô, ele decide que vai para a ilha em que Abe morou em busca de respostas.

Quando finalmente chega na ilha, Jacob começa uma busca incansável de provas de que seu avô realmente vivera ali. Aos poucos ele começa a descobrir segredos sobre os peculiares, sobre a senhorita Peregrine e também sobre seu avô. Quando menos espera, Jacob está envolvido com os peculiares e revivendo o dia 03 de setembro de 1940 – ou seja, uma grande viagem no tempo.

Os segredos a respeito da história dos peculiares, suas origens e como haviam ido parar em uma fenda temporal no ano de 1940 são revelados aos poucos (enquanto isso eu seguia devorando o livro). Nesse ponto da história eu já estava apaixonada pelo livro e me envolvia com a trama a cada novo capítulo. O autor soube despertar a minha curiosidade como há tempos não acontecia. Outra coisa que despertou meu interesse foi saber que os peculiares corriam perigo e que Jacob poderia, de alguma forma, ajudá-los.

Também foi uma grande surpresa ir descobrindo um pouco mais sobre cada peculiar. Os dons iam desde voar até viver com um enxame de abelhas dentro de si. A senhorita Peregrine também era dona de um dom muito diferente. Eu adoraria falar um pouco sobre cada um deles, mas não quero estragar a oportunidade de quem ainda não leu o livro vivenciar momentos únicos.

dsc_1150

A leitura dessa obra foi uma experiência única. Eu estava precisando de uma leitura que me deixasse com aquele sentimento de quero mais. Eu fiquei absurdamente encantada com o mundo criado por Ransom Riggs, pelas referências históricas e também por todas as fotografias que estão na obra. Aliás, enquanto eu lia o livro eu jurava que eram fotos editadas, mas no final da obra é possível encontrar uma lista de todas as fotos e dos seus respectivos donos (já que foram encontradas em vendas de garagens e visitas a colecionadores).

dsc_1151

A edição da Editora Intrínseca está maravilhosa: o livro foi lançado em capa dura, com jacket e também com uma entrevista com o autor no final da obra (não sei se a edição lançada pela Leya também tem esse "extra"). Nessa entrevista Ransom conta um pouco sobre como foi o processo criativo e da escrita da obra. Fiquei fascinada ao descobrir  como tudo foi se encaixando e se completando.

O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é um livro mágico. Conversei um pouco com o Italo (Leitores Possessivos) a respeito dessa obra e ele me contou que Cidade dos Etéreos é melhor ainda Não vejo a hora de tê-lo em mãos e iniciar a leitura!

*Falando no Italo, estamos pensando em fazer um sorteio com alguns dos livros dessa trilogia… O que vocês acham?!*

SELO_BLOGSPARCEIROS_2016

*Comprando na Amazon através desse link você ajuda o blog através de uma pequena comissão.

Eu li: Mapa dos Dias
Eu li: Essa garota (Slammed #3)
Livros para presentear nesse Natal