Livros Resenhas

[Resenha] – Por lugares incríveis

Através da leitura de Por lugares incríveis podemos conhecer a rotina de Violet e Theodore Finch. Os dois sempre estudaram no mesmo colégio, mas acabaram se conhecendo de verdade após uma visita nada comum à torre da escola. Depois desse episódio, Finch começou a se aproximar de Violet e os dois acabaram formando uma dupla para um projeto de Geografia, que tinha como objetivo listar lugares de Indiana.

A rotina de Violet e Finch muda bastante depois do início do projeto e o que antes era visto como uma obrigação acaba se torando interessante e divertido; Confesso que Violet me irritou um pouco quando Finch começou a tentar uma aproximação mais concreta, principalmente porque ela se importava com o que os outros iriam pensar por ela estar andando com o rapaz que todos chamavam de aberração; mas a reviravolta da história fez meu coração acelerar por conta de tantas emoções.

Aos poucos Violet deixa Finch conhecer mais sobre sua história e descobrimos que ela carrega consigo um sentimento de culpa pela morte de sua irmã. Desde o incidente (cerca de um ano antes do inicio da história), ela se sente alheia a tudo e não sabe lidar com a ausência de sua irmã; Ela também não entende como as pessoas conseguem se esforçar para seguir a vida após uma tragédia, e como os professores acabaram dando uma ‘colher de chá’ para ela por conta de sua perda, nossa protagonista acabou se acostumando a levar a vida com a barriga.

Em contra partida, Finch é um personagem mais misterioso e em alguns momentos, muito (in)seguro de si. Logo nas primeiras páginas eu senti que ele carregava consigo algo diferente, e quando fui adentrando em seu mundo pude tirar minhas próprias conclusões. Ou seja, os dois juntos fizeram um ótimo trabalho tratando-se de amizade, amor, lealdade e reflexões. Os segredos guardados são únicos e maravilhosos!O livro segue uma narrativa muito bacana, e os capítulos são intercalados pela visão de Violet Finch. Dessa forma podemos saber o que acontece quando um está longe do outro, seus pensamentos e até mesmo os planos e desejos em relação aos momentos que compartilham. Jennifer Niven nos conduz por lugares realmente incríveis. Nunca fui muito fã de geografia, mas os lugares visitados pela dupla são tão únicos e cheios de histórias que meus olhos quase não continham as lágrimas em alguns momentos. Ela soube nos conduzir por várias realidades diferentes e abordou assuntos que até então eu não tinha muito conhecimento.

Infelizmente o início da leitura foi um pouco arrastada para mim: não sei se foi porque não estava no clima para a história, se andava muito cansada ou se era porque estava tão cheia de expectativas que queria ler com calma. No entanto, depois que passei da página 100 a leitura fluiu como nunca e eu só pensava em Finch (Violet que me desculpe, mas esse rapazinho ganhou meu coração).O que mais me agradou durante a leitura foi que acabei buscando minhas memórias que estavam guardadas e revivi alguns momentos que, para mim, foram em lugares incríveis. Foi difícil de segurar esse forninho, principalmente pelo misto de sensações que a obra transbordava. Esse é o tipo de livro que lemos e relemos e sempre será único ♥

Por lugares incríveis é um livro maravilhoso! Sua narrativa é fantástica e nos faz refletir sobre diversos assuntos. Os pontos que a autora destacou foram essenciais para o desenrolar da trama e ela soube balancear todos os detalhes. A cada nova página eu me chocava com alguma coisa e essa sensação só me fazia querer abraçar os personagens e levá-los para minha casa. Só não favoritei pelo motivo citado acima, mas é uma leitura muito mais do que recomendada!
 

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765572

Autor(es): Jennifer Niven

Páginas: 336 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

    

* Livro cedido para resenha pela Editora.

 

OBS: Se você já leu ou não se importa com spoilers, abaixo deixo alguns comentários sobre a obra:

GENTE, que livro foi esse? Ele me desestruturou de uma forma tão bruta que eu não tinha qualquer reação enquanto lia a última parte. Li e reli tantas páginas porque eu NÃO QUERIA ACREDITAR NO QUE ESTAVA ACONTECENDO!! Eu me apaixonei por Finch de uma maneira que não acontecia fazia MUITO tempo. Ele foi um personagem que tocou no fundo da minha alma e eu tinha esperanças de que o final seria diferente. Mas tudo o que ele fez pela Violet, pelos seus amigos e até mesmo por sua família foi algo emocionante :’) Suas atitudes eram tão bonitas, mesmo ele estando “perdido” em nosso mundo. 
Infelizmente a Violet me irritou um pouco, mas como disse na resenha, tudo foi tão balanceado que eu acabei entendendo porque ela era tão na dela e insegura – HELLO, rolou uma identificação xD 
Gostaria de dizer que deixei uma parte do meu coração quando finalizei essa leitura…

O que vocês acharam desse livro? POR FAVOR, quero saber mais opiniões sobre ele ♥

Posts relacionados

3 comentários

  • Reply
    bruna lombardi
    março 20, 2015 at 11:14 pm

    Oie Cássia <3
    So pela capa eu já queria ler,e agora sabendo mais o menos sobre o que se trata estou MUITO curiosa,já estou até comprando em EPUB mesmo,não vou aguentar esperar ele chegar rsrs
    Espero não me decepcionar,já que você disse que ele e meio arrastado no inicio,e eu se enjoar,paro logo rs Mas vou tentar *–*
    Espero que ninguém morra (PLMDS),e espero gostar do Finch também.
    Ótima resenha Cássia!
    Beijos da Brubs
    Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Março

  • Reply
    Novo Romance
    março 21, 2015 at 3:31 pm

    Cássia,
    pronto. Me conquistou. Quero ler esse livro. Assim que der vou providenciar um exemplar.
    Adorei o enredo da obra. A capa está linda demais também.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

  • Reply
    Nathália Novikovas
    abril 6, 2015 at 6:36 pm

    Ei Cássia :3
    AMEY sua resenha mas ainda não tô totalmente fisgada pra ler esse livro D:
    O gênero não é o que tô procurando agora MAS ele tá sim na minha lista de desejados u-u ora essa! HUAEHAUEHAUEAU

    Beijos!

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.