InLivros, Resenhas

[Resenha] – Elena, a filha da princesa

Apesar de ter os dois primeiros livros na estante (Simplesmente Ana e De repente, Ana), eu nunca realizei a leitura dos mesmos. Mas isso não foi um empecilho durante a leitura de Elena. Muito pelo contrário: não conhecer os elementos envolvidos na trama me fez gostar ainda mais do que foi apresentado. Achei super interessante a maneira como a autora introduziu os leitores ao mundo de Ana, os acontecimentos em Krósvia/Perla e toda a história que se passou durante os volumes anteriores. Obviamente que spoilers a respeito dos demais livros são inevitáveis, mas particularmente não ligo para esse tipo de coisa. Dessa forma, comecei a leitura de A filha da princesa com o coração aberto e cheia de expectativas. E não me arrependi dessa escolha 

O livro nos conta a história de Elena, filha da princesa Ana e do príncipe Alexander. Apesar de ter nascido e de ser criada em berço de ouro, Elena não foi a típica patricinha que eu esperava encontrar. Ela tinha todos os motivos do mundo para viver em seu castelo e em seu mundinho particular, mas decidiu que precisava fazer mais pelas pessoas, precisava ser útil de alguma forma, e por isso se dedicou aos serviços sociais e trabalhos voluntários. Com apenas 19 anos, Elena é uma garota cheia de sonhos, esperanças e com marcas no coração por conta de decepções amorosas.

Se de um lado temos uma princesa decidida, do outro não poderia faltar um personagem totalmente o oposto e ela, não é mesmo? E é ai que conhecemos Luka*, primo de segundo grau de Elena e conhecido como o rei da cocada preta. O rapaz é odiado por praticamente toda a família real, e realmente não liga muito para o que pensam sobre ele.

E no momento em que os olhares deles se encontram, tudo muda… E a história fica mais emocionante, mais dramática e romântica. Sendo assim, a trama acaba girando em torno do “chove-não-molha” entre Luka e Elena. Ok, eu entendo que ela tinha razões suficientes para fugir dessa cilada, mas quem é que resiste ao Luka? E apesar de o foco principal da história ser o casal, os demais personagens ganharam certo destaque e me emocionei inúmeras vezes durante a leitura, principalmente quando questões relacionadas à família estavam envolvidas.

Como na maioria dos livros new adult, em A filha da princesa os capítulos são alternados entre o ponto de vista dos personagens principais (Elena e Luka) e achei que isso foi fundamental para um melhor entendimento dos fatos. Em alguns momentos, a autora até “repetiu” algumas cenas nas duas visões, para que os leitores realmente pudessem entender o que se passava dentro da cabeça de cada personagem.

Além disso, as ligações com os livros anteriores e a introdução dos personagens secundários na trama como um todo fluíram naturalmente. Parecia que eu estava vivendo no castelo, sorrindo e chorando com os personagens. Nas últimas páginas eu estava com o coração nas mãos, super aflita e pensando como a autora iria finalizar a história.

Infelizmente, a obra possui algumas fragilidades: Elena se diz muito madura, mas suas atitudes são um pouco contraditórias e isso acaba causando certa confusão; Luka ora é muito frio, em seguida, muito doce, além de ter o dom de sumir e aparecer dos lugares de maneira muito misteriosa; e os acontecimentos – como, por exemplo, os atentados contra a família real – e além do próprio final, foram um pouco corridos. Mas nada disso foi empecilho para me fazer desgostar da obra. Acredito que a autora utilizou esses artefatos porque se enquadravam melhor na trama como um todo.

E é fato que eu me apaixonei pelo jeito bad boy do Luka logo que ele apareceu. Eu tenho um fraco por personagens seguros de si e que carregam grandes segredos e mistérios. Da mesma forma que Elena, me emocionei ao descobrir cada particularidade de Luka e fui grata por poder entrar em seu mundo e conhecer um pouco mais sobre ele.A Editora Galera Record está de parabéns! Além de investir em mais um talento nacional, o trabalho realizado na capa, diagramação e na obra como um todo foi excepcional! E devo acrescentar que Elena, a filha da princesa é uma história deliciosa, divertida e emocionante!

* Realmente não sei se ele já tinha aparecido nos demais livros.

 

Editora: Editora Galera Record

ISBN: 978-85-01-10436-6

Autor(es): Marina Carvalho

Páginas: 322 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela editora.

8

You may also like

8 Comments

  • Giulia Ladislau

    Oi, Cassia! Que bom que vc gostou. Eu desisti de Marina no primeiro livro, essas fragilidades também estiveram presentes em Simplesmente Ana e me incomodaram demais. Vendo algumas opiniões sobre De Repente Ana e Elena, não me arrependo de ter deixado de lado. E acho muito estranho o personagem ser conhecido como o rei da cocada preta, essa não é uma expressão brasileira? o.O
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    junho 27, 2015 at 2:20 pm Reply
  • Evelise Ciriraco

    Oi!
    Eu gosto bastante da narrativa da Marina, mas ainda não li Elena, porque achava que não ia entender a história do segundo livro, que ainda não li… Agora me animei com a leitura, imagino que vou gostar bastante, já que também tenho um fraco por personagens como o Luka rs
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    junho 27, 2015 at 6:03 pm Reply
  • Ana Paula Lima Miranda

    Oii!

    Cá! Eu sou apaixonada pela Marina – mesmo só lendo um livro dela – pq acho a escrita dela muito envolvente. Que legal saber que dá para fazer a leitura desse sem ter lido os primeiros. Obvio que spoilers são inevitaveis, mas fiquei feliz que nada atrapalhasse tanto.
    Tenho muita vontade de conhecer essa trilogia maaas estou fugido de séries no momento. Tenho muitos livros parados aqui 🙁
    As resenhas que li também falavam muito das atitudes infantis da personagem 🙁

    Gostei da resenha <3

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    junho 27, 2015 at 8:16 pm Reply
  • Carolina Inthurn

    Oi minha linda ♥

    Não li nenhum livro da Marina ainda – e me culpo por isso. Gosto muito dessa singularidade dos new adults, capítulos alternados, porque dá uma proximidade dos dois personagens, né? E claro, o bad boy é seeeeempre apaixonante, né? hahahahah E ah, eu AMEI a capa desse livro. Demais, mesmo!

    http://www.carolice.com/

    junho 27, 2015 at 11:21 pm Reply
  • Jéssica Melo

    Olá Cassia, é legal saber que mesmo não lendo os livros anteriores você não ficou perdida na historia deste, gostei do enredo deste livros e achei essa capa linda *-* Sem duvida pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    junho 28, 2015 at 1:45 pm Reply
  • Carol Kurras

    Oi Cassia.
    Li Simplesmente Ana e detestei. Depois dele nunca fiquei interessada em ler nenhum livro da Marina, mas quando vi essa capa, morri de vontade de ler o livro. Adorei saber da alternância de pontos de vista entre os personagens, pois isso realmente nos permite entender melhor cada um na história. Quem sabe eu leia esse livro em breve e tire e má impressão que fiquei dos livros da Marina, né?
    Beijos
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    junho 28, 2015 at 8:43 pm Reply
  • Ju

    Só não ligando para spoilers pra ler esse livro primeiro mesmo. Embora seja plenamente possível acompanhar a história, eu nunca faria isso, já que, ao contrário de você, odeio spoilers com todas as minhas forças… O Luka já tinha aparecido sim, mas era uma criança, pelo que me lembro; o lado bad boy adorável ainda não tinha surgido… rs…

    Eu gostei muito da leitura, a escrita da Marina é bem gostosa. Sim, tem algumas falhas, mas mesmo assim atingiu as minhas expectativas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    junho 28, 2015 at 9:41 pm Reply
  • Glaucia

    Oi Cássia, embora já tenha na estante, ainda não li Simplesmente Ana e nem sabia que começar por Elena, seria possível. Acho que não leria Elena na frente pois não curto spoiler, então seria um problema. Pena que a obra possui algumas fragilidades, mesmo assim isso não mudará a minha vontade de conhecer a história criada pela autora.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    junho 29, 2015 at 12:29 pm Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.