InLivros, Resenhas

[Resenha] – A Rainha Vermelha

Fazia tempo que um livro não prendia minha atenção como aconteceu durante a leitura de A Rainha Vermelha. A maioria de vocês sabe que estou passando por uma fase complicada, mas durante a leitura dessa narrativa, tive a oportunidade de me sentir bem novamente. Torci pelos personagens, quis matar a protagonista durante alguns momentos, me emocionei e me encantei com o romance, com os envolvidos… Enfim, não tenho nenhuma reclamação! A obra superou minhas expectativas e estou ansiosa por sua continuação.

Uma sociedade dividida entre dois mundos completamente diferentes (mas que se completam): de um lado podemos conhecer os vermelhos, que são praticamente escravizados, vivem na miséria, não possuem direitos e são obrigados a participarem de uma guerra que não lhes pertence. Do outro lado, temos os prateados, mais conhecidos como nobres, comerciantes, cidadãos repletos de direitos, mordomias e poderes… E é claro, é onde a corte se encontra.

A divisão entre vermelhos e prateados é feita através da cor do sangue; No entanto, quem é prateado possui poderes, enquanto os vermelhos são pessoas normais. Outra característica dos prateados é de que eles são divididos em famílias/classes, e cada uma possui o domínio de um poder.

E é em meio a essa hierarquia que podemos conhecer Mare Barrow: uma garota vermelha, que viu seus irmãos partirem para a guerra e está prestes a ter o mesmo destino. Através de sua perspectiva, podemos conhecer o vilarejo onde mora, a rotina de sua família e o que ela faz para sobreviver.

Porém, quando menos espera, Mare se vê presa em um labirinto sem saídas: está envolvida com a família real, convive com os príncipes (Cal e Maven) e está sob proteção dos prateados. Uma reviravolta e tanto em sua vida. E o mais incrível: Mare descobre que é dona de um poder nunca visto antes.

Rodeada de uma mordomia nunca imaginada, Mare precisa aprender a dançar conforme a música. Mas será que ela vai conseguir abandonar suas origens, seus sonhos e objetivos por conta de uma mentira?! 

A autora soube incorporar elementos incríveis e indescritíveis em sua obra, soube manter tudo num ritmo maravilhoso, ousou ao inserir personagens fantásticos, ao fazer uma crítica em relação às diferenças, e a forma como ela falou sobre traição foi de arrepiar.

Além disso, a narrativa dá inúmeras voltas e a cada novo capítulo mais emoções são introduzidas na trama. O amadurecimento dos personagens é tão natural. As amizades, conflitos, romances, batalhas… Todo o universo de A Rainha Vermelha se parece com peças de um enorme quebra-cabeça, e quando terminei a leitura, tudo fez sentido.

Minha vontade é de ficar falando sobre todos os detalhes da obra. Mas infelizmente, qualquer informação pode ser considerada spoiler 😐 Só posso adiantar uma coisa: preparem o coração, o forninho, chamem o Samu… porque esse livro é incrivelmente destruidor! 

 

Minhas reações durantes a leitura:

 

       


***

* O lançamento de A Rainha Vermelha aconteceu em 16/06/2015, então não pude avaliar a diagramação e gramática da obra recebida, uma vez que li a prova antecipada.* Os direitos cinematográficos já foram vendidos para a Universal em em breve teremos uma adaptação desse livro maravilhoso – #ApenasTorcendoPraNãoMudaremNada.

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765695

Autor(es): Victoria Aveyard

Páginas: 424 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

20

You may also like

20 Comments

  • Jessie♡

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro e espero que ele seja brevemente lançado cá em Portugal se não terei de ler em e-book.
    Beijo
    http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    junho 17, 2015 at 11:26 pm Reply
  • Jéssica Melo

    Olá Cassia, esse livro parece ser incrível mesmo, além de uma historia bem legal, personagens bem construídos ele é cheio de emoção *–* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    junho 18, 2015 at 2:22 am Reply
  • Niina

    Meus deuses!
    Já é a segunda resenha super positiva que leio hoje sobre este livro. Devo acrescentar que a sua foi beeem mais convincente do que a primeira. *—–*
    Se esse livro é tudo isso que estão falando,também vou querer! =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    junho 18, 2015 at 4:14 am Reply
  • Nilda de Souza

    Oi, Cássia!
    Parece ser um livro bem legal. Ontem eu o vi em várias blogs. E vai ter adaptação?! que legal. Parece que autora soube muito bem pegar as divisões que classes sociais que existe e transformá-las em ficção de uma forma bem atraente. Não que seja novidade, quantos livros com divisões de classe já existem por aí. Mas acho que a grande sacada são os elementos fantásticos.

    Beijos!

    junho 18, 2015 at 12:07 pm Reply
  • Ana Paula Lima Miranda

    Oooi Ca!!

    Eu via resenha desse livro no blog da Kel e minha duvida é: como aguentar o segundo livro?
    Melhor coisa é quando um livro supera nossas expectativas desse jeito né?
    Não sou a maior fã de distopia mas é por falta de costume mesmo. Fiquei feliz que a autora soube trabalhar o enredo de forma tão fantasica assim.
    A capa é liiiiinda <3 <3 <3

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    junho 18, 2015 at 2:45 pm Reply
  • Stephanie Barbosa

    Cassia ADOREI esses gifs com as reações hahahahahaahha! Sensacional mesmo, e consegui me imaginar tendo as mesmas, eu gosto muito das publicações da editora seguinte, os capistas da editora estão sempre de parabéns. Desde que vi no instagram da editora sobre a Rainha Vermelha fiquei curiosa, agora sua resenha me deu ainda mais o comichão, pelo o que eu entendi é uma distopia fantástica (?) e pelo jeito o enredo foi muito bem trabalhado, agora quero mais ainda!

    junho 18, 2015 at 6:53 pm Reply
  • Ágata Luz

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só o título e a capa já me conquistaram! Imagina a minha reação, então, quando li a sua resenha e percebi que tinha um enredo perfeito? ♥ Preciso dele já! Absolutamente adoro livros de ficção que não são baseados na nossa sociedade, e que criam uma completamente nova.
    Saber que vai ter uma adaptação (e da Universal, ainda! Eles produzem um monte de filmes bons!) também me incentivou muito. Estou curiosa pra caramba. Comprarei o livro o mais depressa possível… ♥ ♥ ♥

    agataluz.blogspot.com.br

    junho 18, 2015 at 9:31 pm Reply
  • Cila - Leitora Voraz

    Oi Cassia, sua linda, tudo bem
    Que saudades de vir aqui também. E que saudades suas resenhas, você como sempre tem um jeitinho encantador e muito sensível para falar das histórias. Amei suas reações, fiquei rindo com as imagens que colocou. Só posso dizer uma coisa: Ai Meu Deus!!!!!!!!! Eu preciso desse livro!!! A Editora Seguinte tem me surpreendido nesse ano com livros espetaculares, é impressionante, pois a opinião das pessoas chega a quase ser unânime. Eu fui olhar minha lista de desejados e encontrei alguns lá para comprar e acabo de adquirir um da editora, vou colocar esse no lugar que ficou vazio na lista, ela só cresce, ai meu bolso!!!!!
    Adorei a resenha!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    junho 19, 2015 at 11:00 am Reply
  • Kel Araujo

    ESSE LIVRO É IRADO DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!!!!!!!!!!!! Eu amei esse livro! Tive as mesmas reações que vc. O livro me surpreendeu demais <3 E to doida pela continuação. Não dá pra falar muito desse livro, realmente. Qualquer detalhe é spoiler. Mas eu reforço o que vc já disse. Livro DEMAIS.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    junho 19, 2015 at 12:38 pm Reply
  • Giulia Ladislau

    Cassia do céu, todo mundo só elogios a esse livro. Tô quase pegando pra ler, sendo que nem gosto de fantasia! rs. Deixei esse pro Leo, ele amou tanto que escreveu uma resenha enorme! Bom saber que a autora conseguiu inserir a crítica social bem clara e forte no enredo. E adorei seus gifs de reações. kkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    junho 19, 2015 at 12:53 pm Reply
  • Glaucia

    Oi Cássia, tudo bem?
    Menina, a cada resenha que leio sobre A Rainha Vermelha, minha vontade de ler esse livro só aumenta. Estou muito curiosa para saber que poder é esse que Mare descobre ter. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    junho 20, 2015 at 6:58 pm Reply
  • Rafaella Lima

    Oi Cassia, tudo bem? Que bom que o livro, durante a leitura, te fez esquecer um pouco dos problemas. Estou bem ansiosa para ler, todos estão falando super bem, que é cheio de reviravoltas, personagens bem construídos, diversos elementos que foram todos bem introduzidos na trama.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    junho 20, 2015 at 9:38 pm Reply
  • Agnes Cristy

    geeeente que livro legal o: quero muito ler e vou adicionar na minha lista de livros para 2015 hahaha adoro esse trama de nobreza e plebe, sou fascinada pelo os modos antigos de viver.
    Escritas de Verão

    junho 21, 2015 at 4:51 pm Reply
  • Fernanda Drumond

    Opaaa! Curti. curti!!
    vou providencia a leitura dessa obra tb.
    bjs bjs
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    junho 21, 2015 at 6:14 pm Reply
  • Ana Luiza Ferreira

    Olá!

    Amei a resenha, parabéns! Estou louca para ler esse livro! Além da capa maravilhosa, a trama parece ser muito boa! E saber que você gostou tanto da obra me fez ficar ainda mais curiosa por ele!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    junho 21, 2015 at 10:45 pm Reply
  • Dreeh Leal

    Vocês me mataam do coraçãao. Quero esse livro pra ontem!
    Não li uma resenha que não seja mega positiva e pior, todas pedem para que iniciemos a leitura com o coração preparado hahah
    Adoro fantasia, e essa parece imperdível!

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

    junho 24, 2015 at 12:33 am Reply
  • Ligia Colares

    Andam falando bastante sobre o livro! Confesso que fiquei bastante curiosa, mas ter uma continuação… por que, por quê?? Hahaha! Mas sua resenha foi mto rápida de ler e esclarecedora, e saber que o livro conseguiu tirar vc um pouco dos seus problemas só mostra que a leitura é mto boa! Fiquei curiosa! =D

    junho 25, 2015 at 2:28 pm Reply
  • Tici Faria

    Oiii, Cassia! Tô vendo muitos comentários positivos para esse livro, mas para falar a verdade, não estou muito animada não. Já tive decepções demais com distopias, não é lá o meu gênero favorito, sem falar que sei lá, tem uma parte da história que me lembrou um pouco A Seleção. Mas adorei saber que você gostou e que o livro conseguiu te animar nesse momento difícil! Bjos e força aí!

    Tici | http://www.bibliophiliarium.com

    junho 26, 2015 at 3:09 am Reply
  • Palavras Radioativas

    Oi, Ca! Tudo bem?
    MEU DEUS, COMO EU QUERO ESSE LIVRO. Vou descobrir aonde fica sua casa pra capturá-lo! hahahaha
    Eu amo distopias pra sempre e esse é um dos que mais me chamaram atenção este ano. Estou muito ansiosa e com expectativas altíssimas. Espero poder ler o quanto antes.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, sempre muito fofo e bem cuidado.

    Beijos!
    http://www.palavrasradioativas.com

    junho 26, 2015 at 5:45 pm Reply
  • Nathália Novikovas

    ain Cá ;-;
    euquerotantoesselivroquedoí
    só não comprei ele ainda por dois motivos: dinheiro e sorteio.
    eu participei de um sorteio e ganhei, só tô esperando a blogueira entrar em contato comigo e-e
    adorei os gif's que te representam HAUEAHEAHEHAUE espero que isso aconteça comigo tbm! HAUEHUAEHUAEHAU
    E VAI TER FILMEEEEEEEEE aaaaaaAAAAAAAAA
    chorei

    julho 2, 2015 at 11:29 pm Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.