Livros Resenhas

[Resenha] – Sonhos partidos

Sonhos Partidos nos conta a história de Lindy Simpson, uma garota que encantava tudo e todos ao seu redor e que fora violentada poucos metros de sua casa. O mistério de quem cometeu tal barbaridade é presente em toda a trama, e através das memórias de um narrador que não se identifica, é possível analisar e identificar os mais diversos suspeitos do crime.

blog211319Dessa forma, vamos conhecendo uma Baton Rouge (capital da Louisiana – Estados Unidos) em meados de 1980/90. Assim é possível descobrir que o narrador sempre possuiu um grande carinho e afeto por Lindy, mas que nunca fora retribuído da maneira desejada. Aos poucos é possível fazer parte do dia a dia de Lindy, do narrador e de todos os seus amigos. Vários suspeitos são enumerados, e surgem várias teorias para acreditar que fulano ou sicrano cometeu o crime.

O que me fez continuar a leitura de Sonhos Partidos foi a minha grande curiosidade em descobrir quem realmente era o verdadeiro culpado pelos abusos de Lindy Simpson (que na época tinha em torno de 15 anos). Minha curiosidade cresceu a partir do momento em que senti que eu poderia estar sendo manipulada pelo próprio narrador. Isso aconteceu porque fui apresentada apenas a versão dele dos fatos, então tudo realmente ficou mais emocionante. Mas, apesar de tudo, eu ainda senti que o autor pecou um pouco durante a narrativa.

O raciocínio do autor foi quebrado em diversos momentos, principalmente quando capítulos de flashbacks eram introduzidos na história. Isso ocorreu em diversos momentos e fez com que eu perdesse as pontas que o autor tinha acabado de introduzir na trama. Eram lembranças dentro de lembranças, e algumas vezes eram informações desnecessárias perante a história que o narrador estava contando.

A narrativa em si é muito forte e o autor soube criar um ar de suspense durante toda a trama. Mas apesar de possuir um grupo de personagens bem detalhados e com níveis de importância bem definidos para o desenrolar da história, Sonhos Partidos acabou não atingindo minhas expectativas. No entanto, preciso ressaltar que o livro não é ruim… ele apenas não funcionou comigo.


 Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580577938

Autor(es): M. O. Walsh

Páginas: 256

Ano: 2015

Skoob | Mais informações 

* Livro cedido para resenha pela Editora

 

Posts relacionados

2 comentários

  • Reply
    Fernanda D.
    dezembro 6, 2015 at 6:01 pm

    Cássia, tudo bem?? Por um momento, eu até quis ler o livro. Mas como ressaltou que o autor se perdeu na narrativa, desanimei.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

  • Reply
    Carolina Garcia
    dezembro 8, 2015 at 5:27 pm

    Oi, Cássia!

    Esse livro não me chamou muito a atenção quando o vi pela primeira vez e agora com sua resenha tenho menos vontade ainda.

    Parece ser uma obra interessante de fato, normalmente são quando tratam de crimes e mistérios, mas acredito que também não funcionária comigo.

    Bjs!

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.