Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Musical: Rei Leão

Musical Rei Leão

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?! Eu sei que o bloguinho está paradinho (pra variar), mas eu tô na luta pra voltar a atualizar com frequência…

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou apaixonada por O rei leão. Esse sentimento foi crescendo desde quando eu era bem nenis (eu tinha 1 ano quando o primeiro filme foi lançado no Brasil); minha mãe conta que era só falar que ia colocar o filme que meu irmão e eu corríamos para o sofá pra assistir.

O sonho da minha vida sempre foi assistir ao musical da Broadway, mas infelizmente eu ainda não consegui realiza-lo (e também fazer minha tatuagem do Simba). Porém, no dia 09 desse mês eu tive a oportunidade de assistir a uma adaptação realizada pelos alunos da oficina EMCEA aqui de Campinas. O evento era aberto ao público (ou seja, 100% free) e foram três apresentações (uma no sábado e duas no domingo).

Musical Rei Leão

O que eu quero mais é ser rei ♫

Pablo e eu fomos no domingo às 10hrs e, por conta disso, não deu pra aproveitar muito os efeitos de luz no palco. Mas isso não foi um impeditivo para que eu não me encantasse com o repertório e com o talento dos alunos. Sério, eu me emocionei tanto que quando a pessoa que estava interpretando o Rafiki começou a cantar “O ciclo sem fim” eu comecei a chorar como se fosse uma criancinha que se perdeu dos pais. E é claro, eu também me afundei em lágrimas quando o Mufasa morreu.

Apesar de estar um pouco longe do palco, eu consegui tirar muitas fotos. Como usei o celular (e zoom), a qualidade não ficou muito boa… Mas mesmo assim eu quis dividir um pouquinho dessa experiência com vocês

Musical Rei Leão

Simba e Mufasa (muito emocionante!)

Musical Rei Leão

Uma nova era

Infelizmente alguns microfones tiveram uns ~probleminhas~ na saída de som, mas isso não foi um ponto negativo… Até porque, quando falhava, eu ia completando as falas/músicas (sou dessas). Mas uma coisa que me incomodou (e muito) foi a falta de educação das pessoas que estavam assistindo ao musical. Eu entendo que é complicado e difícil de lidar com crianças curiosas e loucas pra brincar em um domingo de manhã. Mas o problema era que os pais não ficavam quietos, tinham famílias que ficavam conversando entre si durante toda a apresentação… #CloseErradíssimo

As fantasias e maquiagens estavam maravilhosas! Algumas músicas foram adaptadas, mas nem por isso deixaram de me encantar… Gostei bastante das piadinhas do Zazu e também do Pumba. Mas preciso deixar um destaque para as atrizes que interpretaram o Rafiki e a Nala adulta. Meu deus, aquelas meninas cantavam MUITO! E tinham vozes maravilhosas!!

Musical Rei Leão

Os seus problemas, você deve esquecer…. ♫♪

Musical Rei Leão

Essa noite o amor chegou ♥

Gostaria de parabenizar o pessoal do EMCEA e também o diretor João Paulo Nascimento pelo maravilhoso espetáculo ♥ Meu coração ficou muito mais feliz em poder assistir a essa adaptação. Aliás, eu gostei tanto do espetáculo que estou pensando seriamente em participar de alguma oficina no próximo ano.

 Beijinhos e até mais!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.