Blogosfera

Metamorfose Ambulante

face

Olá, sonhadores! Tudo bem com vocês?!

Quando eu migrei para o WP, um dos motivos foi pela minha paixão pelo tema free que a Aninha disponibilizou (clique aqui para conferir). Isso foi em meados de novembro do ano passado e desde então eu estava me sentindo super confortável com o visual do meu cantinho. Mas de uns 2 meses pra cá, eu comecei a ficar desanimada com a aparência do meu blog e fui deixando de ter vontade de postar (quem me acompanha sabe que quando isso acontece, eu meio que abandono o blog – e não me orgulho disso). E então eu comecei a pesquisar por temas free para WP; vocês não fazem idéia de como é difícil arrumar um tema que seja bonito e de graça. Eu até encontrei alguns, mas nenhum que me agradou 100%… Então comecei a namorar vários temas lá no Creative Market {aquele lugar é um paraíso!!}. E falando em namorar, o Pablo acabou comprando esse tema para mim (nem preciso dizer como fiquei/estou feliz, né não?!). E agora o blog finalmente ficou do jeitinho que eu queria.

Se há uns 3 anos atrás eu gostava de vários detalhes fofos, coisinhas coloridas e afins, hoje em dia eu estou mais nessa vibe neutra, sem muitos frufrus, e sim focando nos posts. Pode ser que daqui uns 6 meses eu resolva mudar tudo de novo? Pode. Mas por enquanto eu tô amando!!

organização

Um pedacinho do meu cantinho de “trabalho” (foto tirada pelo celular)

Organização

Hoje eu me sinto uma pessoa organizada em relação aos posts do blog. Antes eu ia fazendo inúmeras listas em diversos caderninhos diferentes e não conseguia acompanhar nenhuma. Mas agora eu tenho um caderno dedicado ao Procurei em Sonhos, onde posso colocar ideias de posts, detalhes sobre as resenhas que vou escrever, ordem de leitura dos livros de parceria, entre outros assuntos. Na realidade eu queria comprar o Blog Planner Morando Sozinha da Donna Dolce, mas como o dinheiro tá curto, tive que improvisar com o que eu tinha em casa (e adorei o resultado!).

E pra completar, eu também tenho um calendário mensal para os posts do Procurei em Sonhos 😍 Então posso prometer que a frequência de atualizações vai voltar a ser como antigamente (eu ouvi um amém?!).

Etc e tal

Eu pensei muito sobre como as categorias do blog estavam divididas (isso era algo que me incomodava, porque ficavam em formato de texto na lateral do blog e eram mais de 5). E então eu consegui encontrar umas imagens que me agradavam e classifiquei o blog em seis categorias:

  1. Blogs: Assuntos da blogosfera em geral, desde tags, desafios e indicações, até mudanças aqui no Procurei em Sonhos;
  2. Dicas: Lojas, sites e tutorias que eu compartilho com vocês;
  3. Livros: O próprio nome já diz ♥
  4. Mídias: Essa categoria é nova, porque eu queria deixar os assuntos de filmes, séries, músicas e afins em um mesmo lugar;
  5. Pessoal: de tudo um pouco, hahaha
  6. Textos: São os posts mais antiguinhos do blog, mas também tem alguns recentes (porque de vez em quando eu volto a escrever sobre diversas coisas)

Outra mudança no blog foi que o Blogroll saiu da barra lateral e está na página ‘Sobre o blog’. Assim eu consigo ir adicionando vários links, sem me preocupar com a estética da sidebar.

Receba as novidades do blog por e-mail!

Uma coisa que eu queria colocar no blog fazia muito tempo era a newsletter. E graças ao tutorial da Lominha (aqui), eu pude colocar isso em prática. Então não esqueça de se cadastrar para não perder nenhuma novidade do blog ♥



Eu espero que vocês gostem dessa nova fase do blog, pois estou muito animada ♥ Gostaria de deixar um agradecimento especial Mai Ngo do CityHouseDesign que foi super prestativa por e-mail quando precisei de ajuda.

Caso alguém encontre algum probleminha no layout, é só entrar em contato 🙂

Beijinhos e até mais!

Posts relacionados

2 Comentários

  • Reply
    Maria Simone
    novembro 8, 2016 at 9:09 am

    Caaaa, que tema lindo *—*
    Eu te entendo completamente. Quando eu tinha o Crescendo em Flor hospedado no Blogger eu mudava de layout como se trocasse de roupa. Sempre foi algo que me influenciou muito também. Eu acabava enjoando da cara do blog e ia largando o coitado, as vezes sem perceber.

    Também ando pensando em mudar o meu, mas como eu não sou muito familiarizada com os códigos do WordPress bate um medo hahaha

    Adorei como ficou seu blog.
    Muito sucesso pra ti nessa nova fase, gatinha ♥
    Beijos!

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    novembro 8, 2016 at 11:29 am

    Tô muito apaixonada por esse tema!

    Eu também sou muito igual você nessa questão de desanimar quando o layout já não me agrada mais. Por enquanto eu tô feliz com o meu mas já ando vendo outras ideias para mudar no futuro, hahaha.

    Mudanças são sempre bem vindas, né? Também fiz um caderninho para o blog e agora nas férias quero organizar melhor para mudar algumas coisinhas em 2017. 😀

    Beijos!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.