Livros Resenhas

[Resenha Premiada] – A rosa louca

a rosa louca

Lançado em 2015 pela Chiado EditoraA rosa louca é um livro de poesias escrito pela autora Luiza Paes. Esse foi o meu segundo contato com a autora, o primeiro livro que li dela foi Amaríssimo em meados de 2014. Quando a Luiza entrou em contato comigo me propondo a parceria, eu fiquei extremamente feliz por conta da proposta de A rosa louca, uma vez que não estou acostumada a ler poesias e eu tinha certeza de que a leitura seria uma ótima experiência.

O livro é divido em quatro partes e em cada uma podemos presenciar o amadurecimento de sentimentos, verdades, ideais e acredito que também da Luiza. Por outro lado, no livro também é possível notar um pouco de mágoa guardada em relação à outras pessoas e também o esquecimento de memórias que fazem mal.

Luiza tem um dom para escrever poesias. Ela encanta com seus versos e desabafa de uma maneira nobre e sem igual. Em momento algum ela teve medo de expôr seus sentimentos e se abrir para o mundo. Isso foi uma coisa que eu gostei muito durante a leitura. É impossível não se emocionar, se apaixonar e nutrir os mais diversos sentimentos em relação as suas dores, conquistas, esperanças e (des)amores.

dsc_0613

Também gostaria de ressaltar que eu senti um amadurecimento muito grande na Luiza em relação à obra Amaríssimo, principalmente porque o livro A rosa louca não foi publicado sob um pseudônimo, então a impressão que eu tive foi a de que a autora realmente queria gritar aos quatro cantos tudo o que estava sentido, como se realmente fosse um desabafo.

A edição da Chiado editora é bem simples, as páginas são amareladas e mais grossinhas, e as fontes estão em um ótimo tamanho para leitura. Para quem gosta de poesias e de se envolver nos mais diversos sentimentos, o livro está mais do que recomendado. E para quem, como eu, está disposto a se aventurar por um gênero literário diferente, o livro está mais recomendado ainda!

Gostaria de agradecer a Luiza pela confiança em me enviar seu livro para leitura e dizer que A rosa louca foi uma grande surpresa. Eu sai da minha zona de conforto e me surpreendi com todo o conteúdo que encontrei na obra. Eu devorei meu exemplar tão rápido, que ainda fiquei com aquela sensação de que leria mais mil poemas se fosse possível.

Além de me enviar um exemplar para a leitura, a Luiza também me enviou dois livros para sortear entre os leitores do Procurei em Sonhos *iupii* 💃 Vou realizar um sorteio aqui no blog, e guardar o outro para algum sorteio futuro. Além do livro, o ganhador também vai receber marcadores do blog 💕


  • Editora: Chiado Editora
  • ISBN: 9789895151691
  • Autor(es): Luiza Paes
  • Páginas: 135 páginas
  • Ano: 2015
  • Adicione no Skoob

*Livro cedido para resenha pela autora


Sorteio - A Rosa Louca

Para participar do sorteio no blog é muito fácil! 😊 É só seguir as regras abaixo e preencher o formulário Rafflecopter. Mas lembre-se de que quanto mais entradas você preencher, mais chances terá de ganhar!

a Rafflecopter giveaway

 A única entrada obrigatória é comentar na resenha A rosa louca;

 Só serão válidos comentários coerentes sobre a resenha. Comentários do tipo “gostei, quero ler”, “a sinopse me agradou”, “gostei da capa” e etc, serão desconsiderados. O comentário será verificado após a realização do sorteio, e se estiver fora do esperado, um novo sorteio será realizado;

 O envio do livro é de responsabilidade do blog Procurei em Sonhos e o mesmo não se responsabiliza por danos causados pelo Correio, extravio do pacote ou endereço errado;

 A resenha premiada terá apenas um ganhador;

 Perfis fakes ou com utilidade apenas para promoções serão desconsiderados;

 O vencedor levará para casa um kit com Um exemplar de A Rosa louca + marcadores do blog;

 O sorteado terá 72 horas para responder o e-mail com os dados para o envio dos prêmios (endereço e nome completos). Caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado;

 Os prêmios serão enviados em até três meses após a divulgação do vencedor;

 A resenha premiada vai de 09/11/2016 até 25/11/2016.

Beijos e boa sorte!

Posts relacionados

9 comentários

  • Reply
    janaina silva
    novembro 9, 2016 at 11:02 am

    Desde bem novinha, adoro poesias!
    E é justamente esse gênero que me faz recordar dessa época tão especial.

    Acho que poesia é puro sentimento, e lendo sua resenha,gostei de saber que a autora abriu seu coração e próprios sentimentos para escrever suas poesias.
    Também achei a capa simples e delicada.

    E com toda certeza,pretendo ler.

  • Reply
    Rudynalva Correia Soares
    novembro 10, 2016 at 1:56 pm

    Cássia!
    Gosto demais de poesias e se retratam nossos sentimentos e/ou amarguras diante da vida, ainda melhor, porque são poemas vindo realmente do interior.
    Gostaria demais de poder ler.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • Reply
    Eduarda Rozemberg
    novembro 10, 2016 at 10:19 pm

    Que generosidade da autora em mandar mais livros para sorteio, são poucos que fazem isso. Aliás, é tão bom quando lemos mais de um livro do autor e percebemos amadurecimento, não é? Dá até um prazer a mais de ler. Adorei a capa dessa história e o título é bem diferente e divertido. Fiquei com vontade de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

  • Reply
    Lana Silva
    novembro 11, 2016 at 8:34 am

    Foi a primeira vez que vi falar sobre esse livro, e lendo sua resenha confesso que superou minhas expectativas. Amo, poema, e me identifiquei muito com a personagem, porque houve momentos da minha vida que expressa meus sentimentos através da escrita do poema, e foi algo que me ajudou e muito. Vejo que a trama tem um desenvolvimento incrível, e que a personagem vai amadurecendo ao decorrer da história, estou bastante curiosa, e quero ler esse livro com certeza.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

  • Reply
    Flora Literária
    novembro 11, 2016 at 10:50 pm

    Oi, Cássia!

    Recentemente descobri minha paixão por livros sobre poesia, acho incrível como cada autor desses livros conseguem transmitir uma paz, sinceridade e vários outros sentimentos que muitas vezes te faz bem! Esse parece ser um deles, vou adicionar à minha lista! Obrigada pela dica e parabéns pela resenha, amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

  • Reply
    Francisca Elizabete
    novembro 12, 2016 at 12:30 am

    Com certeza este é um livro de poesias abordando não só temas amorosos, mas diversos temas, ao qual se diga de passagem, temas muito fortes mas que precisam ser abordados!! A capa está realmente linda!! Parabéns para autora!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

  • Reply
    Milena Soares
    novembro 12, 2016 at 10:42 am

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito poesia, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixa ainda mais curiosa em conferi essa obra.

  • Reply
    Andressa Ledesma (@apenas_um_vicio)
    novembro 13, 2016 at 7:47 pm

    Eu adoro poesias! Não conhecia ainda a obra, mas que bom saber que a leitura é emocionante. É muito bom quando o autor consegue nos fazer ter sentimentos diversos assim. Gostei da temática, e quero muito ler a obra!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

  • Reply
    cila-leitora voraz
    novembro 16, 2016 at 3:42 am

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler poesia, o que é engraçado, pois eu tinha um caderno no tempo de escola e às vezes ainda escrevo. Mas hoje estou lendo mais ficção. Gostei de saber que tem mais da autora nesse livro, que parece mais a cara dela, isso torna o texto mais verdadeiro e mais intenso dialogando melhor com o leitor. Parece ser uma boa indicação para os fãs do gênero. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.