Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Alice no País do Amor

Alice no país do amor

Escrito pela autora Lucilla Guedes, Alice no País do Amor contém cerca de 230 páginas e foi publicado em 2015 pela Chiado Editora.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Alice, uma moça doce, que sonha em viver um grande romance e que sempre foi apaixonada por Max. Porém, como todo conto de fadas precisa de um impecílio, Max é o noivo de Helen, a melhor amiga de Alice. Vivendo uma paixão proibida, nossa protagonista conta com a ajuda de seu grande amigo e conselheiro Alan para tentar esquecer seu grande amor. Como Alice é uma eterna sonhadora, durante o decorrer da trama somos presenteados com inúmeras referências a filmes e músicas e é possível perceber que o amor pode dar certo mesmo nas piores situações.

Nessa obra é possível encontrar um elemento que eu gosto muito nos livros que eu leio: o amor não correspondido. Claro que cada autor aborda esse tema e suas consequências seguindo determinadas linhas de raciocinio, mas eu fiquei feliz porque Alice finalmente alcançou o que procurou a vida inteira: o verdadeiro amor. Além disso, logo nos primeiros capítulos somos “presenteados” com um segredo que envolve Alice e Max e também é possível perceber algo que está além da visão de Alice (e essa parte vocês vão ter que descobrir sozinhos!!).

No geral as características dos personagens e suas personalidades foram bem construídas pela autora (apesar de eu não ter concordado com uma coisinha que irei falar daqui a pouco). Alan é a representatividade de um grande amigo, de um irmão; ele sempre está por perto quando Alice precisa e preza muito pelo bem estar da amiga. Helen foi uma personagem que apareceu pouco durante o livro, porém foi citada pelos personagens inúmeras vezes. E bem, Max é o verdadeiro cafageste e eu queria dar uns tapas nele.

Infelizmente eu só consegui engatar a leitura quando cheguei na metade da história. O fato de o livro ser narrado apenas sob a perspectiva de Alice e ficar divagando muito sobre tudo e todos, me fez desanimar um pouco e por isso demorei mais do que o esperado para concluir a leitura.

Apesar de ter uma proposta interessante, o livro não me agradou 100%. Em inúmeros momentos eu senti que a amizade de Helen e Alice era um pouco superficial (apesar de se conhecerem desde a infância), a paixão obsessiva de Alice por Max deixou tudo muito repetitivo e sem rumo; e também porque eu não concordei como algumas coisas foram se desenrolando.

A diagramação do livro deixou um pouco a desejar e acredito que isso seja uma fragilidade da obra; encontrei alguns erros de revisão (mas nada que me incomodou), mas em alguns diálogos o travessão se misturava com a frase anterior/posterior e eu ficava um pouco perdida.

No mais, Alice no País do Amor é um livro sobre descobertas e reflexões, onde é possível encontrar uma super dose de paixões. O livro está recomendado para os fãs de romances (li alguns comentários de pessoas que até se emocionaram com o desenrolar da história).

Agradeço a autora pelo exemplar enviado com tanto carinho ao blog. Se alguém quiser conversar a respeito do livro, é só deixar um comentário ou escrever um e-mail para cvannucchi@procurei-em-sonhos.com


  •  Editora: Chiado Editora
  • ISBN: 9789895151431
  • Autor(es): Lucilla Guedes
  • Páginas: 228 páginas
  • Ano: 2015
  • Adicione no Skoob

➼ Livro cedido para resenha pela autora

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.