Livros Resenhas

[Resenha] – Se o sapatinho servir

Se o sapatinho servir é o segundo volume da série Era uma vez, grande aposta da Galera Record. Quando finalizei a leitura do primeiro livro – A mais bela de todas – eu estava esperando uma continuação que não envolvesse os mesmos personagens (no caso, os irmãos Abby e Jonah), mas fiquei extremamente feliz quando descobri que iria participar de mais uma aventura com eles!
Nesse segundo livro somos transportados para a história de Cinderela. E, se vocês leram o primeiro livro devem saber quão desastrados Abby Jonah são, não é mesmo? E é claro que eles não poderiam deixar de alterar o rumo das coisas nesse maravilhoso conto de fadas.
Todo mundo deve conhecer a história da Cinderela, como a vida dela sempre fora sofrida e como (com a ajuda da Fada Madrinha) ela deu a volta por cima e saiu sambando nas inimigas… Mas Sarah Mlynowski nos mostrou outro lado dessa história… Ela nos mostrou uma Cinderela que não tinha vontade de absolutamente nada, não queria ser ninguém e só queria que o príncipe a salvasse e que tudo desse certo. Mas pera, assim fica muito fácil, né? Então, após um pequeno acidente com o sapatinho de cristal, Abby Jonah precisam ajudar Cinderela a ser dona do próprio nariz e ser independente (palavras da querida Fada Madrinha).
E a partir dai vamos acompanhando a evolução de Cinderela, sua convivência com a madrasta e as duas irmãs, e uma fada madrinha bem diferente do que estamos acostumados. De certa forma, foi super interessante imaginar esse outro lado da história, afinal, eu sou super fã de clássicos e tenho certo receio quando penso que nem tudo é como os livros nos contam.
No entanto, a proposta do livro não é muito diferente do primeiro volume da série, onde alguma coisa acontece, alterando o enredo original, e os personagens se ajudam para que o final não seja diferente do que todos conhecem. A autora inovou em alguns pontos, mas manteve outros como deveriam ser. Mas preciso confessar que gostei da ousadia de Sarah Mlynowski ao finalizar a trama. Sério, estou super ansiosa pelo próximo volume e pelo que ela irá aprontar na vida de outra famosa princesa.

Se o sapatinho servir  pode ser lido em poucas horas, e isso se dá ao fato da agilidade encontrada na escrita da autora. Se eu já era fã dessa mulher, depois desse livro fiquei querendo mais e mais. Então nem preciso dizer que o livro está mais do que recomendado!

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501401120

Autor(es): Sarah Mlynowski

Páginas: 178 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Posts relacionados

3 comentários

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    julho 22, 2015 at 7:29 pm

    Oi!!

    Eu comprei os dooooois *O*
    Eu li umas resenhas positivas sobre a obra aproveitei um vale presente e uma promoção e adquiri os dois de uma vez hahahah. Adorei a sua resenha que mesmo dizendo que a autora não tivesse feito nada de muito supreendente conseguiu prender a leitura.

    Tô ansiosa para ler!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Giulia Sanches
    julho 22, 2015 at 7:49 pm

    Adorei a resenha! Ainda não conhecia nenhum livro dessa autora, mas adorei conhecer. Adoro contos de fadas e todas essas histórias criadas em que eles são modificados. Procurarei pelos livros dessa série!
    Ah! Adorei seu blog, ainda não conhecia. É lindo! Parabéns.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

  • Reply
    Paixão de Leitora
    julho 23, 2015 at 4:55 pm

    Que coisa fofa!!! Fiquei super curiosa pra ler os dois logo! Adoro esse estilo criativo e leve de leitura!
    Adorei a resenha, me fez querer comprar agora!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.