Livros Resenhas

[Resenha] – Horror na Colina de Darrington

dsc_1142

Horror na Colina de Darrington nos conta a história de Benjamin, um rapaz que não sabia praticamente nada sobre o seu passado e que cresceu orfanatos. Quando estava com 17 anos, ele foi viver com um casal de parentes com o objetivo de ajudar a cuidar de sua prima mais nova, a Carla. Em um lugar que tinha tudo para dar certo, coisas estranhas começaram a acontecer e um grande pesadelo invadiu a nova casa (e a vida) de Ben. E para sobreviver, ele teve que enfrentar seus medos e escolher o “lado” certo para seguir.

O autor Marcus Barcelos teve uma ideia genial para essa obra: ele fez com que os acontecimentos se passassem de uma forma mais rápida, justamente para que ficasse parecido com cenas de um filme. Eu demorei um pouco pra me acostumar com isso, já que sou fã de uma boa descrição dos fatos. Mas quando finalizei a leitura, pude perceber que essa característica se encaixou perfeitamente com a temática da obra.

dsc_1144

Uma fragilidade que encontrei na obra foi que alguns assuntos ficavam se misturando ao longo da história. Como disse anteriormente, eu gosto de livros mais detalhados e com assuntos separados de acordo com cada capítulo. Porém, durante a leitura desse livro, a impressão que eu tive foi a de que o autor preferiu trabalhar com personagens mais frios , apostar nas teorias que fazem parte da obra e essa “mistura” foi proposital: justamente para deixar os leitores confusos. Eu nunca tinha lido nada assim, então foi uma experiência muito interessante.

A edição da Faro Editorial está um capricho! O livro contém muitas ilustrações das cenas que são narradas e o corte (?!) é preto – um toque especial que deixou o livro ainda mais misterioso. Além disso, o livro também conta com imagens de jornais e prontuários que refletem as situações vividas pelos personagens.

dsc_1146

Apesar de ser um livro curto, não consegui realizar a leitura de Horror na Colina de Darrington tão rápido como eu imaginava. O livro possui uma história que foi me deixando tensadesesperada – tanto por respostas como por medo. Foi uma experiência diferente do esperado e me tirou o sono.

No mais, leitura desse livro foi uma experiência muito interessante. Eu me surpreendi bastante com o desfecho do livro e, principalmente, com a imaginação do autor (sério, quando eu pensava que não tinha como me surpreender, o autor conseguia tirar inúmeros coelhos da cartola). Se o autor já tivesse lançado outras obras, eu com certeza leria!


  •  Editora: Faro Editorial
  • ISBN: 9788562409790
  • Autor(es): Marcus Barcelos
  • Páginas: 144 páginas
  • Ano: 2016
  • Adicione no Skoob

Faro Editorial

Posts relacionados

Sem comentários

    Escrever um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.