Livros Resenhas

[Resenha] – Nada mais a perder

p_20161226_153605

Meu Deus! A cada novo livro que leio da Jojo, eu me apaixono mais e mais por sua escrita e pelas suas histórias E com “Nada mais a perder” não foi diferente, já que ele acabou entrando para a minha lista de queridinhos da vida! Confesso que enquanto eu lia o prólogo eu estava imaginando uma história diferente para o decorrer do livro. Mas a autora soube encaixar todos os elementos na trama e presenteou seus leitores com uma história única e muito emocionante.

 Nada mais a perder nos conta a história de Sarah, uma menina que foi criada pelos avós desde quando era muito nova e que teve a vida virada do avesso quando seu avô adoeceu. Como sua avó já tinha falecido, a garota precisou ficar sob  a guarda de uma família temporária… E então o caminho de Sarah se cruzou com o de Natasha e Mac.

Mac e Natasha foram casados por muitos anos, mas estão prestes a se divorciar. Aliás, eles ficaram quase um ano sem qualquer tipo de contato e estão andando sob cacos de vidro. Por ser uma advogada em busca do sucesso, Natasha acaba relutando um pouco sobre a ideia de ajudar Sarah, enquanto Mac a aceita de braços abertos. Dessa forma, Mac e Sarah começam a criar algum tipo de laço, mas é visível que a garota não quer que ele (e muito menos Natasha) descubra que ela é dona de um cavalo.

O senhor Henri Lachapelle (avô de Sarah) sempre foi um grande exemplo de vida para a menina, uma vez que ele havia estudado em uma renomeada escola de hipismo na França: a Le Cadre Noir. O sonho de Henri sempre foi que sua neta conseguisse seguir seus passos, ingressando na academia e colocando em prática todos os ensinamentos adquiridos. E Por influencia do avô Sarah aprendeu a gostar desse mundo tão diferente.

A personalidade de Sarah é bem forte; ela é uma adolescente decidida, orgulhosa e prefere guardar muitas coisas só para ela. Por conta disso, ela acaba se metendo em alguns apuros (sério, teve uma hora que eu quase quis jogar o livro pela janela porque eu não entendia porque ela não tinha pedido alguma ajuda pra alguém) sempre procurando o melhor para Boo e seguindo seu caminho em busca do seu sonho.

Nesse livro (assim como aconteceu com outros livros da autora), o foco não é necessariamente no romance entre os personagens principais. O que mais me encantou foi a relação de Sarah com o seu avô. Foi impossível não me emocionar com a história de vida deles e também com a relação que eles tinham; O carinho, a proteção e o aprendizado não era só apenas entre eles: Boo também teve grande destaque nessa relação. Acredito que por ser uma sacada tão diferente, eu acabei gostando mais ainda da trama.

A edição da Editora Intrínseca segue o mesmo modelo dos demais livros da Jojo que já lançaram. Fiquei um pouco incomodada com o fato de que os diálogos em francês não foram traduzidos – Sei que esse ponto é uma característica da obra, mas senti falta das traduções.

No mais, Nada mais a perder foi uma excelente leitura que me emocionou e me encantou do inicio ao fim.


  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580579703
  • Autor(es): Jojo Moyes
  • Páginas: 400 páginas
  • Ano: 2016
  • Adicione no Skoob

intrinseca

Posts relacionados

1 comentário

  • Reply
    Maria Simone
    janeiro 16, 2017 at 11:48 am

    Eu ainda não li naada da Jojo, mas sempre fiquei muito curiosa porque só falam bem de todos os livros já lançados. Eu amei a capa desse livro e a sinopse também me chamou a atenção, por isso acabei solicitando esse livro da Intrínseca nesse mês. Vamos ver como é. Espero gostar muito.

    Eu adorei sua resenha e ela me deixou ainda mais curiosa com o livro. Espero que o meu chegue logo ♥
    Beijos!

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.