Procurei em Sonhos
Correio dos Sonhos
Sorteio Independência Literária
Projeto de Leitura

[Resenha] – Senhorita Aurora

Senhoria Aurora foi uma grande surpresa para mim em 2016. Eu já havia tentado ler outra obra da Babi, mas sem sucesso. No entanto, a premissa desse livro chamou tanto a minha atenção que eu resolvi arriscar: comprei meu e-book e devorei o livro em poucos dias.

O livro nos conta a história de Nicole, uma bailarina que sempre sonhou e batalhou para ter seu esforço reconhecido e conseguir um papel de destaque na Companhia de Ballet de Londres. Quando seu sonho estava prestes a se tornar realidade, a vida de Nicole se cruzou com a de Daniel Hunt, um maestro muito misterioso e cheio de charme. Aos poucos os dois criam uma relação de amor e ódio, daquelas no estilo entre tapas e beijos (só que sem tapas, que isso fique claro). Daniel carrega consigo um segredo muito íntimo e por conta disso o humor dele oscila de 8 à 80, o que acaba deixando Nicole com inúmeras dúvidas a respeito do rapaz (eu também fiquei com várias dúvidas, hahaha)

Foi impossível não me apaixonar pelo Daniel. A autora conseguiu colocar nele tudo o que eu admiro e gosto de encontrar nos personagens dos livros (salvo algumas características particulares dele que eu não aprovo muito, mas tudo foi explicado no decorrer da obra). Enquanto Daniel me encantou, Nicole me irritou em alguns momentos, pois ela agia de forma imatura.

Eu me encantei pelo livro, e gostei absurdamente de tudo o que eu encontrei nessa obra. Tudo se encaixou de uma forma tão bacana; Senhorita Aurora é um livro jovem, sexy, maduro e diferente de tudo o que eu já li… Me faltam palavras para descrever quão único ele foi em minha vida. Gostei bastante de como a autora soube lidar com um tema que ainda é visto como tabu nos dias de hoje; ela criou uma narrativa natural , muito informativa e apresentando fatos reais a respeito desse assunto.

O livro também conta com uma playlist magnifica! Temos muitas referências a várias músicas, mas principalmente a I want hold your hand dos Beatles (nem preciso dizer o quanto eu amei essa referência, né não?!). O livro tem muita dança, muita música e muito amor!

Esse livro é incrível! Eu não conseguia parar de lê-lo e a cada novo capítulo eu já começava a imaginar uma possível adaptação cinematográfica dessa história. A autora me emocionou, me encantou e me divertiu do início ao fim do livro – e ele acabou entrando para a minha lista de livros favoritos.

(In)felizmente o livro não está mais disponível no site da Amazon… Mas isso aconteceu porque a autora fechou um contrato com uma editora e o livro tem previsão de publicação para 2018. E é claro que eu vou adquirir meu exemplar assim que o mesmo for lançado!


  • Editora: Publicação Independente
  • ISBN: B01LXD67OT
  • Autor(es): Babi A. Sette
  • Páginas: 454 páginas
  • Ano: 2016
  • Adicione no Skoob
Eu li: No tempo dos feiticeiros #1
Eu li: A essência do mal
Eu li: Pausa (Slammed #2)
4 comentários
  • Jady Santos

    Nunca li nada da Babi A. Sette, mas também amei a sinopse do livro. Vi que vai ser laçado e estou muito ansiosa para ler. Amo musica, dança, ballet, homens bonitos e a capa extraordinária do livro, impossível não amar. Agora é só esperar e ler 😉

    Garota, era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Jady, fico feliz em saber que a proposta do livro te agradou <3 espero que você leia e que se apaixone pela história, assim como aconteceu comigo...

      Responder