Procurei em Sonhos
Correio dos Sonhos
Sorteios e Promoções
Receba marcadores do blog!

Eu li: Vidas na Noite

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?!

No finalzinho de Julho eu estava vendo as novidades no feed do meu Facebook quando me deparei com a notícia de que o livro de antologias escrito pela Aione Simões (do blog Minha vida literária) estava em pré-venda na Amazon – e pela bagatela de R$ 1,99. Não pensei duas vezes e logo adquiri meu exemplar. No último domingo devorei a obra e agora vou falar um pouquinho dela para vocês.

Composto por cinco contos que se passam em um mesmo bar, os temas abordados no livro vão de dilemas adolescentes, beleza, relacionamento abusivo, romances…. até cenas muito hots.

A leitura de Vidas na Noite foi extremamente prazerosa e envolvente. Gostei de tudo o que encontrei na obra e como, de alguma forma, as histórias vividas numa mesma noite e em um mesmo bar se cruzaram. E também gostei de como a autora nos mostrou nas entrelinhas de sua obra que somos protagonistas das nossas histórias e que nossa felicidade é extremamente importante.

Não consegui escolher qual dos contos foi o meu preferido, porque a Aione soube escrever sobre diversos assuntos de uma maneira muito bacana, deixando todas as situações vividas pelos personagens com um ar mais "natural".

Vidas na Noite é um livro sobre recomeços, descobertas, oportunidades e aceitação… É um livro sobre o amor (em suas diferentes formas), sobre como devemos ser fortes (mesmo quando nem tudo é como queremos) e sobre como nossos atos podem mudar o dia de alguém.

Iniciei a leitura de forma despretensiosa e a obra superou minhas expectativas. Me emocionei, me apaixonei, senti raiva e pena durante a leitura; Mesmo se tratando de um e-book com 71 páginas, eu tive a oportunidade de me sentir dentro do bar ao lado dos personagens. Recomendo a antologia para todos que estão em busca de uma leitura rápida, mas com uma pegada mais forte e sincera.

Gostei bastante de conhecer o lado escritora da Aione. Se eu já era fã dela por conta dos conteúdos que ela publicava em seu blog e no canal, depois dessa leitura não vejo a hora de conferir novas escritas dela. Tenho certeza de que esse é o primeiro passo para uma incrível carreira!


Eu li: Volte para mim
Eu li: Choque de Cultura – 79 Filmes pra assistir enquanto dirige
Eu li: Primeiros Versos
16 comentários
  • Miriã

    Oi, Cássia
    Fiquei sabendo dessa antologia recentemente e gostei do tema, adoro histórias de bar, me identifico muito KKKK Só não sei se leria porque agora tenho outras prioridades e também porque eu não curto antologias, mas vou anotar a dica!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Miriã! Eu recomendo a leitura dessa antologia… Ela é tão curtinha que rapidinho você lê <3

      Responder
  • Miriã

    Oi, Cássia
    Eu descobri essa antologia recentemente, mas já gostei porque adoro histórias de bar, me identifico muito KKKKK Só não sei se leria porque não gosto do formato, antologias me dão preguiça, mas eu vou colocar na lista.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Responder
  • Kaila Garcia

    Sabe aquela sensação de que você já viu o livro mas não se lembra dele? Não sei, ele me parece familiar. Adorei a história, ainda não conhecia as obras dessa autora.

    http://www.kailagarcia.com

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Nossa! Deve ser familiar porque muitas pessoas (principalmente as blogueiras/youtubers) falaram dele nos últimos dias ^^ Recomendo a leitura.

      Responder
  • Silvana Crepaldi

    Olá, Cássia.
    Eu visito o blog dela de vez em quando, mas não sabia sobre essa publicação. Não sou muito fã de contos, ainda mais tão curtos assim, mas fiquei curiosa para conferir a escrita dela e também por eles serem bem diversificados e quem sabe eu leia.

    Prefácio

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Sil! Eu adoro a escrita da Aione e nesse livro podemos ver quão boa ela é como escritora <3 recomendo a leitura!

      Responder
  • Luiza

    É muito fofo quando a gente vê uma blogueira publicando um livro. Adorei a capa e já curiosa pela leitura. Gostei da resenha pois soube mais o que esperar da leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Lu! Eu também fico muito feliz quando essas coisas acontecem ^^ Espero que você tenha a oportunidade de ler o livro em breve <3

      Responder
  • Hanna Carolina Lins de Paiva

    Puxa, que legal cara! Espero que ela tenha sucesso na nova carreira como escritora e que esse seja o primeiro livro de muitos. E gostei bastante dessa resenha e já quero ler também. Fiquei bem curiosa, sério. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Florzinha! Eu também sou fã da Aione e adorei a leitura dessa antologia ^^ Espero que você consiga ler em breve!

      Responder
  • Priih

    Oi Cássia, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Não conhecia a obra nem a autora, mas achei a proposta tão legal.
    Fiquei curiosa pra saber as coisas que acontecem nesse bar. Com certeza leria. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Prih! Eu adorei esse livro e espero que você consiga ler em breve <3

      Responder
  • Jeniffer Yara

    Muito bom saber de antologias como essa que cativam o leitor e são tão acessíveis! Ótimo pra conhecer novos autores e as produções novas nacionais que estão saindo por aí. Submeti dois textos meus a duas antologias em que eles foram aprovados e agora, mais do que nunca, pretendo acompanhar outros trabalhos em projetos como esses <3

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Jenni! Eu estou bem curiosa para ler as antologias onde seus contos serão publicados, porque eu sou fã da sua escrita! <3

      Responder
  • Michele da Silva Lima

    Oi Cássia, muito bom quando um livro supera nossas expectativas e o preço estava ótimo <3 Gosto de livros de contos e gostei dos temas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Responder