Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: No tempo dos feiticeiros #1

Apesar do grande sucesso da série Como treinar o seu Dragão, eu ainda não tinha lido nada da autora Cressida Cowell. Quando o pessoal da Intrínseca anunciou que iriam lançar no Brasil o primeiro volume da nova série da autora, No tempo dos feiticeiros, eu não pensei duas vezes e resolvi embarcar nessa aventura.

Narrado por um personagem misterioso, No tempo dos feiticeiros nos conta a história de Xar, que é feiticeiro e filho de Encanzo; Desejo, uma guerreira e filha da rainha Sicórax; e Magriço, o guarda costas da princesa. Além desse trio muito diferente, também temos a oportunidade de conhecer elfos, gigantes, gatos-da-neve, e muitos personagens mágicos e cativantes. De uma maneira nada comum, o destino une Xar e Desejo, fazendo com que eles aprendam a lidar com suas diferenças, em prol de um objetivo que vai além da divisão entre os dois mundos.

Eu gosto bastante de livros do gênero infanto juvenil e gostei bastante de tudo o que encontrei em No tempo dos feiticeiros. Sério, a sensação que eu tive foi de que logo nas primeiras páginas a autora segurou minha mão e também me levou para a aventura de Xar, Magriço e Desejo. Adorei essa característica da obra! O livro é narrado por um personagem misterioso e em vários momentos ele falava diretamente com o leitor (amei!). Posso dizer com toda tranquilidade desse mundo que No tempo dos feiticeiros é um livro mágico, com personagens marcantes e com uma história emocionante e envolvente.

O trabalho gráfico dessa obra também está incrível! Adorei as ilustrações e os livros mágicos (sim, são livros dentro de um livro!!) e também a diagramação, onde algumas falas e cenas tinham letras diferentes de acordo com a emoção do momento. A tradução da Marina Vargas não deixou a desejar e acompanhou essas características da obra com maestria.

Estou ansiosa para o próximo volume da trilogia, já que a autora finalizou a obra com um gancho para o segundo livro. E eu também já estou com algumas ideias sobre o que (e como) algumas coisas podem acontecer.


  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788551003190
  • Autor(es): Cressida Cowell
  • Tradução:Marina Vargas
  • Páginas: 400 páginas
  • Ano: 2018
  • Avaliação: 4/5
  • Adicione no Skoob
  • Compre na Amazon*Parceria Intrínseca

 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.