Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: A casa dos novos começos

A casa dos novos começos foi a leitura do mês de Abril/2021 do clube do livro No Calor do Amor. Confesso que se não fosse por conta do clube, eu não teria realizado a leitura dessa obra, mas foi uma experiência muito interessante e proveitosa.

Os capítulos são intercalados entre as personagens Georgie, Rosa e Charlotte, e através deles vamos conhecendo mais a respeito das histórias dessas e das demais moradoras dos apartamentos SeaView. Eu particularmente achei que essa característica que a autora utilizou em intercalar os capítulos foi bem positiva para o livro, pois não deixou a leitura maçante, por assim dizer.

Quadro de moradores SeaView:

Apartamento 01 – Rosa | Apartamento 02 – Jo e Bea | Apartamento 03 – Georgie e Simon | Apartamento 04 – Charlotte | Apartamento 05 – Margot

 

A personagem que ganhou meu coração nesse livro foi Margot! Essa senhorinha me fez repensar sobre tantas coisas! E enquanto lia os capítulos em que ela aparecia, eu via nela algumas características da minha avó e também de uma amiga da época do Flamenco, a Rose Marie. Sem falar que Margot se mostrou muito importante para que Georgie, Rosa, Jo e principalmente Charlotte tivessem novos recomeços.

Quem me conhece sabe que eu adoro livros sobre recomeços, principalmente no que se diz respeito ao amor próprio. E como o próprio título indica, em A casa dos novos começos temos os mais diversos recomeços. Sofri e me compadeci a respeito de cada história de nossas personagens, principalmente a história de Charlotte, que foi a que mais me tocou. Mas também foi impossível não me divertir com as peripécias da Georgie, e ficar com vontade de comer os pratos preparados pela Rosa. Jo e Bea também ganharam meu coração, principalmente porque me emocionei com a relação entre Bea e seu pai, o Gareth.

A casa dos novos começos é um livro fofo, divertido e emocionante. A escrita de Lucy Diamond é bem fluída e gostei de quase todo o desfecho do livro – infelizmente não concordei com o final de todas as personagens do SeaView, eu sinceramente torcia para que a Georgie tivesse um final diferente, mas foi compreensível o grand finale ela teve.

No mais, preciso registrar que apesar dos pontos indicados em minha resenha, eu terminei a leitura de A casa dos novos começos com o coração quentinho e com vontade de ler outros títulos escritos pela Lucy Diamond. Aliás, esse livro faz parte da coleção Romances de hoje, publicados pela Editora Arqueiro. Para conhecer os demais títulos dessa coleção, clique aqui.


Editora: Arqueiro | Autora: Lucy Diamond | Tradução: Viviane Diniz | Páginas: 320 páginas | Avaliação: 3/5

Compre A casa dos novos começos na Amazon através do link do blog e ajude o Procurei em Sonhos através de uma pequena comissão

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Leyanne

    É uma pena que o desfecho não tenha sido como você esperava, mas apesar disso, a leitura me interessou por ser divertida.

    Bjs

    Imersão Literária

    responder
  • Alessandra Salvia

    Oi Cássia!
    Nossa, amiga, eu tenho esse livro aqui, tentei ler 2 vezes e não consegui sair do lugar. E olha que sou apaixonada pelos romances de hoje da Arqueiro e também já gostei bastante de uma obra da autora. Acho que sua resenha vai me empurrar para uma terceira tentativa!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    responder
  • Ariane

    Oi Cássia, tudo bem?

    Sempre leio resenhas positivas da livros da Lucy Diamond, mas até o momento não li nada da autora. Muitas leituras que se tornaram minha favoritas da vida, só li por estar fazendo parte de um projeto e acho que isso é o que torna a leituras coletivas tão legais.

    Pela sua resenha, mesmo você não gostando tanto do final, dá para sentir que o livro é fofo daquele que realmente deixa o nosso coração quentinho. Fiquei curiosa para ler agora.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    responder
  • Nana

    Olá,
    Ah, também tenho uma baita queda por narrativas focadas em recomeços e o lance da autoestima.
    E também em livros que dão destaque para senhorinhas fofas que lembram vózinhas.
    Eu estou muito curiosa com todos desses romances de hoje – consegui o que tava gratuito haha – mas já fiquei louca pra chegar nesse! Parece ser adorável, tudo que a gente precisa nesse momento.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    responder