Procurei em Sonhos

Procurei em Sonhos

Um pouquinho sobre "Little women"

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

Finalmente os cosmos me ajudaram e eu estou fazendo a primeira atualização do blog de 2018. Era pra esse post ter sido publicado em Novembro (ç_ç), e minha ideia era falar um pouco sobre o que eu tinha lido durante meu período de férias. Mas ai eu enrolei tanto (isso pq o post estava pronto) que eu decidi falar apenas sobre o livro Mulherzinhas, já que não tinha nenhuma matéria sobre ele aqui no blog.

Não vou me estender em muitos detalhes, porque a ideia desse post é falar rapidamente sobre a obra e instigar a curiosidade de vocês.  {eu disse que estaria mudando o padrão dos posts, não é mesmo?!}. Infelizmente meu celular anda meio doido e eu não consegui tirar uma foto descente do livro 🙁 Mas espero que vcs curtam o post mesmo assim ^^

Mulherzinhas – Louisa May Alcott

Eu não sei ao certo quem me indicou esse livro, mas eu resolvi lê-lo porque ele aparece no seriado Friends. O coitado estava parado na minha estante desde 2014, e eu sempre ia empurrando com a barriga e pensando num tô no clima, depois eu leio.

Mas eis que o dia chegou. E eu devorei o livro em pouquíssimo tempo. Não sei dizer se a minha edição contempla o texto completo, mas eu fiquei muito feliz com o que encontrei na obra. A história do livro em si é bem simples, mas as mensagens nas entrelinhas são bem interessantes.

Através dessa leitura podemos acompanhar a rotina das irmãs March: Margarida, Josefina, Elizabeth e Amélia. Cada uma possuí características interessantes e personalidades diferentes e eu me identifiquei um pouquinho com cada uma. Como o pai delas foi para a guerra, elas se sentem na obrigação de ajudar com as despesas e tarefas de casa, além de sempre demonstrarem um amor incondicional pela família, amigos e pela mãe delas.

Com o decorrer dos capítulos, as irmãs vão amadurecendo e podemos descobrir como cada uma seguiu a vida. Eu adorei essa característica da obra e fiquei bem feliz com o "final" de cada personagem.

Quando finalizei a leitura, parecia que eu fazia parte daquele mundo tão diferente do meu (época, costumes, situação financeira…) e estou doida para ter a oportunidade de ler outras obras da autora.

Alguém aqui já conhecia essa obra?! Também gostaria de saber se alguém já leu e se gostou… Contem para mim nos comentários!


Ps: Estarei respondendo todos os e-mails e comentários pendentes até o fim da próxima semana 😉

Beijos e até mais! 

Eu li: Nimona
Eu li: Os 12 signos de Valentina
Eu li: Até que a culpa nos separe

Boas festas (e blog novo)

Oi, gente!! Tudo bem com vcs?!

Hoje eu tô bem feliz porque eu finalmente troquei a roupinha do blog e eu estou muito contente com o resultado. Nessa nova versão do Procurei em Sonhos (que optei por manter o logo antigo, porque eu gosto mto dele), temos muitas flores e cores mais delicadas. E cá entre nós, a escolha das cores e imagens refletem muito de como eu estou me sentindo ultimamente e de como minha vida está. Então nada mais justo do que trazer todo esse carinho e sentimentos pra esse lugar que eu tanto amo

E aproveitando que estou falando sobre o novo visual do blog, não poderia deixar de mencionar minha gratidão ao Pablo e a Anuxa, que foram tão pacientes e me ajudaram a escolher alguns detalhes da aparência do Procurei em Sonhos. E, é claro, também quero agradecer a Ana Flávia por ter me auxiliado durante a etapa de personalização do layout. Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do Ana Flávia (responsável pelo blog Madlyluv e também pelo novo tema do blog), é só acessar o AFC Web Design – e se apaixonar.

Mas vamos ao que interessa: estou passando para desejar um ótimo Natal e um feliz Ano Novo pra todo mundo. Os próximos dias serão bem corridos e eu não sei quando vou ter tempo (ainda nesse ano) pra atualizar o blog de novo. Porém, gostaria de dizer que agradeço muito por tudo o que o Procurei em Sonhos conquistou nesse ano que está se encerrando, por eu ter tido a oportunidade de conhecer muita gente bacana nessa blogosfera e tbm pelas amizades que tenho por aqui que duram anos (e desejo que durem por toda uma vida), pelas parcerias que obtive e também pela renovação com a Editora Intrínseca que eu tanto amo.

Não vou prometer atualizar o blog com mais frequência em 2018, mas prometo que vou deixar o Procurei em Sonhos ainda mais pessoal, publicar mais posts sobre minha rotina, passeios e afins; falar de livros de uma maneira diferente (a ideia é não me prender ao "padrão" dos posts de resenhas), voltar a falar sobre músicas, filmes e séries e, é claro, escrever sobre o que me faz bem e compartilhar boas experiências com vocês.

Por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado do novo visual do Procurei em Sonhos, e caso alguém identifique algum problema (ç_ç) é só deixar um comentário <3

Beijos :*

O que eu andei fazendo…
Mais uma aventura em Campos do Jordão
Mais um sobre o amor da minha vida

O que eu andei fazendo…

Olá, pessoal! Tudo certo com vocês?!

Eu tô numa correria danada por causa do fim de ano, mas eu não poderia deixar de passar por aqui pra contar pra vocês um pouquinho sobre o que eu andei fazendo nesses dias em que não apareci por aqui. Não teve nenhum acontecimento muuuito marcante, mas teve bastante amor envolvido, emoção e afins.

E como eu gosto bastante de criar listas e tópicos, o post de hoje vai ser um compilado dos melhores momentos dos últimos tempos 😍

Minha CNH chegou

Ano passado eu contei que eu finalmente tinha feito o processo da primeira habilitação, né?! Ai esse mês minha PPD (permissão para dirigir) venceu e eu fui atrás da minha CNH definitiva. Eu juro que achei que o processo fosse mais demorado, mas eu só precisei agendar um horário no poupa tempo, pagar a taxa, e a mágica aconteceu: três dias depois minha CNH ficou pronta!

Dirigi o carro do meu irmão pela primeira vez

Aproveitando o gancho do assunto anterior, eu sempre tive medo de pegar o carro do Bruno pra dirigir. Primeiro porque eu estou acostumada com o carro do Pablo (que tem direção hidráulica) e segundo porque eu era medrosa mesmo. Mas ai num domingo desses (mais precisamente no dia 17/12/17), minha cunhada queria ir comprar coxinha, ninguém queria levar ela e eu me ofereci. E eu consegui!! (beijo pro meu irmão e pro meu tio que tbm foram no carro pra me ajudar, pra minha cunhada que acreditou em mim e também pro Pablito que me apoiou nessa loucura, haha). Agora só preciso pegar o carro do brubs mais vezes e ser feliz!

Cortei meu cabelo

Pois é. Eu tava planejando cortar meu cabelo desde Abril/Maio mais ou menos, que foi quando eu desisti de ficar ruiva (dá muito trabalho e eu não tenho tanta grana/tempo pra ficar investindo). Mas eu sempre enrolava, arrumava alguma desculpa… Só que no começo de Dezembro eu criei coragem e agora eu tô completamente apaixonada pelo meu cabelinho novo <3 E cá entre nós: da próxima vez acho que vou cortar um pouco mais curto!

Fui assistir "Liga da Justiça" e "Star Wars"

E foi amor a primeira vista!! Como eu amei esses dois filmes. Eu estava bem ansiosa pelos dois, e a espera valeu a pena. As duas produções superaram as minhas expectativas e estou muito ansiosa pelos próximos filmes das franquias. Não vou me estender sobre a temática de cada um, mas garanto que a experiência de assisti-los é fantástica. (e eu gostaria de deixar registrado que gostei mais de Justice League).

Os próximos filmes que quero assistir são: Boneco de Neve (estou finalizando o livro) e Extraordinário (que já li e amei). Espero assistir em breve!

A respeito das leituras, minha vida anda bem parada. Eu pretendia comprar vários livros na BF, mas não encontrei nada que estivesse compensando. Então, gastei a minha verba em roupas e confesso que me senti muito mais realizada. Agora, meu próximo objetivo é separar alguns livros para doação (tá vendo só, Christian, eu não esqueci do nosso trato!) e terminar as séries que eu prometi que ia terminar esse ano e adivinhem só eu não terminei.

E pra fechar esse post com chave de ouro, nada melhor do que uma foto dos meus amores no fim de semana passado. Lori e Pablo, amo vcs <3 (a legendinha é pra mostrar que eu tô me esforçando no curso de inglês)

They're the most beautiful piece of me

Por hoje é só! Logo logo eu apareço de novo pra desejar boas festas pra vocês! <3

Beijoss!

Boas festas (e blog novo)
Mais uma aventura em Campos do Jordão
Mais um sobre o amor da minha vida
Página 1 de 170
12345... 170››