Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] Pluvia – Entre Segredos & Esperança

Titulo: Pluvia – Entre Segredos & Esperança
Titulo original: Pluvia – Entre Segredos & Esperança
Autor(a): Erica Azevedo
Tradução: 
Páginas: 280
Ano: 2013
Editora: Novo Século
Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.
O livro conta a história de Ana, uma adolescente normal, que não tem a melhor relação do mundo com os pais, pelo fato de serem extremamente protetores. Ana sempre tenta convencê-los de a deixarem sair/viajar com sua melhor amiga, mesmo sabendo que será em vão.

Porém, quando menos se espera, tio Jonas faz um convite para a família passar alguns dias em uma de suas casas, que fica em um lugar isolado de tudo e todos. Sem escolha, Ana é obrigada a viajar com os pais. Mas a garota nem imagina que durante a viagem sua vida irá mudar.Após alguns dias na casa de seu tio, Ana começa a observar pela janela a chuva que cai lá fora e percebe algo completamente estranho: as gotas da chuva se transformam em pessoas. Isso intriga a garota, que resolve sair e comprovar se aquilo realmente estava acontecendo. E, para a surpresa de Ana, tudo era real, e em sua frente ela enxergava pessoas encapuzadas, diferente de todas que ela já tinha visto durante sua vida toda. Eram habitantes de Pluvia.

– Primeiramente, deixe-me apresentar. Eu sou Collet d’Loide e esses são Alfio d’Glen, Vevila d’Laufey e Calix d’Amans – apresentou Collet, deixando sua mão vagar no ar em um gesto abrangendo de Alfio a Calix.

Eles explicam para Ana que são de outro mundo, um mundo mágico e secreto, mas que precisam da ajuda de um humano para salvar o lugar onde vivem. E a escolhida foi Ana.
Perdida, mas com muita vontade de ajudar, Ana sente que deve estar em Pluvia e resolve partir com os novos amigos.

Quando chega ao novo mundo, Ana conhece outros habitantes, entre eles Aléxi, um pluviano muito misterioso. E também revelam para a garota que ela é a única salvação de Pluvia. Mas tudo fica muito subentendido, o que deixa o livro mais misterioso.

Por ser um ser de um mundo de fora, Ana precisa provar para os habitantes de Pluvia que é capaz de ajuda-los, além de superar as próprias expectativas e provar a si mesma que pode acompanhar os amigos em suas aventuras, mesmo sabendo que o destino deles (e até mesmo de Pluvia) é incerto.

Gostei muito do livro, de como a autora trabalhou Ana, Collet e Aléxi, e de como o valor da amizade foi apresentado. Foi um livro que me prendeu do inicio ao fim, e eu não conseguia parar de lê-lo. Para quem gosta de histórias misteriosas e mágicas, eu super recomendo.

 

 

~ * ~

 

Acompanhe o blog nas redes sociais
• Facebook | • Twitter

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lú Miranda

    Sabe, acho que faltou algumas explicações, o que acabou comprometendo o livro. Mas ainda sim, eu espero poder ler a continuação até me acabar. kkkkkkk
    Achei ótima essa ideia de chuva, nunca tinha imaginado uma fantasia por esse ângulo.

    Beijos mi amore.

    Clicando Livros
    @clicandolivros

    responder
  • Angela Graziela

    Ainda não li, mas parece ser interessante
    Ainda mais por se tratar desse valor que deve se dar a amizade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    responder
  • Haysa

    O livro parece ser muito bom, me interessei bastante para ler. (:

    haysahass.wordpress.com

    responder
  • schrotz

    Que resenha linda! Me interessei ainda mais pelo livro! Parece se tratar de coisas tão importantes e bonitas, argh, quero ler!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    responder
  • Ane Reis

    Oie Cássia =)

    Como comentei no blog da Lú, eu até achei esse livro interessante e as resenhas que ando lendo até me deixam curiosa, mas … como ouvi falar que o livro é o primeiro de uma série já desanimei =/

    Qual é o problema com livros únicos rs…

    Ótima resenha linda!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    responder
  • Mirela F. de Souza

    Já escutei bastante falarem desse livro e estou com muita vontade de ler! Parece ser incrível!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    responder
  • Natalia Barnabá

    Primeira vez que leio resenha desse livro, me pareceu muito interessante!
    Beijos

    responder
  • maniacaporlivros

    Sério, acho que sempre me surpreendo com a Novo Século, cada dia um livro novo, um melhor que o outro, um cada vez mais diferente do outro. Nunca tinha ouvido falar desse, mas pareceu bem legal. E diferente também. Mais um pra listinha gigante de livros que ainda lerei. kkkk
    P.s.: gostei muito do blog, o tom claro não deixa a gente ficar cansado. kkk Seguindo 🙂

    Beijos.
    Laury

    responder
  • Ke

    naao conhecia, mas adorei a resenha, alias sempre otimas a sua né?!

    ps: obg por votar e voce coemnto que mandaria, ah fiquei super feliz, quero mt que isso aconteca <3( email: kellen_cristina_oli@hotmail.com ) aguardo ansiosa <3
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    responder
  • Juliana Borges

    parece legal, mas não sei se é um livro que me prenderia :/
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    responder
  • Thaynara Koti

    O livro parece ótimo, mais um para a lista
    Livros nacionais <3

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    responder
  • Breno Torres

    Nossa, eu AMEI o tema do livro. Amei, amei, amei mesmo. Pluvia é um nome lindo de novo universo/mundo, além de que, puxa… Fiquei embasbacado quando imaginei as gotas de chuva caindo e se transformando em seres.
    Parece ser um livro muito lindo, e propostas de novos universos são sempre fascinantes e extremamente bem-vindas pra minha imaginação. *-*
    Adorei! Vou adquiri-lo muito em breve. ^^

    @brenomtorres (segue?)
    Meu Outro Lado: mon-autre.blogspot.com.br

    responder
  • Yasmim Namen

    A Ana sofre do mesmo que quase todos os personagens de histórias mágicas, super proteção, e quer conhecer o mundo!
    Eu gostei da resenha que a Lu fez e você também não deu nenhum ponto negativo pra leitura, só que vou falar o ponto negativo pra mim: continuação! KKKKKKK Meu bolso não fica feliz e muito menos a minha memória a la Dory! ;x

    http://www.nyasmim.blogspot.com.br

    responder