Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Tentação sem Limites

Tentação Sem Limites – Sem Limites – Livro 02
Abbi Glines
Editora Arqueiro, 2014
208 Páginas

Skoob | Orelha de Livro

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

♣ É recomendável que você leia a resenha de Paixão sem Limites antes de prosseguir a leitura dessa postagem.

“Tentação sem Limites” é o segundo livro da trilogia “Sem Limites”, da autora Abbi Glines. Nesse livro podemos criar outra visão sobre os personagens e suas atitudes.Os problemas que assombram a vida de Blaire são muito mais sérios: após descobrir o maior segredo de sua vida, a garota decide abandonar Rush e deixar para trás todos os planos que um dia planejaram juntos. No entanto, a Blaire que conhecemos nesse livro é bem diferente da garota determinada e sem medo que ilustra “Paixão sem Limites”. Por ironia do destino a garota se vê obrigada a voltar para Rosemary e enfrentar todos seus pesadelos de uma única vez. Porém Blaire não quer retomar seu relacionamento com Rush e tenta de todas as formas se afastar dele. Em muitos momentos as atitudes (egoístas) de Blaire me irritaram bastante: a garota tentava de todas as formas “proteger” Rush e deixava de lado tudo o que sentia por ele.

Para compensar as atitudes inseguras de Blaire, em “Tentação sem Limites” somos apresentados a um Rush totalmente mudado, mais maduro e seguro de si. Claro que ele ainda fica dividido entre sua irmã, Nan, e sua grande paixão, Blaire; mas ele realmente mostra à sua família que quer ficar com Blaire e tenta provar para sua irmã que ela consegue viver sem ele. Rush realmente foi um personagem que amadureceu muito de um livro para o outro, o que me surpreendeu muito. Porém algumas atitudes não condiziam com suas palavras e em vários momentos ele deixou Blaire de lado para ficar ao lado de Nan.

Os personagens secundários foram super importantes para o livro: Woods mostrou ser um grande amigo, e apesar de suas desavenças com Rush, ele conseguiu ajudar Blaire em muitos momentos. O romance de Bethy e Jace finalmente engata e eles realmente formam um belo casal. Bethy foi a amiga que Blaire sempre desejou, indo para cima de quem quer que fosse para defende-la. Enquanto isso, Cain (o ex namorado de Blaire) conseguiu ser mais irritante que Nan, com suas atitudes infantis e egoístas. Um personagem que quase me fez chorar foi Abe, pois consegui entender suas atitudes – mesmo que impensadas; mas mesmo assim não consegui criar uma afinidade com ele.

Os conflitos vivenciados pelos personagens são muito mais reais nesse segundo livro, e a autora foi mais focada nisso, ignorando informações desnecessárias (o que aconteceu no primeiro livro) e focando no que realmente embalava a trama. No entanto, todo livro é focado em um único assunto, não temos muita ação entre os personagens, mas a escrita da autora é sensacional e atrativa, e isso ajudou muito para que eu gostasse tanto da obra.

O desfecho final foi sensacional e inesperado, daqueles de tirar o folego, mas acredito que Abbi poderia ter terminado o livro de maneira diferente. No entanto, a autora não deixou nenhum fio solto e trabalhou o amadurecimento de todos os personagens durante o livro (principalmente de Blair).
Pelo o que entendi, o próximo livro “Twisted Perfection” será sobre Woods e adorei essa ideia, pois criei uma afinidade muito grande com esse personagem durante a leitura de “Tentação sem Limites”. Agora é só esperar!

“Naquela casa, era preciso ter um esconderijo. Quando não se tinha um, coisas ruins aconteciam.” – pág. 7

 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ceile

    Também achei os personagens bem mais maduros, apesar de continuar com algumas atitudes dignas de revirar os olhos e bufar hahaha. Gostei bem mais desse livro que do outro (sério, achei o primeiro muito falho =/).
    Sobre o final… bem, gostei, mas eu queria mais x.x agora tô doida pelos próximos (seja deles ou de outros personagens). Espero que a autora continue melhorando, pois de todos os NAs que li, acho Paixão sem Limites o mais fraquinho.

    Beijos!

    responder
  • Claudia Alves

    Eu não vejo a hora de comprar o primeiro, pra depois comprar o segundo kkkkk
    Já li tantas resenhas que meu pequeno coração não aguenta mais de tanta vontade de ler eles.
    Amei a resenha.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    responder