Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Paixão sem Limites


Paixão Sem Limites – Sem Limites – Livro 01
Abbi Glines
Editora Arqueiro, 2013
192 Páginas

Skoob | Orelha do Livro

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão sem Limites foi, sem dúvidas, um dos melhores New Adults que já li em toda minha vida. Estava com um pouco de receio sobre a leitura, pois li muitas críticas negativas a respeito da obra, mas felizmente a história superou as expectativas. Narrado por Blaire, o livro é leve e de fácil entendimento, podendo ser concluído em apenas um dia.

Apesar de ter um ar inocente no início da história, Braile começa a apresentar atitudes maduras que ficam bem visíveis no decorrer de toda  trama. A garota realmente sabe o que quer, é bem determinada e consegue resistir por muito tempo aos encantos de Rush; Isso ocorre porque nossa protagonista vivenciou a morte de entes queridos e é rejeitada pelo próprio pai.
Para balancear a história, temos Rush, personagem por quem Braile se apaixona, mas não é correspondida como gostaria. No entanto, a verdade é que ele a esnoba por conta de segredos que envolvem a família de Braile, já que são praticamente irmãos-postiços.

O enredo é bem parecido com os que estamos acostumados: uma mocinha, o carinha sedutor por quem ela se apaixona (e nem liga para ela) e o “mocinho” que faz de tudo para que sua amada desista do cara errado e fique com ele; Também existe Nan, a meia-irmã de Rush que odeia Braile (aparentemente sem motivos); além de alguns dramas envolvendo os personagens.
Entretanto, em Paixão sem Limites, Abbi Glines trabalhou uma temática diferente: a família. Os mistérios que envolvem Blaire Rush foram muito bem elaborados, diferenciando o livro das mesmices de sempre; Até arrisco dizer que foi um belo quebra-cabeça.

Podemos encontrar algumas cenas mais quentes durante a leitura, mas o livro não é baseado apenas nisso, o que fez com que ele ganhasse pontinhos extras comigo. Mas claro que Rush é um tremendo safado-sedutor e tem todas as mulheres que deseja aos seus pés. Todavia, os personagens secundários também são bem atiradinhos, o que deu ao livro um ar mais “natural” e espero que no próximo livro eles tenham mais destaque.

Infelizmente Braile me decepcionou um pouco no quesito chatice: sempre achava que Rush faria algo ruim com ela, como por exemplo, a expulsar de sua casa ou algo assim. Em contra partida, adorei o jeito protetor de Rush, mas achei que ele deveria deixar de bajular sua irmã, para que ele finalmente fosse feliz.

A autora teve uma sacada muito boa no desfecho do primeiro volume de Sem Limites, instigando mais ainda minha curiosidade em saber o que realmente vai acontecer com esse casal nada comum.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Samuel Cardeal

    Detesto safados sedutores. Por causa deles fiquei solteiro durante toda minha adolescência!

    responder
  • thaila oliveira

    espero ler em breve, parece ser uma história incrível e bem desenvolvida, o que também ganha pontos comigo!
    o NA ta crescendo bastante e os autores precisam se renovar e criar novas tramas como é o caso da Abbi, adorarei conhecer o Rush!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    responder
  • Elcimar Reis (AndyReis)

    Espero ler logo, também já li algumas criticas negativas sobre, mas como sempre faço, prefiro descobrir por minha conta própria. :p

    ACESSO PERMITIDO: Súplica.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    responder
  • Elcimar Reis (AndyReis)

    Espero ler logo, também já li algumas criticas negativas sobre, mas como sempre faço, prefiro descobrir por minha conta própria. :p

    ACESSO PERMITIDO: Súplica.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    responder
  • Paloma Silva

    Quero ler esse livro u-u apesar dos livros do gênero NA serem bastante clichês acho que esse livro é bom.
    http://recantodapaah.blogspot.com/

    responder
  • Mi

    Tenho visto tantos comentários negativos sobre esse livro, acredita?!
    Mas depois de uma resenha 'up' dessas vou ler e logo! <3

    Adorei seu blog!
    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    responder
  • Jeniffer Yara

    Ganhei esse livro em um sorteio e estava desinteressada nele antes disso, confesso, por eu ter visto algo sobre erotismo nele. Não sabia que era um New Adult e parece ser bom mesmo >< Espero gostar tanto da leitura quanto você o

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    responder
  • Yasmim Namen

    Eu QUERO muito ler e ver se o Rush é tudo isso que você suspira no purgatório. :p
    Na resenha de tentação sem limites da Jú eu fiquei meio "quem porra é Nan?" e que bom que agora eu tenho certeza que estava certa que Nan é megera irmã. Esses conflitos de família me fazem lembrar de 50 tons e Toda Sua.. ;x

    responder
  • Amanda Belmirio

    Olá.
    Meu Deus, já estava louca para ler este livro agora com a sua resenha então…
    Me parece ser um livro muito bom, vi vários comentários positivos sobre ele e estou com altas expectativas.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    responder