InLivros, Resenhas, Sorteios e Promoções

[Resenha Premiada] – O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos
Rodrigo de Oliveira
Faro Editorial, 2014
300 páginas

Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.

Antes de qualquer coisa quero ressaltar que morro de medo de histórias que envolvem qualquer tipo de seres desse tipo, mas que tentei ignorar ao máximo meu medo durante a leitura, e pretendo fazer o mesmo durante a resenha.

“O Vale dos Mortos” é, sem dúvida alguma, um maravilhoso livro de zumbis. Nunca tinha lido qualquer obra que trabalhasse essa temática e devo dizer que fiquei impressionada e muito “feliz” com o que encontrei ao decorrer das páginas. O autor criou um cenário fantástico e muito real, além de ter feito muitas pesquisas sobre o que pode acontecer com o futuro do nosso Planeta.Durante a leitura nós nos transportamos para o mundo de 2017, onde a vida na Terra ainda está pacata, mas um misterioso Planeta é descoberto, aterrorizando muitos dos cidadãos que vivem nessa época, uma vez que tudo indica que ele se chocará com a Terra e destruirá qualquer tipo de vida presente em nossa atmosfera: O verdadeiro apocalipse. Porém, como um milagre, cientistas descobrem que Absinto não representa qualquer perigo à humanidade e todos continuam vivendo normalmente, como se nenhuma ameaça tivesse acontecido. Mas o que ninguém esperava era que Absinto seria o causador da maior catástrofe presenciada pela humanidade, transformando a maioria da população mundial em zumbis. Felizmente algumas pessoas sobreviveram, e o livro é focado em como algumas dessas pessoas conseguiram lidar com a existência dos novos ‘habitantes’ da Terra.

Rodrigo nos dá a oportunidade de presenciar o fenômeno acontecendo em diversos lugares do Mundo, e achei isso fantástico. Mas, o foco central de toda a história, é em São Paulo. Sendo assim, podemos sentir a angústia e o desespero de pais que querem salvar seus filhos; a dor em ver um ente querido tornar-se zumbi; a tristeza de quem, em um ato desesperador, se mata para não ser transformado, e a esperança de que tudo um dia irá se resolver… No geral, o livro tem cenas muito fortes, que acabam mexendo com o psicológico de quem está lendo.

A criação dos personagens (que não foram infectados por zumbis) também foi bem real. São pessoas comuns, que mesmo enquanto estão enclausuradas na esperança de que tudo vai dar certo, possuem seus desejos, suas ambições, e demonstram seus sentimentos. A sede por vingança e o desejo de viver é muito explicito, muito real e significativo para a história. Em vários momentos me perguntei ‘o que eu faria se estivesse no lugar deles?’ e até agora não sei a resposta. Todos os personagens – até os mais chatinhos – foram bem estruturados e fizeram escolhas humanas, erraram, acertaram e seguiram em frente, apesar do cenário em que viviam.

Tudo o que acontece no livro tem um sentido. Como já disse, o autor fez uma excelente pesquisa, mesclando teorias cientificas e religiosas, além de claro ter pesquisado sobre possíveis futuros presidentes e coisas do gênero. O livro em si é muito inteligente e merece destaque na literatura. A obra também trata de assuntos como companheirismo, mostrando que é quando temos grandes problemas que descobrimos a força que temos para superá-los e seguir em frente.

O único ponto que me decepcionou durante a história foi o final. Rodrigo conseguiu manter a tensão durante todo o livro, mas pecou nas últimas páginas, e infelizmente não fechou o livro com chave de ouro. Uma pena, porque realmente a obra é magnífica. Talvez eu estivesse esperando mais do final – levando em consideração minha animação durante toda a leitura – e, por isso, não gostei tanto do desfecho da obra.

***

 

Como sou uma pessoa muito boazinha *cof cof* resolvi fazer a primeira Resenha Premiada aqui no blog, valendo um exemplar de O Vale dos Mortos. Essa ‘ação’ faz parte do mês de aniversário do PeS e se vocês gostarem da ideia – e participarem – irei realizar mais vezes!

 

 A única entrada obrigatória é o comentário na resenha;
 Só serão válidos comentários coerentes sobre a resenha. Comentários do tipo ‘gostei, quero ler’, ‘a sinopse me agradou, gostei da capa’ e etc serão desconsiderados;
 O envio do livro é de responsabilidade do blog “Procurei em Sonhos” e o mesmo não se responsabiliza por danos causados pelo Correio, extravio do pacote ou endereço inválido;
 A Resenha Premiada vai de 06/05/2014 à 31/05/2014;
 Será apenas um ganhador;
 O vencedor levará pra casa um exemplar de “O Vale dos Mortos”;
O sorteado terá 72 horas para responder o e-mail com seus dados; Caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado.

a Rafflecopter giveaway

PS: O Rafflecopter mudou o layout na hora da criação de formulários, se alguém encontrar algum problema é só me avisar ^^

Boa sorte :*
41

You may also like

41 Comments

  • Samuel Cardeal

    Eu gosto de situações extremas em uma história, e ultimamente tenho me interessado bastante por zumbis. Gosto quando autores brasileiros escrevem tramas passadas no Brasil, já que muitos insistem em escrever sobre países que mal conhecem.

    Convido todos a entrar nessa corrente e torcer contra os outros para que eu ganhe o livro! 😉

    A resenha ficou ótima, deu uma boa idéia do que iremos encontrar no livro. E eu adoro um bom clima de tensão.

    Beijo do gordo!

    maio 6, 2014 at 11:14 am Reply
  • Caroline Centeno

    Oi Cá.
    Tú sabe que sou fã de zumbis,né? Então fico realmente muito animada ao ler uma resenha tão positiva de um autor brasileiro (:
    É bem complicado transportar minha imaginação para um território brasileiro,mas como tú disse que o autor consegue te conquistar por ter um embasamento legal.Fico torcendo os dedinhos para ganhar o livro e me deliciar com os mortos vivos UAHSUSAHSAUH

    maio 6, 2014 at 11:45 am Reply
  • Alice Aguiar

    a ideia desse livro é bem interessante, mas tem alguma coisa nele que me incomoda. acho que não leria.

    Seguindo o Coelho Branco

    maio 6, 2014 at 12:46 pm Reply
  • Julia G

    Oi Cássia, eu também morro de medo de livros assim, mas tem alguns que valem mesmo à pena serem lidos.
    Adorei saber que o autor é brasileiro, conseguiu construir uma história factível, e ainda baseou a maior parte dela no Brasil. Vou participar da promoção, quem sabe eu tenha oportunidade de ler o livro.

    Beijos

    maio 6, 2014 at 2:00 pm Reply
  • Tamiris Leitão

    Cá amore mio,

    Adoro qualquer tipo de livro, então posso muito bem dizer que ficarei muito feliz se ganhar essa obra. Acho que ele tem uma mistura de Thw Walking Dead (por causa da coisa de zumbi), e o filme Fim Dos Tempos (que é quando um fenômeno sobrenatural acontece e as pessoas começam a se transformar, no filme, no caso eles se matam). A unica coisa me deixa meio assim é o fato de ser em território nacional, estou tão acostumada com situações fora do Brasil que quando sou pega para pensar em uma história AQUI, não consigo, fico perdida. kkk Ex. Se mandam imaginar cidade pequena do Brasil, imagino aquelas cidades fantasmas nos E.U.A.. Se mandam imaginar uma cidade grande, New York. kkkkkk Sei lá, complicado. kkkk Mas acho que vou gostar muito do livro, até porque adoro livros sobrenaturais.

    Beijos flor.

    maio 6, 2014 at 5:35 pm Reply
  • Viviane

    Adoro livros de terror. Amo de paixão histórias com zumbis.
    Que resenha, a forma apaixonada com que você descreve a história me deixou super afim de ler, quero pra ontem.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    maio 6, 2014 at 5:49 pm Reply
  • Wandressa

    Vou te contar que nunca li um livro de zumbi, adoro filmes e séries mas tenho receio de me arriscar em livros do mesmo. Apesar de eu não conhecer o livro, vi que esse aí parece ser muito bom!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    maio 6, 2014 at 8:01 pm Reply
  • Inês Gabriela A.

    Olá, Cássia.
    Eu também morro de medo de toda e qualquer história que envolvem seres desse tipo e tem o mínimo de terror. Sou muito medrosa. Por isso quando recebi o livro fiquei com certo receio.
    Mas gostei muito do livro, achei super bem escrito e de qualidade. Entretanto, parando para pensar melhor, tenho de concordar que aquele final não foi muito satisfatório. Acho que é mesmo o único defeito do livro.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    maio 7, 2014 at 6:07 pm Reply
  • Priscila Barros

    Ual, eu nunca parei pra ler um livro de terror, porque quando eu ia comprar um, eu via outra belezinha na livraria me esperando, hahahaha. Adorei a resenha, ela me fez querer ler muito esse livro! E realmente, o que estraga nesse tipo de livro, é o autor ficar no suspense o livro todo e no final não ser nada do que a gente espera :/
    Um beijo.
    http://www.livrologias.blogspot.com.br/

    maio 7, 2014 at 6:56 pm Reply
  • Livy

    Oi Cássia 🙂

    Menina do céu, preciso ler este livro logo. Primeiro porque é de zumbis (amooo <3) segundo porque todo mundo está falando super bem do livro. O meu está pra chegar e nem vejo a hora. Agora, sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler. A única coisa que me deixou com o pé atrás, foi o tal do final, como você falou… afinal o autor consegue manter o ritmo e a tensão o livro todo e no final cai!? Hum… vamos ver se terei a mesma opinião que você 😉

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    maio 8, 2014 at 12:43 am Reply
  • Érick Vinícius

    Eu sou como você, tenho medo de certas histórias. Hahaha, confesso!
    Não curto muito terror, mas faria o mesmo: tentaria esquecer/enfrentar o medo. É um livro bom com um suspense e mistério envolvente – pelo que você falou-. O livro me despertou uma curiosidade, mas eu só abriria ele durante o dia. TÁ TÁ TÁ, eu tenho medo de livros assim. Unf : HSUAHSUAHS Gostei muito da resenha, beijos!

    http://www.likelivros.blogspot.com erickvinicius_ferraz@hotmail.com

    maio 8, 2014 at 1:40 am Reply
  • Nina Carlos

    Nunca li livros de zumbi e pareceu tudo tão real que deu vontade de ler o livro! Ótima resenha.

    maio 8, 2014 at 3:01 am Reply
  • Fran Borges

    Olá!

    Confesso que já assisti filmes e séries sobre o tema, mas nunca li nenhum livro. Não sei o tema não me chama a atenção para a leitura. Apesar disso, gostei da premissa e já o imaginei como um roteiro. Que bom que curtiu a leitura. Pena que o final deixou a desejar.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    maio 8, 2014 at 3:27 pm Reply
  • Cah Martins

    Adoro zumbis *-*
    Sou meio fascinada pelo tema… Assisto THe Walking Dead, li os livros The Walink Dead e já vi vários filmes…. Nao conhecia esse livro e já quero pra ontem!
    Que pena que o final não foi satisfatório.. Quase sempre acabo assim os livros do Stephen King… costumo dizer que ele adora c*gar no final hauahuaha

    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    maio 8, 2014 at 11:04 pm Reply
  • Ju

    Tenho pânico dessa capa, e odeio zumbis com todas as minhas forças. Com tantos livros sobre temas que me atraem na fila para ler, não leria de jeito nenhum. Mas que bom que curtiu o livro, e que deu para perceber que o autor fez uma pesquisa legal para escrevê-lo. Pena que o final te decepcionou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    maio 9, 2014 at 12:35 am Reply
  • Claudinei Barbosa

    Olá!
    Apesar de curtir muito histórias apocalípticas, estou um pouco saturado com histórias de zumbi, esse livro tem até uma premissa interessante com a história do planeta e tal, mas ainda assim não me atraiu muito, então vou deixar a leitura desse livro em segundo plano!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    maio 9, 2014 at 3:06 pm Reply
  • Unknown

    Olha, acho que em todos meus anos de leitura nunca cheguei a realmente ler uma história que seja de terror como essa promete ser para quem for ler, apesar de gostar bastante desse tema de terror seja com zumbis ou com outras criaturas. Infelizmente pelo que você falou o final deixa a desejar talvez como pela sua empolgação durante todo o livro ou por ser meio 'fraco' mesmo. Entrou na minha lista de compras ( a lista ta grande por sinal hahaha). No mais ótima resenha como sempre e seu blog ta lindo como sempre (:
    Beijos e continue assim 😀

    maio 9, 2014 at 7:29 pm Reply
  • Unknown

    Olha, acho que em todos meus anos de leitura nunca cheguei a realmente ler uma história que seja de terror como essa promete ser para quem for ler, apesar de gostar bastante desse tema de terror seja com zumbis ou com outras criaturas. Infelizmente pelo que você falou o final deixa a desejar talvez como pela sua empolgação durante todo o livro ou por ser meio 'fraco' mesmo. Entrou na minha lista de compras ( a lista ta grande por sinal hahaha). No mais ótima resenha como sempre e seu blog ta lindo como sempre (:
    Beijos e continue assim 😀

    maio 9, 2014 at 7:30 pm Reply
  • Giani Plata

    Oi Cássiaa!!!

    Eu li o livro e adoreeeei!!!

    É tudo muito real mesmo!
    Principalmente por conta das cidades que são muito próximas de onde vivo!
    Tenho família em algumas delas e ficava em pânico toda vez que ele citava algum ponto em que estive. ^^

    Sério que não gostou do final?
    Eu fiquei com um gostinho de quero mais!
    Parece que a editora vai adiantar o lançamento do segundo livro!
    Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos muahahahahahaaaa!!!
    Você ficou sabendo que estão negociando "As cronicas dos mortos" para virar um seriado?!
    Estou torcendo para que tudo de certo para o autor e a editora!

    Beijokinhas da Giii!
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    maio 9, 2014 at 7:35 pm Reply
  • Matheus Rocha

    Olá

    Eu gosto de zumbis em alguns casos. Curti muito a capa desse livro e achei a premissa interessante só por não ser em um lugar específico e se passar em várias cidades, geralmente a maioria das histórias apocalípticas dá a ideia de que o mundo só está acabando em determinado ponto. Até me interessei e vou participar do sorteio!

    Abraço!
    http://www.umomt.com

    maio 9, 2014 at 11:59 pm Reply
  • Anônimo

    otimo

    maio 10, 2014 at 6:11 pm Reply
  • Blog da Liana

    Praticamente um The walking dead brasileiro! hahaha
    Pra inicio de conversa eu sou apaixonada por livros e séries sobre zumbis, então pode-se ter uma ideia do quanto desejo esse livro. Achei muito interessante ocorrer no Brasil, isso faz com que nós leitores fiquemos pensando ainda mais o que faríamos no lugar dos personagens. Já ouvi muitos elogios e acredito que seja um livro fantástico. Adorei sua resenha!
    Beijos

    maio 11, 2014 at 2:17 pm Reply
  • Paty Souza

    Menina, eu sou assim como você, detesto tudo que se refere ao terror, não sei se teria a coragem que você teve ao fazer essa leitura, ela é bem bizarra.
    Mas admito que fiquei bem tentada a conhecer essa narrativa já que gosto quando o autor faz um bom trabalho de pesquisa e desenvolve bem seus personagens, e principalmente quando a historia se passa no Brasil.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    maio 11, 2014 at 7:46 pm Reply
  • Leitora Voraz

    Oi Cassia, tudo bem?
    Eu não gostava de histórias com zumbis, até que a Dona Caroline me convenceu!!!!! E por coincidência, recentemente eu vi o filme Guerra Mundial Z e fiquei impressionada!!!!!!! Fiquei nervosa durante todo o filme, simplesmente adorei!!!!
    Essa foi a impressão que tive desse livro também, apesar de você não ter gostado do final, parece que todo o restante é muito bom!!!!!
    Portanto, é claro que estou participando.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com
    seguidora: leitora voraz
    face: cila-leitora voraz

    maio 12, 2014 at 7:41 am Reply
  • Jéssica Rodrigues

    Oie flor, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de histórias de zumbi, mas eu tenho interesse em ler O Vale dos Mortos. Espero que a história não me decepcione e que pena que o final não foi aquilo que você esperava. Se não me engano terá continuação, né? Parabéns pela resenha, só me animou a ler o livro.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com

    maio 12, 2014 at 5:43 pm Reply
  • Diana Canaverde

    Hello!!!!! Tudo bem???
    Adorei a resenha, maravilhosa… vc só disse o estritamente necessário para eu querer cada vez mais esse livro…. Espero ter a sorte de ganhar… Realmente quando a leitura está empolgante as vezes o desfecho nos desanima ou não. No seu caso é uma pena que não tenha gostado, eu espero que comigo seja diferente rsrsrs. Achei incrivel foi que ele fez uma narrativa em 2017 em um futuro bem próximo e em São Paulo… quero saber onde foi exatamente a ambientação…. porque adoro isso nos livros nacionais a capacidade que alguns autores no faz ver um certo lugar de uma maneira diferente… Xero!!!

    diana.canaverde30@gmail.com

    maio 12, 2014 at 7:41 pm Reply
  • Tania Bueno

    Oi Cássia, tudo bem?

    Parabéns pela resenha que comunica sem entregar. Bom, vamos lá sou medrosa assumida desde criança para este tema, risos. Não gosto de tema que explora este meu lado medrosa e que me impressiona a ponto de atrapalhar algumas das minhas noites de sono, então com certeza este é um livro que não lerei, mas para os amantes de zumbis e de uma estórias bem construída, esta é uma boa pedida, pois entendi pela sua resenha que o autor realmente se esmerou.

    Bjs
    Tânia Bueno
    https://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    maio 12, 2014 at 8:07 pm Reply
  • Janna

    Oi Cássia, ainda não conhecia o livro. O único livro que li sobre zumbis foi Sangue Quente que é fofo né, puro romance a garota se apaixonar pelo zumbi. Não costumo ler muitos livros de terror, curto mais um suspense, mas você descreveu tão bem o livro que deu uma imensa vontade de conhecer a história, só lamento pelo final, mas são coisas normais, as vezes o livro é todo morno com um final de arrasar, mas no seu caso o livro todo foi de arrasar com um final morno…vai entender né?
    Ótima resenha parabéns…e não fica com medo de ler livros de terror não…pense: isso não é real kkk.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    maio 13, 2014 at 6:28 pm Reply
  • Jonathan Freitas

    Uiii! Adorei a ideia do livro, amo história com zumbis, apocalipse, o mundo acabando, todo mundo se danando… Gosto muito! Legal que o autor conseguiu construir um mundo original e único, mesmo o tema Zumbis sendo bastante repetitivo e conhecido. Ah, que pena que o final não lhe agradou, mas o que importa é o livro em si. Então, concluo que eu leria! Abraços!

    maio 14, 2014 at 3:40 pm Reply
  • Luan Sampaio

    Oi Cáh 🙂 tudo bom?
    Adorei a proposta do livro , parece ser bem interessante ! Não li ainda nada do gênero mas sou fã de TWD só estou esperando uma promoção para comprar esses livros haha :p Mas assim o autor deixou bem legal o livro , sem aquele mimi e personagens bem legais ! Estou curioso agora porque essa coisa de cenários , personagens e tal me interessa bastante MESMO porque não consigo ler o livro sem uma explicação daquele lugar( acho que todo mundo ujasjajsa ) e esse dos estudos é bem legal ! Já li o Elevador 16 e achei bem divertida a leitura …
    Mas enfim o livro me deixou curioso e ao mesmo tempo enlouquecido para ter logo em mãos haha *-*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    maio 15, 2014 at 7:36 pm Reply
  • Francine Porfirio

    Minha linda, diferente de você adoro histórias pesadas… zumbis, demônios, canibais… Nem sempre estou no clima para lê-las, mas a verdade é que procuro sentir toda a tensão que o autor deseja transmitir – daquele jeito que até mesmo piscar causa um certo medo (rs).
    Acho que O Vale dos Mortos aterroriza não apenas pelo cenário catastrófico, mas justamente por se passar principalmente no Brasil. Falando sério? Nós não teríamos a menor chance de nos organizarmos para nos proteger numa calamidade dessa. Diferente dos países do primeiro mundo, nosso povo se transforma em seu próprio predador diante do medo, porque nossas autoridades são – infelizmente em sua maioria – milícias que servem a si mesmas.
    Então, flor, assim que puder lerei essa obra. Quero ver qual foi a expectativa do autor no nosso país. Nunca li na-da de zumbis ambientado aqui.
    Talvez por isso tenho duas distopias nacionais entre as minhas favoritas. Ambas abordam demônios (Cerberus e Demônios Não Choram). Adoraria ler uma obra brasileríssima com zumbis, mesmo que me decepcione um pouco ao final dela (rs).
    Já adicionei entre os meus desejados.
    Adorei sua resenha, flor! <3 Impecável como sempre.

    My Queen Side

    maio 15, 2014 at 7:58 pm Reply
  • paula juliana espindola da silva

    Oi Flor!!
    Eu adoro zumbis! E deixa eu contar que achei a capa divina! ahhahahaha É eu sei! Isso foi meio macabro! Mas me chamou atenção! E nem vou falar que sua resenha arrasou! Amei! Amei que foi sincera quanto ao fim ter te decepcionado e também sobre ter medo de ler sobre esses seres!
    Como sou medrosa, te entendo! Mas mesmo assim eu leio de tudo e assisto de tudo também, mesmo morrendo de medo! hahahaha
    Beijos

    maio 21, 2014 at 8:43 pm Reply
  • Natália Mussato

    Oi Cá! *-*

    "Amei a resenha, bjos!" *run*

    Como já sabe, adoro suas resenhas e lógico que com essa não seria diferente. Adoro seu ponto de vista e achei muito interessante essa história. Geralmente estamos acostumados a ver pessoas que se tornam matadores geniais, outros que se revelam vilões em potencial e querem exterminar quem aparentemente entra em seu caminho – como se um mundo devastado pudesse ter algum futuro. O interessante é justamente a obra apresentar pessoas reais que podemos encontrar no nosso cotidiano e observar como elas reagiriam em uma situação assim. Realmente, me interessei!

    Estou participando do sorteio, vai que dou sorte e conheço essa história mais de perto? ;3

    Beijão!

    maio 22, 2014 at 1:16 pm Reply
  • Michelle Ladislau

    Olá!
    Eu gosto muito de livros com essa temática e fiquei feliz em saber que apesar do final do livro não ter lhe agradado o desenrolar dele é bom.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    maio 23, 2014 at 12:32 pm Reply
  • Aline Lima

    Eu amei esse livro, acho que o Rodrigo conseguiu criar uma trma excelente sem perder a coerência. Acho que fãs de The Walking Dead vão adorar o lviro, pois tb trata-se de um grupo tentando sobreviver, eu simplesmente amei o livro.
    E o final nem se fala fiquei roendo as unhas, acho que a continuação chega logo, já está em processo de edição.
    Bjs

    maio 24, 2014 at 2:34 am Reply
  • Andresa Dias

    Desde que soube desse livro eu fiquei interessada. Pela temática que eu adoro e porque foi escrita por um autor nacional.
    Eu adorei o fato de podermos ver a história se desenrolar em diversas partes do mundo porque na maioria das vezes esse tipo de história nos mostra apenas um local.
    Com relação ao final, talvez a coisa melhore nos próximos, afinal são previstos 5 livros para a série :O
    Estou muito curiosa sobre esse livro! Doida para conhecer esse mundo e os personagens que parecem ser incríveis! Adoro histórias de sobrevivência o/
    Adorei a resenha!
    Bjs.

    maio 28, 2014 at 4:21 pm Reply
  • Andresa Dias

    Desde que soube desse livro eu fiquei interessada. Pela temática que eu adoro e porque foi escrita por um autor nacional.
    Eu adorei o fato de podermos ver a história se desenrolar em diversas partes do mundo porque na maioria das vezes esse tipo de história nos mostra apenas um local.
    Com relação ao final, talvez a coisa melhore nos próximos, afinal são previstos 5 livros para a série :O
    Estou muito curiosa sobre esse livro! Doida para conhecer esse mundo e os personagens que parecem ser incríveis! Adoro histórias de sobrevivência o/
    Adorei a resenha!

    Bjs,
    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    maio 28, 2014 at 4:21 pm Reply
  • Nelson Yanetzky

    Curioso, apesar de incomodado. Nelson Yanetzky nelson yanetzky@hotmail.com

    maio 30, 2014 at 12:29 pm Reply
  • aline cristina

    Sempre achei bem interessante o tema sobre Zumbis.
    Li o e-book Elevador 16 do Rodrigo e simplesmente adorei!
    Li tbm o 1° capitulo de O Vale dos Mortos e já achei muito bom, acho bem legal que o livro aborde os acontecimentos ao redor do mundo, não apenas no local onde os personagens estão. e tbm saber a causa das pessoas se tornarem zumbis (Que é a passagem do planeta), pq em alguns livros isso é deixado de lado..
    Bem… quero muito ler esse livro!!

    maio 30, 2014 at 10:58 pm Reply
  • Mylane Damasceno

    Eu nunca li nenhum livro sobre zumbis, mas estou com The Walking Dead na estante. Pelo que dizes, o autor descreve bem esse cenário apocalíptico, e eu espero não desistir da leitura por isso.
    Assim como você, eu sinto medo com obras muito realista, e sempre fui daquelas que cobria os olhos quando assistia filmes de terror.
    Eu espero que a origem de todo o problema seja bem proposto no livro. Mal posso esperar para controlar meu medo e começar a ler!

    junho 1, 2014 at 4:02 am Reply
  • Procurei em Sonhos

    […] ► O vale dos mortos ► A batalha dos mortos ► A senhora dos mortos […]

    janeiro 5, 2017 at 10:29 am Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.