Livros Resenhas

[Resenha] – A senhora dos mortos

dsc_1141

Essa resenha pode conter spoiler dos dois primeiros livros da série. Para ler as demais resenhas, clique nos links abaixo:

► O vale dos mortos
► A batalha dos mortos
► A senhora dos mortos

A senhora dos mortos é o terceiro livro da série As crônicas dos mortos, escrita pelo autor Rodrigo de Oliveira e publicada pela Faro Editorial.

O livro se inicia do ponto em que o segundo volume é finalizado, e isso foi interessante porque o autor conseguiu manter o ritmo da leitura e a dinâmica da história. Durante a leitura de A senhora dos mortos, podemos conhecer um pouco mais sobre a grande vilã (ou o grande mal), Jezebel. Olha, eu preciso ressaltar que eu tive muitos pesadelos com esse ser e que o autor caprichou na descrição dos detalhes relacionados às ações dessa personagem.

Mas voltando… Jezebel está em busca de vingança e pretende destruir Ivan e sua família (e também quem mais aparecer em seu caminho). Por conta da “guerra” entre Jezebel e Ivan, podemos descobrir como está a situação nos demais estados do Brasil, conhecer novos personagens e presenciar atos de extrema crueldade.

Se eu tivesse que definir A senhora dos mortos em três palavras, com certeza seriam: suspense, assustador e imprevisível. A maneira como toda a narrativa foi se desenvolvendo e as pontas foram se encaixando foi algo extraordinário. O Rodrigo é uma caixinha de surpresas. Ele conseguiu criar uma nova era de caos, dentro de uma era que já era aterrorizante. 

Nesse livro o autor fez uma introdução mais detalhada de alguns personagens que conhecemos no segundo livro, como é o caso de Canino Isabel. Outra característica interessante foi que a história de O elevador 16 foi encaixada nessa obra, revelando outros segredos e histórias de demais personagens. Além disso, nesse volume também temos algumas traições de alguns moradores do complexo criado por Ivan e sua esposa. Gostei desse ponto, porque acabou deixando a história um pouco mais real, uma vez que é normal perdermos a razão perante algumas situações.

Uma personagem que merece destaque nesse livro é Mariana, filha do coronel Fernandes. Sério, no início eu achei que ela seria mais uma daquelas personagens sem sal e nem açúcar. Mas o Rodrigo não dá pontos sem nó, e é claro que criou uma personagem forte, que já tinha sofrido muito durante o início da era dos zumbis, mas que se transformou em uma pessoa forte, determinada e destemida.

O desfecho do livro foi mais surpreendente do que a história toda. Fiquei curiosa para saber mais detalhes a respeito do próximo volume, e curiosa a respeito dos dons de Isabel (espero que o Rodrigo seja bonzinho e fale mais sobre esse assunto no próximo livro). Estou muito ansiosa para realizar a leitura do quarto volume da série. Pelas resenhas que li, tenho certeza de que a leitura será muito interessante e prazerosa.


  •  Editora: Faro Editorial
  • ISBN: 9788562409325
  • Autor(es): Rodrigo de Oliveira
  • Páginas: 278 páginas
  • Ano: 2015
  • Adicione no Skoob

Faro Editorial

Posts relacionados

1 comentário

  • Reply
    Lu
    janeiro 7, 2017 at 10:36 pm

    Oi, Cá! Tudo bom?
    EU AINDA NÃO LI NENHUM DESSES LIVROS, ACREDITA???????? EU PRECISO URGENTEMENTE! Essas capas são maravilhosas e adoro livros deste gênero, seus comentários me surpreenderam ainda mais fazendo com que minha curiosidade a respeito aumentasse, realmente parece ser uma ótima escolha! Espero ler ainda este ano <3

    Beijos,
    Lu | http://www.justificou.blogspot.com

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.