Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Amaríssimo

Tive a oportunidade de ler a obra “Amaríssimo” graças ao projeto de Livro Viajante que o blog Os Romances de Dona Caroline organizou. Parabenizo a Carol pela iniciativa e agradeço pela oportunidade.

O livro é um apanhado de contos da autora Clarice Paes que falam sobre o amor. Vocês já devem saber que sou apaixonada por livros que possuem essa temática, e por isso resolvi me aventurar nas páginas de Amaríssimo. No entanto, o livro custou para me cativar… No geral, achei os contos meio repetitivos, e fiquei com a sensação de que a autora poderia ter explorado mais a temática escolhida.

Não dá para distinguir o que é real e o que é fruto da imaginação da autora, e isso foi um ponto que gostei no livro. Em alguns contos Clarice dava inúmeras explicações (em alguns casos, desnecessárias) sobre tal acontecimento, e em outros deixava algo solto, como se não precisasse ser descrito com detalhes. Acho que é porque o amor é um pouco disso. A impressão final que tive foi a de que alguns contos se completavam.

A diagramação da obra é impecável: a numeração de cada página é super delicada, o início de cada capítulo e a capa com o desenho/formato de uma barra de chocolate, deram um toque único ao livro. Sobre a capa devo dizer que adorei, porque existe companhia melhor para os (des)amores?! Haha, acho que não! Vale ressaltar que as letras eram um pouco pequenas, o que dificultou minha leitura. Mas ainda assim é um livro que pode ser lido em um único dia.

 

 

Editora: Ocelote

ISBN: 978-85-61-70907-5

Autor(a): Clarice Paes

Páginas: 128 páginas

Ano: 2013

Skoob | Orelha de Livro

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Natasha Coutinho

    Ainda não tinha ouvido falar do livro. Acho que é porque livros que sejam narrados em contos não costumam me agradar muito. Mas me apaixonei pela capa, linda demais.
    Beijoss
    viciosemtres.blogspot.com.br

    responder
  • Sara

    A capa é muito fofa! Não sou muito chegada à livros de contos, etc… Mas ficaria feliz se ganhasse um desse, sempre! SHUAHUASHU
    Hey, eu criei um desafio para blogs literários/pessoais que se chama "Questões de Platão à Sofia", do livro O Mundo de Sofia; É um desafio bem filosófico, que se encaixa perfeitamente com o tipo do seu blog *o* E quem fizer a melhor resposta ainda ganha um prêmio! Se quiser participar, é ir nesse post: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/08/desafio-filosofico-para-voce-questoes.html

    Beijocas da Saroca! | Interesses Sutis

    responder
  • Elcimar Reis (AndyReis)

    Ainda não conhecia o livro, nem a autora. Adorei o fato de ter sido pelo projeto de livro viajante que você o conheceu; sempre tive vontade de participar de um projeto desses!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    Twitter: @APermitido e @elcimar_reis

    responder
  • Caroline Centeno

    Oi Cáá-foficat.
    Sinto-me realizada por você ter participado do meu projeto Livro Viajante que é um nome muito bonito para uma situação a qual criei do dia para a noite xD
    E uma pequena observação, também no final do livro pensei que os contos se completavam e nem todos foram meus favoritos mas adorei.

    Beijos.

    responder
    • Cassia

      Amiga, foi um prazer participar do seu projeto! Você sabe que pode contar comigo sempre, né? ♥

      responder