Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Pó de Lua



Pó de Lua, da talentosíssima Clarice Freire é uma obra maravilhosa do início ao fim. Dividido em quatro capítulos (ou fases da lua, como a própria autora menciona), o livro é formado por ilustrações, além de versos muito bem escritos. A obra segue mais ou menos a mesma linha de raciocínio de Eu me chamo Antônio, então vocês já devem imaginar quão perfeita ela é.

Em cada fase da lua podemos perceber a evolução de Clarice como autora e pessoa, e esse foi um ponto que adorei na obra. Me identifiquei muito com os devaneios e perguntas que a autora faz para si mesma, como ela demonstra soluções simples para os pequenos grandes problemas da vida, e tantas outras coisas nesse aspecto. A autora consegue tocar no íntimo de cada leitor, principalmente naqueles lugares onde a ferida dói mais.

 

Clarice brinca com as palavras, encanta com seus versos, e emociona com o toque sentimental que coloca em cada frase. É evidente a doação e a dedicação que a autora colocou em suas 192 páginas, o cuidado que teve ao escrever cada verso e, principalmente, a coragem em colocar em palavras pensamentos tão instáveis.

Assim que recebi Pó de Lua em parceria com a Editora Intrínseca, li e reli cerca de três vezes. É uma obra muito gostosa de ser devorada, um livro que terá lugar confirmado em minha cabeceira. Não é à toa que essa obra fantástica ganhou um lugar especial em meu coração, e tornou-se um de meus livros favoritos.

No mais, posso afirmar que Pó de Lua é um livro poético, sincero, e muito pessoal. É uma obra mágica e muito leve, que fala por si só e encanta quem lê. Em alguns momentos fiquei arrepiada com a intensidade e com o poder das palavras que Clarice utilizou. Infelizmente não posso entrar em muitos detalhes sobre o conteúdo, porque o mesmo precisa ser sentido. Se você realmente quer diminuir a gravidade das coisas e sentir-se melhor, recomendo de olhos fechados a leitura dessa obra.

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Clarice Freire, é só acessar seu blog ou curtir a página no Facebook.

 

Editora: Intrínseca

ISBN: 978-85-8057-570-5

Autor(es): Clarice Freire

Páginas: 192

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido pela Editora Intrínseca para resenha

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Caroline Centeno

    Oi Cá-foficat.
    Imaginei ao ver o livro que ele iria seguir a linha do Antônio, mas mesmo assim conquistou com a capa maravilhosa. Ainda não adquiri nada da autora e vou acreditar que é magnifica só por essas tuas fotos lindas (:
    Obrigada por mais essa resenha e me diz qual é a cor do seu esmalte, tá muito fofa guria xD
    Beijinhos.

    responder
  • Francine Porfirio

    Sua sem-vergonha! *sacode* (rs) Devia ser crime o que você faz, flor. Eu sempre venho aqui e começo a gamar em livros que, antes, nem cogitava ler. Pó de Lua não estava entre os meus desejados, sabe? Mas o vi na livraria no fim de semana passado e o achei LINDO DEMAIS! As bordas azuis e o carinho da Intrínseca deram à arte de cada página um encanto a mais. Okay… Superei essa admiração inicial e corri para fora (rs). Agora, no entanto, você me vem com essa de ser um livro que toca no íntimo e que se tornou um dos seus favoritos e que vale a pena ler e que… e que… Waaaaa. Lá vou eu adquirir outro livro devido às suas opiniões formidáveis (rs). Mentira dizer que me arrependo de lê-las. Adoro todas as suas palavras.
    Beijos, flor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    responder
  • Bia Gonçalves

    Eu já estava encantada por este livro antes mesmo de ver qualquer resenha sobre ele, agora estou apaixonada!!!
    Linda na arte e nos poemas. Quero muito conhecê-lo por inteiro…
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    responder
  • Vera Lúcia Cervi Mattei

    Olá Cassia. O título desse livro já havia me encantado e agora, depois dessa resenha, não falta mais nada para adquiri-lo na minha próxima visita a livraria. Valeu! Bjos

    responder
  • Italo Teixeira

    Eu acho o livor muito fofinho mas só o compraria se ele estivesse de promoção, e uma promoção muito boa!! Acho livros desse gênero uma coisa meio sem conteúdo e por isso não sou muito de gastar meu dinheiro com esses livros que só tem enfeites e são fofinhos.
    Achei o livro muito bonito e a idagramação é perfeita mas não faz muito o meu tipo de livro a comprar mas fico feliz que tenha gostado

    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    responder
  • Isabelle Maciel

    Antes de tudo eu já era apaixonada pela page que a Clarice tem no facebook, e saber que aquilo tornou-se um livro que parece está fazendo muito sucesso é maravilhoso. Adoro essa pegada dela de Eu me chamo Antônio. Na verdade, adoro essa pegada leve que ela trata a vida.
    Beijos, adorei.
    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/

    responder
  • Antonio Henrique Henrique

    Oi Cassia,
    alguns livros tem a capacidade de nos desprender em devaneios e com certeza esse faz isso. um livro leve e interessante. virá para minha estante, com certeza. ótima resenha.
    bjs.

    responder
  • Viviane

    Tinha visto divulgação do livro no Facebook, mas só da capa, nem tinha lido sinopse nem nada. Agora conhecendo mais e lendo essa sua resenha mega-ultra fofa preciso ter o livro. Caramba, quero ele pr amim, e como você mesma fez… Vou devorar todinho!
    Bela dica, obrigada!

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    responder
  • Livros Encantos

    Cassia lindinha estou louca para ler esse livro, esperando só cartão virar para comprar, que belas ilustrações e pelo visto tem muito carinho em cada página escrita. Adorei a resenha e todo sentimento que você colocou nela. beijos

    Joyce

    responder
  • Simeia Silva

    Oi flor, o título já tinha me chamado a atenção, nunca o tinha visto por dentro, e agora me apaixonei, em falar que ele é bem poético me deixou mais encantada ainda, espero adquiri-lo…
    Amei sua resenha.

    bjs

    responder
  • bruna lombardi

    MEU DEUS!
    Esse livro e muito perfeito !!
    Amei a resenha.Como me arrependo de ter gastado todo meu dinheiro,queria tanto ele 🙁
    Mas fazer o que neh.
    Beijos.
    Cantinho da Bruna

    responder
  • Dany

    Ai…eu amo as psotagens que a Clarice faz. Eu ainda não coprei o meu, mas passei pela livraria certo dia e fiquei namorando "Pó de lua". Adorei a resenha!

    Dany
    A Thousand Lifetimes

    responder
  • Rafaela Freitas

    Own que capa linda,preciso ler esse livro!

    responder
  • Nina Xaubet

    Oie!
    Achei super fofo o livro e adorei a sua resenha.
    As paginas dele e todos aqueles desenhos são lindos!

    Beijos

    responder
  • Silvana Sartori

    Olha eu achei as ilustrações dos livros simplesmente MARAVILHOSOS, mas eu pensei que fosse história sabe? Não achava que era mensagens e tudo mais. Eu vi na livraria o livro dela, dei uma folheada, mas de inicio achei meio infantil. Mas não sei, estou achando que vou ter que comprar o livro para dar uma olhadinha melhor nele, porque eu também gosto de mensagens que passam algo para que possamos refletir. Enfim…Vou procurar ver se compro ele, embora as meninas mesmo da livraria daqui da minha cidade tem dito que n tem saido muito n. Massss…vou ver se compro.

    Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    responder
  • Milena Soares

    Livro bem diferente e interessante, lindas as ilustrações amei, fiquei super curiosa pra ler!

    responder
  • Jhe

    eu quero *-*

    responder
  • Sara

    Awnn, acho que o Pó de Lua é mais fofo que o Eu me chamo Antonio! Suas fotos ao ar livre ficaram lindas! *O* Uma vez tive que fazer uma receita poética igual a dela, mas eu fiz pensando em sucesso profissional SAHUSHAU aiai… I need this book!

    responder
  • Suelen Quentin

    esse livro é muito fofo vi varias imagem na net e me apaixonei ele é tao lindo capa perfeia, ele é daquele livro que vc lê num dia e rele e outro <3 ate imagino o cheiro dele kkkkkk <3

    responder
  • Willian

    Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores.

    responder
  • Kathia Emidio Viana

    Esse livro é um sonho…muito lindo ! fiquei curiosa que tipo de história seria,já que pela capa não me veio nada na cabeça, e me surpreendi muito quando vi pagina por página….é poético…encantador. Estou vidrada nesse livro!

    responder
  • Aline Moreira

    Sua resenha esta maravilhosa,já tinha visto a capa do livro quando foi lançado,mas não tina visto as páginas,e fiquei encantada com tanta beleza,estou louca pra ter esse livro.

    responder
  • Sueli Cobbos

    Pelo título sugestivo fazia uma ideia diferente do livro. Ao ler sua resenha e ver algumas fotos fiquei apaixonada pelo livro. Aguardando oportunidade para poder ler.

    responder
  • Stephanie Sandim Reis

    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas depois de ler resenhas sobre o livro, posso ver que o livro é ótimo! Espero poder logo e confirmar minha opinião! :3

    responder
  • Fernanda Bizerra

    Oi, Linda!

    Não conhecia o livro Po de Lua, mas sua resenha e as fotos me deixou muito afim de lêlo.
    As fotos são lindas e o livro me perece super belicado

    Beijos

    responder
  • julianaskwara

    Eu já estou de olho nesse livro faz um tempinho, mas dei a bobeira de não ir no evento =/
    E eu estava lá! Mas enfim, tenho muito curiosidade, porque o livro parece ser interativo e as fotos são tão fofinhas *—* A Editora teve todo um cuidado e mais bonito ainda, porque é um autor nacional <3
    Beijos Cá *–*

    responder
  • Letícia Rodrigues

    O livro realmente parece ser muito bom, além de ter uma capa linda o que chama ainda mais atenção.

    responder
  • Paulinha Laia

    Olá,

    Conheço o trabalho da Clarisse a um tempo e acho muito lindo. Fiquei super feliz quando soube que viraria livro. Amei as fotos que colocou na resenha, creio que também darei 5 estrelas pra ele e coloco como um dos meus favoritos. >.<

    Visite: paradisebooksbr.blogspot.com.br

    Beijos.

    responder
  • NeyaRa

    Esse livro é um amor, daqueles que você deixa na sua cabeceira e escolhe uma página por dia para ler e sentir tudo. Além do que é escrito, as ilustrações são divinas.
    Amei suas fotos.
    Beijo

    responder
  • Mey

    Para mim, esse é um livro como "As Cronicas de Narnia"e "O Pequeno Principe e A Historia sem Fim" que um leitor tem de ter, pelo simples fato de…ter. As imagens, o texto, a textura…fiquei sem palavras, vou ser bem clichê: Quero, preciso, necessito e se não ganhar um, compro com certeza…Bjkssss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    responder
  • Paula Juliana – Overdose Literária

    Oi Cá!
    Que resenha gostosa, é tão legal quando a gente se identifica assim com uma obra, quando ela parece que conversa conosco! Amei, parece mesmo ser sincero, pessoal e poético, alem de ser um livro lindo! Amei a resenha! Parabéns minha flor!
    Beijossssssssssss

    responder
  • Pamela Moreno Santiago

    Olá Cássia, tudo bem?

    Por mais lindo que o livro é, achei o preço exorbitante, comparado com o de alguns outros livros que são igualmente queridos pelo público.
    Só não o adquiro por este motivo!

    Beijos

    responder
  • Joseph Luis

    Ai Cá…. Esse livro é tão PERFEITO…
    Quando eu vi pela primeira vez achei que fosse um livro comum, com história e tals, mas aí que vi o nome da Clarice e imaginei que seria.
    Eu não levava muita fé nesse tipo de livro pq não curto muito o Eu me Chamo Antônio por exemplo, mas me apaixonei por esse.
    Acho que por causa do carinho da Clarice com o texto e os desenhos… passa uma comoção maior e chama mais atenção (minha opinião).
    Essa capa é DIVINA <3 <3 e adorei que o livro tenha essas bordas azuis.. super diferente.
    Beijo. Amei.

    responder
  • Cristiane de oliveira

    Já quero o livro só por que achei a capa linda agora vendo um pouco dentro já achei mais lindo ainda, curiosa pra ver todas as folhas, tudo colorido e maravilhoso.

    responder
  • André Luiz

    Já conhecia Pó de Lua pela página no facebook, sempre quis lê-lo desde a divulgação do livro. Pelo que as pessoas que eu conheço e já leram o livro falam, realmente deve ser maravilhoso. Gosto muito de autores que nos transmitem o sentimento proposto, faz-nos sentirmos como se fôssemos personagens do livro.

    responder
  • Verônica Christina

    Não conhecia o livro, porém essa resenha me despertou a curiosidade….

    responder
  • sanny yamaguti

    A capa é linda, um verdadeiro mimo.
    Pelo que pude perceber as ilustrações das páginas , são simples e encantadoras.
    Quero muito conhecer e sentir este livro. Pena que ele anda tão caro.

    responder
  • Lucas Lucena

    Oi xD

    Pó de Lua é um dos livros de cabeceira mais lindo que ja vi. A cada dia você pega-o e ler apenas uma página para se sentir renovado. São lindíssimas mensagens e as ilustrações não ficam de fora! A capa é perfeita e o tom azulado da borda é encantador. É o tipo de obra que a gente se pergunta: Como eu nunca pensei em fazer isso antes? rsrs. Mas enfim, PÓ DE LUA É PERFEITO!!

    Beijos, Lucas.

    responder
  • Paac rodrigues

    Sou uma completa apaixonada pelas poesias da Clarice, estou super ansiosa pra comprar o meu e também ter meu pedacinho de lua *-*

    responder
  • rayane m. de oliveira

    quando eu vi o livro pela primeira vez, nao sabia que se tratava de um livro lindo cheio de poesias e ilustraçoes. eu tambem n sabia q eu ia gostar tanto, logo de primeira… ja o amei !

    responder
  • beth

    Achei lindo o capricho da capa e das páginas. Bem original. E pelo que li na resenha, a história é envolvente e viciante. Vou experimentar ler. Gostei de conhecer este livro e a autora. Beijos.

    responder