Livros

Cinco livros que me fazem bem

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?! Espero que sim ☺️ Por aqui está tudo bem, tirando a correria do dia-a-dia. Esse post era pra ter saído ontem, mas como estou no meio de um turbilhão de acontecimentos, tive que deixar pra hoje, hehe.

DSC_0099

Sempre que estou me sentindo pra baixo ou meio desesperada com a vida, eu pego um desses livros e leio minhas partes favoritas (ou até mesmo releio a obra inteira). Obviamente que eu derramo muitas lágrimas durante esses momentos, mas a sensação que tenho é a de que estou chorando no colo de um grande amigo. Quando finalizo a leitura, eu me sinto bem novamente… Mais motivada, decidida e pronta para enfrentar os desafios da vida. E como eu sou uma pessoa super boazinha, eu decidi dividir com vocês quais são os cinco livros que me fazem bem (vai que eu consigo ajudar alguém, né não?!).

Sorria, você está sendo iluminado!

DSC_0102

Recebi esse livro no inicio do ano, e preciso dizer que foi amor à primeira vista. Eu não fazia ideia da existência dessa obra, mas a cada página que eu lia, mais eu sentia que precisava dividir as frases e ilustrações com o restante do mundo. E foi assim, logo no meu primeiro contato com o livro que eu me apaixonei.


Pó de Lua

DSC_0103

Na resenha que fiz de Pó de Lua (com muitas fotos!!), eu falei um pouco sobre como foi a minha primeira experiência de leitura da obra. No entanto, por mais que o tempo tenha passado, eu insisto em ler e reler esse livro maravilhoso, porque sinto como se a Clarice fosse uma antiga amiga, me ajudando com seus conselhos.


Faça amor, não faça jogo

DSC_0104

De todos os livros que estou citando nesse post, Faça amor, não faça jogo é um dos meus preferidos. Eu o li pouco depois que o meu pai faleceu, e a sensação que eu tinha era a de que o Ique estava ao meu lado, me dando forças para continuar. Pode parecer bobagem, mas eu sei como ele se sentiu em boa parte dos seus textos. No início, eu achei que esse livro seria mais do mesmo, mas eu me surpreendi e encontrei nele um porto seguro.


A menina que colecionava borboletas

DSC_0105

Eu tinha um certo preconceito em relação aos livros da Bruna Vieira (podem me julgar). Mas eu decidi arriscar e dar uma chance para A menina que colecionava borboletas. Foi a melhor decisão que eu já tomei (quero todos os outros livros dessa querida, haha). Eu passei por muitas situações parecidas com as da Bruna, e poder enxergar a vida dela mais a fundo, me fez muito bem. Geralmente eu leio esse livro quando aquela bad de mil novecentos e bolinha volta, e eu preciso me reerguer.


O pequeno príncipe

DSC_0106

O último, mas não menos importante. Quem me apresentou a esse querido príncipe foi o meu namorado (maravilhoso!!!). Ele me emprestou o livro um dia na faculdade, e em menos de 1 hora depois eu já estava devolvendo.  Pouco tempo depois ele me presenteou com esse exemplar, que eu leio e releio sem parar ♥ Impossível não se apaixonar por essa história e por todo o ensinamento que o autor nos passa.


Só agora percebi que quase todos os livros citados foram escritos por autores nacionais ♥ Fiquei mais apaixonada por eles, hahaha

Eu queria saber quais livros que fazem bem para vocês ♥ me contem nos comentários!

Beiijinhos e até mais 😘

Posts relacionados

14 comentários

  • Reply
    Amanda
    maio 12, 2016 at 11:14 am

    Eu sempre vejo ‘Faça amor, não faça jogo’ na lista de livros da vida de vários blogueiros/booktubers, me inspira cada vez mais a procurá-lo para comprar, rs

  • Reply
    Lyh Rocha
    maio 12, 2016 at 11:17 pm

    Que blog mais lindo!!!
    coincidência ver o livro da Bruna vieira ai no post <3
    adorei seu post e adorei a sua dica , vou seguir sim… um bj Lyh

  • Reply
    kênia Cândido
    maio 13, 2016 at 7:46 am

    Oi Cássia.

    Dos livros citados, eu conheço apenas O Pequeno Príncipe, que infelizmente eu não tenho mais. Eu emprestei meu exemplar e acabei ficando sem ele. Vou ter que comprar ele novamente, assim eu compro o livro A menina que colecionava borboletas. Ele tem uma capa linda e fiquei bem curiosa para ler.

    Bjos

  • Reply
    Anna Caroline
    maio 13, 2016 at 1:11 pm

    Oi, tudo bem?
    Achei suas dicas maravilhosas. Eu não conhecia “Sorria, você está sendo iluminado!”, já estou pesquisando para comprá-lo. Já tinha ouvido falar no livro da Bruna, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pó de Lua é maravilhoso, sou apaixonada com esse, li sua resenha e concordo que é uma leitura deliciosa para se repetir várias vezes. Eu estou esperando chegar o meu exemplar de “Faça amor, não faça jogo” comprei na saraiva na semana passada, já conheço alguns textos do Ique, sempre escuto ótimas recomendações em relação ao livro e estou super curiosa para lê-lo. “O Pequeno Príncipe” dispensa até comentários, conheci ele ainda na infância e também sempre que posso também o releio.
    Beijos

  • Reply
    Silvana Crepaldi
    maio 13, 2016 at 4:03 pm

    Olá, Cássia.
    Diferente de você quando estou me sentindo assim meio para baixo prefiro ler um chick-lit que sempre vou dar uma boas risadas e melhorar meu humor hehe. Dos livros que você mostrou, eu só li O Pequeno Príncipe. Li o ano passado e me arrependi de não ter lido antes. Ele é maravilhoso.

    Blog Prefácio

  • Reply
    Thatyane Alvarenga
    maio 13, 2016 at 9:03 pm

    Oi, dos livros citados, só li O Pequeno Príncipe e confesso que amo esse livro, pois ele transmite uma mensagem muito fofa e reflexiva. Os outros eu já conhecia, mas nunca li, estou louca para ler principalmente Faça Amor Não Faça Jogo, pois vi muitas resenhas positivas e fofas sobre esse livro e acho que é um livro que estou precisando ler nesse momento da vida. Adorei a postagem.
    bjus

  • Reply
    Rafaella= Lima
    maio 14, 2016 at 3:29 pm

    Oi Cah, tudo bem?

    Gostei muito do seu post, e vou seguir as suas dicas… principalmente em relação a “Faça Amor, Não Faça Jogo”, meu pai faleceu recentemente e imagino o que você passou, e espero poder encontrar o mesmo conforto que você encontrou nessas páginas. Também tenho muita vontade de ler “Pó de Lua”, eu curto a página da autora no Facebook e amo seus textos… e esse exemplar é lindo. “Sorria, Você Está Sendo Iluminado” parece ser ótimo também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

  • Reply
    Andressa Ledesma (@apenas_um_vicio)
    maio 15, 2016 at 1:07 pm

    Li dois dos livros citados: O pequeno príncipe e Sorria, você está sendo iluminado.
    O pequeno príncipe perdi as contas de quantas vezes eu já li, e sempre me encanto com a história!
    Nunca li nada da Bruna, não por preconceito, só não tive oportunidade mesmo, e saber que esse livro entrou no seu top cinco me deixa bem empolgada para ler algo dela.
    beijos

  • Reply
    Juliana Xavier
    maio 15, 2016 at 5:16 pm

    Sorria, você está sendo iluminado e O Pequeno Príncipe com certeza estão entre os livros que me fazem bem! O Pequeno Príncipe leio e releio desde criança, e o do Felipe também conheci quando recebi, e me apaixonei. Sou louca pra ler os livros da Bruna! Tenho vários, inclusive esse, e saber que ele te faz bem vai fazê-lo avançar aqui na fila… rs…

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Sammy
    maio 15, 2016 at 9:53 pm

    Bem, eu quando me sinto para baixo, prefiro evitar dramas ou romances e por incrivel que pareça, pego livros de suspense, que é meu gênero favorito, me envolve tanto que acabo esquecendo dos problemas. Dos livros que você citou, só tenho O Pequeno Principe, tentei ler quando era criança mas não curti, quero tentar ler novamente, afinal é um livro muito elogiado. Dos demais quero muito ler o livro da Bruna, bom saber que você gosta tanto e é tão emocionante!

  • Reply
    Kelly Muniz
    maio 16, 2016 at 8:15 pm

    Oie…não li ainda nenhum dos livros que você sitou EXCETO O Pequeno Príncipe (que eu li e gostei muito). Mas pelo que você contou sobre cada um deles, me deu uma vontade imensa de ler todos. E eu não sabia que a maioria deles eram escritos por autores nacionais. Gostei dos posts.
    Bjss

  • Reply
    Carolina Garcia
    maio 17, 2016 at 12:52 pm

    Oi, Cássia!

    A gente sempre tem uns livros favoritos para esses momentos, né?
    Eu acabo escolhendo alguns mangás que tenho aqui e que já reli várias vezes!! Hahahaha

    Fiquei curiosa para conferir alguns livros que citou, como o Faça Amor, Não Faça Jogo.
    Espero gostar tanto quanto você! 🙂

    Bjs

  • Reply
    Jéssica Peixoto
    maio 18, 2016 at 1:47 pm

    Oi Cássia!
    Simplesmente amei esse post! Não tenho o costume de fazer como você e reler trechos dos livros que me fizeram bem. Mas acho que também nunca li nada tão inspirador quanto os livros que você citou!
    Aliás, não imaginava que Faça amor, Não faça jogo fosse tão bom! Fiquei com muuuita vontade de ler!

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

  • Reply
    Letícia Cabral
    julho 21, 2016 at 5:14 pm

    Oi Cássia, O pequeno príncipe foi o livro responsável por me tornar uma leitora assídua, até falo isso na descrição do meu perfil no blog, já li 2 vezes. É um livro inesgotável de coisas boas, né?
    Faça amor, não faça jogo é o livro preferido de quase todo mundo que ler, rs. Está na minha lista de desejados desde que lançou e ainda não comprei, já tá na hora! rs. Os outros conheço só de vista mesmo.

    https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.