Livros Resenhas

[Resenha] – Flashback

 

Flashback é mais um livro do autor Samuel Cardeal e o primeiro lançado através de uma editora. Nem preciso dizer como fiquei ansiosa para conhecer a história e os detalhes desse novo enredo, certo? Na mesma semana em que recebi o livro, corri para lê-lo e fiquei admirada com a trama.Através da leitura conhecemos a história de Mark357, um rapaz que vive em uma era futurística do nosso planeta e que sempre sonha com pessoas e lugares em que nunca esteve. Por ser uma pessoa ‘comum’, o rapaz é obrigado a trabalhar mais de 12 horas diárias, se alimentar de forma precária – ou algo mais ágil, como “saches” com sabores – e morar em um lugar sem qualquer contato com a natureza. Sua única companhia é Alexia, uma espécie de ‘projeção inteligente’ criada por Mark, a fim de servir como secretária, amiga, ouvinte e satisfazer todos seus desejos.

Após uma terrível crise de pesadelos, Mark pede para que Alexia marque uma consulta com um especialista na área para que ele pudesse resolver seus problemas. E assim a doutora Hele21 aparece na história. Ao perceber que o caso de Mark era mais sério do que esperava, Hele21 pede para que ele procure Vomis, pois ele seria a pessoa certa para ajudar na situação do nosso protagonista. E é quando finalmente encontra Vomis que a vida de Mark começa a mudar completamente.

Conforme Mark começa a descobrir os motivos de seus pesadelos, a história vai criando forma e tudo é explicado. As situações vividas por Mark Vomis foram muito bem elaboradas: eles precisaram fugir da “policia”, driblar o sistema de segurança do governo e tantas outras coisas que não posso citar agora.

Infelizmente não posso dar mais detalhes sobre a trama, mas é um livro que está mais do que recomendado. Os personagens foram bem estruturados, e a história de Mark é emocionante. Eu não sei o que eu faria no lugar dele, mas achei suas atitudes dignas de um homem do bem; em alguns pontos da história ele se vê diante de dúvidas cruciais, porém ele acaba descobrindo formas de lidar com os mais diversos desafios.

A pergunta crucial (em minha humilde opinião) que gira em torno de todo o enredo é: Até onde você iria para desvendar os segredos de sua existência? Com base nisso, podemos nos sentir parte da história e refletir sobre as características e personalidades de cada personagem, uma vez que eles se tornam muito parecidos com nossa atual realidade.

Samuel conseguiu prender minha atenção em todas as páginas do livro, e pude perceber um amadurecimento muito bacana em sua escrita. Apesar de ser uma obra com 189 páginas, pude sentir que o ritmo não caiu em qualquer momento da história e que se mais detalhes e situações fossem colocados na trama, tudo poderia ficar cansativo. Gostei bastante de como tudo foi ambientado e mais uma vez o autor surpreendeu ao utilizar várias artimanhas no quesito criatividade. A obra está mais do que recomendada!

Editora: Cata-Vento

ISBN: 9788566752308

Autor(es): Samuel Cardeal

Páginas: 189 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha do Livro | Compre já!

    

Posts relacionados

30 comentários

  • Reply
    Taty Assis
    fevereiro 2, 2015 at 2:07 pm

    Oi, diva lindona *———–*
    Acredita que até hoje não li nada do Samuel? E não é por falta de recomendação (porque minha cunhada adora os livros dele), é mais por falta de tempo mesmo rsrs
    Eu acho muito legal esses livros que são ambientados em uma era futurística (apesar de as vezes ficar um pouco perdida), fiquei curiosa para saber os motivos dos pesadelos de Mark e o porquê dele ter que fugir da policia…
    Se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza o farei! Achei tudo muito curioso!

    Beijinhos!!!

  • Reply
    Ana Karolyne Oliveira
    fevereiro 2, 2015 at 3:12 pm

    Olá Cassia!
    Gostei muito da sua resenha, porém o gênero desse livro não é tão atraente para mim, não gosto muito de ficção cientifica. Fiquei curiosa sobre o enredo, sobre a questão da existência, acredito que se o autor tiver trazido esse tema em um tom mais filosófico, pode ser que eu goste dele. Mas não é uma leitura que esteja ansiosa para ler agora rs

    Parabéns pela resenha! 😀

    Luz e literatura para você 🙂
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/02/resenha-clube-da-luta/

  • Reply
    Letícia
    fevereiro 2, 2015 at 3:13 pm

    Cara, achei a capa desse livro muito bacana,serio! Me lembra algo tecnológico e futurístico; fazndo bem jus a época em que o livro se passa né? E que estranho as pessoas terem números nos nomes AHAHHAHA!

    Linda resenha gatona,
    beijão <3

  • Reply
    Rafaella Lima
    fevereiro 2, 2015 at 3:27 pm

    Oi Cássia, tudo bem? Gostei muito da resenha e o livro parece ser bastante interessante, achei bem legal esse tom futurístico da história e fiquei curiosa para saber mais sobre o Mark. Amei a capa, muito linda!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Reply
    Andy Lima
    fevereiro 2, 2015 at 4:30 pm

    Infelizmente é uma temática que não me atrai muito, mas pelo que você escreveu o livro parece ser muito bem estruturado e desenvolvido, da até vontade de ler! 😀

    Estandy Books – A Estante da Andy

  • Reply
    Samuel Cardeal
    fevereiro 2, 2015 at 4:51 pm

    Oi, Cassia, sua linda. Essa resenha foi um presente, adorei. Obrigado por tudo, sempre. Te adoro!

  • Reply
    Débora Costa
    fevereiro 2, 2015 at 5:38 pm

    Gostei muito da temática do livro e fiquei muito interessada em conhcer a história. É o tipo de livro que eu gostaria de ler.

    http://laoliphant.com.br/

  • Reply
    Ligia
    fevereiro 2, 2015 at 10:24 pm

    Não conhecia o Samuel, mas me parece que esse é um bom livro para um começo! Gosto bastante desses temas futuristas, mas fiquei bastante encanada com o fato de você não dizer se o livro é um volume só, se é uma série… Porque hoje normalmente esses livros saem em série né? Haha! Se não for uma série, com certeza vou dar uma pesquisada em preços! Se for, vou precisar de um tempo para digerir a ideia de acopmanhar mais uma =P

    Mas de qualquer forma, gostei bastante da sua resenha, deu bastante informação, sem dar spoiler! Gosto disso! Parabéns =D

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    fevereiro 3, 2015 at 12:58 am

    Oooi,

    Cara que capa linda!
    Eu não conhecia a obra mas achei muito interessante. Acho que faz muito tempo que não leio nada futurista, acho o tema muito interessante. Eu não sei até onde eu iria, mas confesso que fiquei hiper curiosa para saber onde o personagem foi e qual realmente é a origem dele.
    Fico extremamente feliz em saber que o livro é curto e com história sem que a qualidade caia, muito legal isso 😉
    Espero conhecer a obra

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Jéssica Figueiredo
    fevereiro 3, 2015 at 1:55 am

    Oi Cássia, tudo bom? Fiquei espantada quando disse que só tinham 189 páginas! Eu estava imaginando um livro um pouco mais grosso, mas acho que isso foi o crucial. Mostrou toda a desenvoltura do autor em escrever um livro muito bem bolado em apenas poucas páginas! Adorei a capa *—* achei linda demais 😀
    Bjs

    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br

  • Reply
    Matheus Rocha
    fevereiro 3, 2015 at 3:53 am

    Olá

    Não conhecia o livro, nem o autor e fiquei feliz de poder conhecer os dois pelo seu blog. Achei a capa do livro bastante chamativa e acho que leria só por ela. Também adorei o título e a premissa, gostei também da pergunta que fica no ar pra poder iniciar a leitura e eu certamente leria se tivesse a oportunidade.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  • Reply
    Camila Libanori
    fevereiro 3, 2015 at 11:06 am

    Oi Cássia, a premissa despertou bastante minha atenção. Seu eu fosse o Mark com certeza eu iria atrás de descobrir os motivos dos meus sonhos, e isso me cheira muitas aventuras!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

  • Reply
    Mr. Souza
    fevereiro 3, 2015 at 11:51 am

    Olá, tudo bem?
    Não conhecia nem ou livro, nem o autor, e eu fiquei feliz por conhece-los. A capa do livro chamou muito a minha atenção. Já anotei o nome aqui na minha listinha de desejados.

    Abraços, { Small Scribble }

  • Reply
    Robson Gabriel
    fevereiro 3, 2015 at 2:14 pm

    Eu nunca tinha ouvido falar do autor, mas já fiquei mega interessado no trabalho dele. Esse é o tipo de livro que eu amo, meio que distopico e altamente reflexivo. Parabéns pela resenha Cá 😀

    Robs – http://www.perdidoempalavras.com/

  • Reply
    Livros Encantos
    fevereiro 3, 2015 at 6:37 pm

    Cass lindona gostei da premissa do livro, a capa adorei, amo tons de azul e chama atenção, pelo visto o livro tem muitos mistérios a serem revelados e com sua recomendação vou ler com certeza. Fico feliz em saber que a escrita do autor evoluiu . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Reply
    Diana Canaverde
    fevereiro 3, 2015 at 6:40 pm

    Olá… a escrita do Samuel é maravilhosa… gostei da capa sugestiva… parece que ele criou mais um mundo distópico para os amentes desse tema… fiquei super curiosa para desvendar os mistérios dessa história…. a leitura parece fluir bem… gostei muito da premissa colocada aqui.. Xero!!!

  • Reply
    Jaqueline Silva
    fevereiro 3, 2015 at 6:47 pm

    Oi, Cássia!
    Caramba, o livro realmente parece bom.
    Pela resenha eu já sei que iria adorar a leitura, o tema e toda a questão sobre descobrir a origem do personagem, com certeza me prenderia.
    Eu ainda não conhecia o autor, mas já vou colocar o livros nos meus desejados.

    Beijinhos
    Jaque – Meus Livros, meu Mundo.

  • Reply
    Lú Miranda
    fevereiro 4, 2015 at 1:38 am

    Oi, Cá!
    Então, esse é um livro que eu não conhecia, mas a capa eu achei fofinha e claro que me chamou a atenção. A trama me envolve, toda essa busca e a tomada de decisões pra chegar na resolução "adequada ou correta". Sim, é um livro que eu leria com absoluta certeza.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Abraço 🙂

  • Reply
    Cila - Leitora Voraz
    fevereiro 4, 2015 at 8:00 am

    Oi Cassia, sua linda, tudo bem?
    Estou mega curiosa com esse enredo, isso não se faz, dona Cassia!!!! Sua pergunta me deixou com medo, pois está implícito nela que ele está correndo perigo!!! Adorei, aprece ter muito suspense e ação!!!!! Eu sou suspeita para falar do Samuel, adoro os livros dele, com enredos super originais!!!!!!!
    Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Jéssica Rodrigues
    fevereiro 4, 2015 at 7:53 pm

    Oi Cássia, tudo bem?

    Eu realmente fiquei interessa em Flashback após sua resenha, não conhecia a obra e nem o autor porém fiquei curiosa em relação a premissa. Gosto de livros que se passam numa cidade futurística, agora fiquei na curiosidade em saber mais detalhes da trama. Já adicionei na minha lista de desejados e que sabe leio futuramente.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com

  • Reply
    Rosangela Angarten
    fevereiro 4, 2015 at 8:16 pm

    Adoro os livros do Samuel. Estou louca para ler esse. Li Demônios não Choram e amei.

    Bjs

    http://www.cladassombras.blogspot.com.br

  • Reply
    Paty Souza
    fevereiro 4, 2015 at 10:52 pm

    Oi Cássia.
    Você trouxe as informações no ponto certo, achei esse enredo bem original e fiquei muito interessada.
    E uma coisa que chamou minha atenção foram os nomes seguidos de números, então é claro que fiquei curiosa pra saber qual o mistério que ronda esses personagens.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Reply
    Tania Bueno
    fevereiro 4, 2015 at 11:01 pm

    Oi Cah,

    Já fiquei apaixonada pela trama ao ler sua resenha que me deixou muito curiosa e respondendo a pergunta, não sei se iria muito longe para desvendar os segredos da minha existência, é uma pergunta para alguma reflexão, não é?
    Não conhecia o autor e por sua empolgação ele deve ter uma escrita bastante envolvente.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

  • Reply
    Jéssica Melo
    fevereiro 5, 2015 at 5:50 pm

    Olá, não conhecia nem o livro e o autor, mas adoro quando a historia fica situada em um mundo futurista e ainda com fuga da policia <3 Já adicionei ele a minha lista de desejados e espero lê-lo em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

  • Reply
    Dreeh Leal
    fevereiro 5, 2015 at 8:12 pm

    Cássia, você falou o essencial sobre o enredo para despertar a curiosidade.
    Não conhecia o autor, mas adoro distopias nacionais. É um dos meus gêneros favoritos!
    Esse pique esconde com o governo sempre trás ótimas cenas haha anotei a dica aqui para ler futuramente.

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  • Reply
    Thaynara Carvalho
    fevereiro 6, 2015 at 2:16 am

    Oooi, tudo bem?
    Não conhecia o autor, foi um prazer conhecer a obra. Apesar de ter um tema bem futurista, eu gostaria de ler. Tem um mistério na estória que parece ser bem envolvente.
    Parabéns pela resenha.

    Beijooos!
    vivemosemlivros.blogspot.com.br

  • Reply
    Kel Araujo
    fevereiro 6, 2015 at 2:30 am

    Oi, flor, tudo bem?

    Nossa, que livro legal. Não conhecia o autor e nem a história. Mas adoro essa coisa futurística e a capa entra super no clima da leitura, né? É ótimo quando o autor consegue prender a nossa atenção. Pena que o livro é pequenininho

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Reply
    Ju
    fevereiro 6, 2015 at 2:38 am

    Fiquei curiosa por causa desses números junto com o nome… rs… menos no caso desse Vomis, o que deve querer dizer que ele é alguém mais poderoso na história. Não conheço o autor, mas que bom que você percebeu amadurecimento na escrita dele e que apesar de ser um livro relativamente pequeno não sentiu falta de mais detalhes, muito pelo contrário, achou que ficaria cansativo se fossem colocados. Me interessei pela história e espero ter a oportunidade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Lara Duarte
    fevereiro 6, 2015 at 1:54 pm

    Oi Cásiaa!!!
    Não conhecia o livro e o autor, mas achei a trama bem interessante. Fiquei curiosa para conhecer mais os personagens, fico feliz em saber que o protagonista toma atitudes dignas de um homem do bem. Gostei bastante da capa também.
    Parece um livro muito bom!
    Beijoos

    Lara – Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

  • Reply
    Mayla Henrique
    fevereiro 10, 2015 at 11:51 am

    Oi,

    Eu já vi esse livro em algum lugar, mas não consigo me lembrar onde, bom o tema do livro é totalmente diferente do que eu estou acostumada a ler, achei a capa simplesmente linda, e também ainda não tinha visto livros com o tema deste escrito por brasileiros, isso aumentou minha curiosidade.

    Mayla

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.