Livros Resenhas

[Resenha] – Geek Girl: Desastre fashion

Trilogia Geek Girl
Livro I: Geek Girl
 Livro II: Geek Girl: Desastre Fashion
 Livro III:  Geek Girl: Picture Perfect

Seis meses se passaram desde o final de Geek Girl, então logo nas primeiras páginas Harriet faz listas sobre o que aconteceu nesse meio tempo para nos situar, daquela maneira única e divertida que só ela tem.

Infelizmente seu relacionamento com o Menino Leão está em crise, e sua melhor amiga irá passar uma temporada em outro país. Dessa forma, Harriet faz de tudo para que seus pais a deixem viajar para o Japão, a pedido da grande estilista Yuka.

As aventuras de Harriet são em 90% do livro vivenciadas no Japão, e eu adorei conhecer um pouco mais sobre essa cultura. Claro que ela continua a mesma estabanada de sempre, mas nesse segundo livro ela precisa aprender a lidar com mais desafios e achei isso bem interessante. Durante a viagem a garota acaba conhecendo Kin e Poppy, suas colegas de quarto e responsáveis por grandes mudanças na vida de nossa protagonista.

Sob a visão incrivelmente divertida, inteligente e única de Harriet, podemos acompanhar sua estadia no Japão, suas sessões de fotos, como era quando ela conhecia novos bairros da cidade e detalhes sobre a cultura do país como um todo. As referências que a autora utilizou foram bem legais: ora eram detalhes que quase todos conhecem, ora peculiaridades diferentes que encantavam a todos. Não posso deixar de mencionar que adorei fazer essa ‘viagem’ e que os comentários de Harriet só agregavam valor a mesma.

Confesso que em alguns momentos eu quis matar o Nick, mas gente, ele é tão lindo, tão fofo, tão tudo de bom, que mesmo “dando algumas mancadas” ele continua sendo um dos meus personagens preferidos! Tobby me surpreendeu bastante e pude dar várias gargalhadas com ele. Até mesmo Alexia estava mais tranquila, já que o foco de Holly Smale foi totalmente diferente nessa história. Harriet, por sua vez, continua sendo a nossa geek de sempre, no entanto, suas qualidades foram aproveitadas de uma maneira mais natural nesse volume. Mas, para mim, o personagem destaque foi Wilbur: gente, eu o amo! Me diverti muito com ele, muito mais que no primeiro livro e espero que menos do que no próximo, hehe.

Diferente de todo segundo livro de trilogia, Desastre Fashion quebra paradigmas nos prendendo e surpreendendo do início ao fim! A autora soube como inserir perfeitamente os novos personagens e não deixou os antigos a desejar. Apesar de ter finalizado todas as pontas da trama, Holly Smale me deixou cheia de expectativas em relação ao livro que finaliza a trilogia.

Mais uma vez parabenizo a Editora Fundamento pela qualidade da obra, mas infelizmente encontrei uns três erros ortográficos, mas nada que atrapalhasse minha leitura. Da mesma forma que o primeiro livro, as páginas dessa edição são amareladas e a diagramação permanece com o mesmo padrão.

Nem preciso dizer que o livro está mais do que recomendado, não é mesmo? Sou fã dessa trilogia e depois desse livro me senti mais próxima de Harriet.

Editora: Editora Fundamento

ISBN: 9788539509478

Autor(es): Holly Smale

Páginas: 272 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

Compre já!

   

* Livro cedido para resenha pela editora.

Posts relacionados

17 comentários

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    março 5, 2015 at 2:25 pm

    OOi Cássia querida <3!

    Lembro que quando vi a capa do primeiro livro da trilogia, não tinha achado nada demais, daí vi que era uma trilogia e meio que deixei de lado porque eu tô atolada de livro pra ler, mas daí com as resenhas fui mudando de opinião.

    Gosto do enredo que cerca a série e pelos seus elogios a autora foi bem inteligente ao manter o padrão da obra e inserir novos elementos sem ficar bagunçado!
    Uma pena que a edição tenha alguns erros, espero que não seja nada demais.
    Acho essa capa fofa mesmo não curtindo personagens nelas, eu gosto.
    Parabéns pela resenha e espero que o proximo te agrade também!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Livros Encantos
    março 5, 2015 at 2:29 pm

    Cass lindona não acompanhei a série , mas lendo sua resenha o Nick tão lindo e fofo já me ganhou sou coração mole rsss.E como prende atenção vou ler com certeza todos. A Editora está sempre impecável com seus livros . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Reply
    Denise Crivelli
    março 5, 2015 at 3:44 pm

    Esse livro parece ser legal, gostei da resenha e tenho curiosidade de ler o primeiro uma garota geek e que vira modelo deve ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Reply
    Roberta
    março 5, 2015 at 5:23 pm

    Oi amiga linda <3

    Já fiquei interessada na trilogia quando você postou a primeira resenha, mas quando fui procurá-la na livraria não tinha mais. A editora fez uma edição nova né? Quero muito essa trilogia, como faz? Quero conhecer Harriet. Pena que na edição tenha alguns erros :/ Com certeza irei procurar por eles na livraria quando me livrar da Rehab Literária, rs. Adorei a resenha! Quatro estrelas <3 Quero muito!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

  • Reply
    Geração Leitura
    março 5, 2015 at 5:30 pm

    Kácyah, lindah, maravilhosah,
    Eu amo suas resenhas! Cara, o livro não faz meu estilo porque não gosto muito dessas histórias femininas e etc. Mas você me fez ter interesse neste livro! hahahah Garanto que outros blogueiros não fariam eu mudar de ideia quanto a isso.
    Simplesmente adorei o enredo, todas as confusões e diversões e seu relacionamento dúbio com os personagens, principalmente o Nick. <3
    Beijos, sua lindo.
    Ahazou!

    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

  • Reply
    Alice Aguiar
    março 5, 2015 at 6:21 pm

    poxa que bom que gostou. geralmente é aquele lance do segundo livro n ser tão bom quanto o primeiro.
    que bom que esse é diferente!
    ainda não li o primeiro mas já está na minha lista de leitura para o futuro.
    gostei da resenha ^^
    Seguindo o Coelho Branco?

  • Reply
    Ju Goulart
    março 5, 2015 at 10:04 pm

    Oi Cassia, tenho visto muitas resenhas dos livros por aí. Apesar de não ser um gênero que tenho lido muito nos últimos tempos, acho que iria me divertir muito com a personagem.
    A Fundamento tá fazendo livros incríveis, né?

    Beijos

  • Reply
    Kel Araujo
    março 6, 2015 at 7:46 pm

    Oi Cássia, tudo bem?

    Sou curiosa para ler esse livro também. A premissa é interessante e ele parece ser bem divertido. Amei saber que o livro se passa em grande parte no Japão! Nunca li livros que se passem lá.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Reply
    Camila Libanori
    março 6, 2015 at 9:12 pm

    Oi Cássia, o que mais chamou minha atenção na sua resenha foi o fato do livro se passar no Japão e trazer detalhes dessa cultura, gosto de conhecer novos lugares, mesmo que seja através dos livros.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

  • Reply
    Jéssica Rodrigues
    março 6, 2015 at 11:31 pm

    Oi Cássia. Tudo bem?

    Confesso que não conhecia essa trilogia, mas parece ser bem interessante. Essa parte no Japão me agradou, gosto quando algum (a) autor (a) explora a cidade/país em questão, mostrando suas diversidades. A leitura parece ter sido agradável e divertida, o que gerou pontos pra mim. Quando tiver a oportunidade vou ler sim.

    Beijos
    Leitora sempre

  • Reply
    Giulia Ladislau
    março 7, 2015 at 7:08 pm

    Oi, Cassia!
    Confesso que eu dei uma pulada nos parágrafos pra não pegar spoiler, já que pedi o 1 e o 2 esse mês. rs! Mas o mais importante eu vi: posso ficar despreocupada em relação a ter pedido os 2 juntos, porque não vou me arrepender da continuação.
    Li poucos da Fundamento e achei o trabalho deles bem bom. esses pouquinhos erros são bem aceitáveis.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazemechamolivro.com

  • Reply
    Ju
    março 8, 2015 at 2:21 am

    Ah, como amo segundos livros que surpreendem e nos prendem! Não à maldição do segundo livro! rs… Que bom que com esse volume você se sentiu mais próxima da protagonista, curto bastante a premissa dessa série e pretendo ler assim que possível.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Cila - Leitora Voraz
    março 8, 2015 at 7:32 am

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Pelo tom do seu texto, esse livro deve ser super divertido e cheio de confusões. É difícil quando a gente já conhece a história e os personagens e gosta deles e a autora vem e coloca outros, mas que bom que ela fez isso e conseguiu nos manter envolvidos. E com certeza, ver Harriet conhecendo o Japão, explorando, deve ser um diferencial!!!! Já queria ler o primeiro livro, agora, quero ler a trilogia inteira.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Glaucia
    março 8, 2015 at 11:00 pm

    Oi Cássia, não conhecia o livro então fiquei meio perdida. Mesmo assim parece ser um livro bem divertido e achei super interessante a trama se passar no Japão. Vou procurar mais sobre o primeiro livro.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

  • Reply
    Diana Canaverde
    março 8, 2015 at 11:11 pm

    Oi… parece que ela vive uma aventura bem legal no Japão ainda mais passando por lugares incríveis e turísticos de lá. Mas apesar de já ter tido vontade de ler essa série, não me interesso mais… acho que vou deixar em standy by… quem sabe futuramente… mas que percebi muita gente gosta dessas loucuras da protagonista… pontos para ela… Xero!!

  • Reply
    Ana Zuky
    março 9, 2015 at 1:50 am

    Olá Cassia,
    é tão bom quando segundo livro de uma serie ou ate meso trilogia, nos surpreende. Assim nos sentimos mais avidas para ler o próximo.
    Eu não conheço esta trilogia, mas já vi esta capa em alguns blogs, porem, ainda sim, não consegui me sentir a vontade e interesse na obra. Mas não descarto, ate porque vejo que é bem divertida a leitura, uma forma de distração ate mesmo para uma ressaca.
    Parabéns flor pela -parceria.

    Beijokas Ana Zuky

  • Reply
    Carlos Henrique
    março 11, 2015 at 2:08 am

    Eu devo te algum tipo de dislexia, porque mesmo lendo o título do post custei a perceber que esse livro é o segundo da trilogia, as capas me parecem ser muito semelhantes arsrsr Esse é um livro que está bem comentado na blogosfera mas infelizmente não faz parte do meu gênero de conforto então vou deixar passar, mas mesmo assim gostei muito da resenha e de como ela foi escrita.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.